11 receitas de bolo de cenoura de liquidificador que são muito fáceis

Escrito por                          

O bolo de cenoura de liquidificador é um doce de preparo prático e que conta com um sabor delicioso e textura irresistível. É uma ótima opção para servir como sobremesa em ocasiões especiais, já que não demanda muito trabalho e o resultado vai te surpreender de tão bom.

As variações do bolo podem ser feitas com combinações variadas como com brigadeiro, granulado, chocolate e ganache. O prato funciona bem para matar aquela vontade de comer um docinho no dia a dia, além de ser muito fácil de fazer. Confira uma seleção de receitas de bolo de cenoura de liquidificador incrivelmente gostosos:

1. Bolo de cenoura simples de liquidificador

Essa receita traz um bolo de cenoura de liquidificador com uma cobertura de chocolate irresistível. A massa é feita com o vegetal picado, ovos, farinha de trigo, óleo, açúcar, fermento em pó e uma pitada de sal. A calda é composta por açúcar, achocolatado, manteiga e leite. É uma versão fácil de fazer e apetitosa!

2. Bolo de cenoura de liquidificador com brigadeiro branco

O açúcar demerara, os ovos, o óleo de girassol, a cenoura picada em rodelas, a farinha de trigo e o fermento em pó são batidos no liquidificador para compor a massa desse bolo. A cobertura utilizada é básica e feita com leite condensado e manteiga sem sal. O resultado vai te dar água na boca!

3. Bolo de cenoura de liquidificador com brigadeirão

Aqui o bolo de cenoura conta com uma combinação deliciosa de caramelo de brigadeirão. A massa é preparada no liquidificador e leva ovo, açúcar, óleo, farinha de trigo, fermento e o vegetal picado. É uma versão bem completa do preparo e vai fazer sucesso na sua mesa!

4. Bolo de cenoura formigueiro de liquidificador

iStock

Esse bolo de cenoura formigueiro é incrivelmente gostoso. O preparo da massa é feito no liquidificador e conta com ovo, óleo, farinha, fermento, granulado e o vegetal. O doce é assado por cerca de quarenta e cinco minutos. A cobertura fica por conta da combinação marcante de leite, açúcar e chocolate meio amargo.

5. Bolo de cenoura com chocolate de liquidificador

Essa versão de bolo de cenoura de liquidificador é feita com ovos, óleo de milho, cacau em pó, extrato de baunilha, sal, canela, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento em pó e o vegetal ralado. O confeito de chocolate é usado para decorar e o preparo é levado para assar por cerca de meia hora.

6. Bolo de cenoura de liquidificador com brigadeiro trufado

O brigadeiro trufado usado como cobertura é o ponto alto dessa versão de bolo de cenoura de liquidificador. Os ingredientes que compõem a massa são ovos, cenoura, açúcar, óleo, farinha de trigo e cenoura. É uma ótima opção para quem quer um bolo de textura inconfundível e saboroso!

7. Bolo de cenoura de liquidificador com cobertura de chocolate e rum

A massa desse bolo de cenoura de liquidificador é feita com farinha de trigo, óleo, ovo, fermento em pó, açúcar e o vegetal. A cobertura fica por conta da mistura de essência de rum, creme de leite e chocolate. O doce que resulta do preparo é apetitoso e deixa qualquer um com água na boca!

8. Bolo de cenoura de liquidificador com granulado

Esse bolo tem uma massa feita com farinha de trigo, óleo, ovo, fermento em pó, açúcar e cenoura picada. Parte dela é batida no liquidificador e depois, com os demais ingredientes, em um recipiente. O tempo de forno é um pouco mais de meia hora. A cobertura deliciosa leva leite condensado, chocolate, manteiga e creme de leite. A finalização fica por conta do granulado.

9. Bolo de cenoura de liquidificador com ganache

A ganache dá o toque diferencial para essa versão do bolo e é feita com glucose de milho, manteiga e chocolate. Para preparar a massa você vai precisar de cenoura, óleo de girassol, ovos, açúcar, fermento e farinha de trigo. É uma opção bem macia e apetitosa!

10. Bolo de cenoura fofinho de liquidificador

A massa desse bolo de cenoura de liquidificador é composta pelo vegetal ralado, essência de baunilha, óleo, ovo, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento. O resultado é doce com textura fofinha. A cobertura deve ser feita com chocolate em pó, açúcar e creme de leite sem soro.

11. Bolo de cenoura de liquidificador com manteiga

Esse bolo de liquidificador é feito com uma massa de cenoura, manteiga, ovo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. O preparo é assado por cerca de quarenta minutos. A calda leva manteiga, água, chocolate em pó e açúcar. É uma versão muito gostosa!

Os preparos do bolo de cenoura de liquidificador são simples e vão te conquistar pelo gostinho marcante. É uma boa pedida para comer como sobremesa e esse prato precisa fazer parte do seu cardápio culinário. Além disso, as versões mostram o quanto o doce é versátil. Veja também receitas de bolo de fubá com queijo e bolo de laranja de liquidificador!

PARA VOCÊ