11 receitas de biscoito de maizena com leite condensado para comer sem parar

Escrito por                          

Com uma textura que derrete na boca, o biscoito de maizena com leite condensado é o queridinho de muita gente. Ele combina muito bem com um café quentinho e até mesmo como sobremesa. Além de ser uma delícia, ele não é difícil de ser feito. Para melhorar ainda mais, você pode sair do comum e dar um toque especial com outros ingredientes. Confira:

1. Biscoito de maizena com leite condensado fácil

Essa é uma receita que pede apenas três ingredientes. Pode até parecer estranho, mas usando apenas amido de milho, leite condensado e manteiga você obtém um resultado bem gostoso. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é tão simples que dá até para chamar – se você tiver – as crianças para a cozinha.

2. Biscoito de maizena com leite condensado e margarina

Nessa opção, os ingredientes usados são bem parecidos com os da receita anterior, porém, aqui, é a margarina que entra em cena. Além disso, a quantidade de cada ingrediente também é diferente. Se você quer uma opção mais barata, que tal experimentar esse biscoito?

3. Biscoito de maizena com leite condensado e ovo

Um pouco mais incrementada, essa receita é feita com manteiga, leite condensado, gema, sal, amido de milho e farinha de trigo. Aqui, além do passo a passo, você confere uma dica para que seu biscoito não rache: na hora de amassar a massa, é importante que ela fique bem macia.

4. Biscoito de maizena com leite condensado e baunilha

Dicas certeiras fazem toda a diferença no sucesso de uma receita, não é mesmo? Nessa opção, você confere várias delas, como, por exemplo, usar a manteiga em temperatura ambiente. Ficou curioso? Confira o passo a passo e todas as outras dicas.

5. Biscoito de maizena com leite condensado e raspas de limão

Dar um toque especial de sabor para os seus biscoitos não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. Para isso, essa receita faz o uso de raspas de limão, ingrediente que incrementa a massa feita com leite condensado, manteiga e amido de milho.

6. Biscoito de maizena com goiabada

Para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso misturar ovo, açúcar, leite condensado, manteiga e amido de milho. Quando a massa estiver homogênea, farinha de trigo também entra em cena. Na hora de montar os biscoitos, a goiabada cascão entra em cena. Para finalizar, é só levar para assar.

7. Biscoito de maizena com leite condensado e fermento

Feita com leite condensado, ovo, margarina, raspas de limão, amido de milho e fermento químico em pó, essa receita fica divina. Se você quer que sua massa cresça um pouco, essa é a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Experimente agora mesmo.

8. Bicoito de maizena com leite condensado e coco

Um ingrediente que combina muito bem com o biscoito de maizena é o coco. Além de agregar sabor ao quitute, ele também dá um toque diferenciado na textura. Tudo isso sem ter trabalho extra na hora do preparo.

9. Biscoito de maizena com leite condensado recheado com leite Ninho

Nessa receita, a massa do biscoito é feita apenas com maizena, leite condensado e manteiga. Já o recheio leva leite condensado, manteiga e leite em pó. São poucos ingredientes, mas o resultado fica tão gostoso, que você não vai conseguir parar de comer.

10. Biscoito de maizena com leite condensado recheado com brigadeiro

Para quem quer biscoitos recheados, mas de uma maneira tradicional, vale a pena apostar no brigadeiro de chocolate. Assim, com certeza você vai obter um resultado que agradará os mais variados paladares. Afinal, é difícil resistir a essa combinação, não é mesmo?

11. Biscoito de maizena e chocolate

Nessa receita, você aprende a fazer o biscoito de dois jeitos: um tradicional e outro com chocolate. Na hora de fazer a massa, ela é dividida ao meio, sendo que metade ganha chocolate em pó. Assim, você consegue sentir os dois sabores com uma única mordida.

Fazer esse biscoito em casa é uma tarefa simples, como você pode ver acima. Além disso, é difícil resistir ao seu sabor, não é mesmo? Para acompanhamento, que tal preparar um delicioso cappuccino?

PARA VOCÊ