20 receitas de carne louca irresistíveis de tão suculentas

A carne louca tem uma textura que derrete na boca e, normalmente, é acompanhada por um molho, o que faz com que o prato fique muito suculento. A vantagem desse tipo de preparo é que você pode usar diferentes cortes de carne bovina, como lagarto, músculo, acém, entre outros. Só é importante verificar se, depois de cozida, ela desfia.

Publicidade

Além disso, os ingredientes usados para o caldo podem ser feitos com itens diversos, como shoyu e molho de tomate, o que faz com que cada resultado seja único. Você também pode incrementar com pimentões e azeitonas, por exemplo. O que vale mesmo é que o resultado seja uma refeição que seja saboreada com muito gosto.

As vantagens não param por aí. Sabia que você pode fazer sanduíches, escondidinhos e outros pratos com a sua carne louca? Para conferir as receitas, basta checar a lista abaixo.

Carne louca

1. Carne louca: essa é uma receita em que a carne ganha tomates, vinho tinto, pimentões verde e amarelo, cenoura e temperos. O resultado é uma carne para lá de suculenta e com conta com um preparo superprático. Então, que tal testar na sua casa?

2. Carne louca molhadinha: se além de uma carne desfiada bem macia você ainda gosta de bastante molho, essa pode ser a receita ideal. Aqui o prato é incrementado com molho de tomate, azeitonas pretas, pimentões vermelho e amarelo, um toque de shoyu e temperos. O resultado fica tão gostoso que com certeza você vai querer repetir.

Publicidade

3. Carne louca suculenta: para preparar essa receita, a carne escolhida foi o lagarto. Aqui ele é misturado com tomates pelados, vinagre de vinho tinto, mel, vinho, cebola roxa e outros ingredientes que são usados para incrementar o sabor. O resultado é um prato que derrete na boca e que ainda tem um gostinho de dar água na boca.

4. Carne louca Dukan: essa é uma opção que leva poucos ingredientes, não dá muito trabalho para ser feita e ainda é uma ótima pedida para quem está de dieta. Mesmo assim, o resultado é muito saboroso e até mesmo quem não gosta de pratos mais gordinhos pode adorar.

5. Carne louca deliciosa: e já pensou em preparar uma carne louca que não é feita na panela de pressão, mas sim no forno? Essa é a proposta dessa receita que também leva tomates e alguns temperos para incrementar o sabor. Depois que a carne estiver assada, basta servir e se deliciar com cada mordida do seu prato.

Publicidade

6. Carne louca colorida: já essa é uma receita que leva uma grande quantidade de pimentões verdes, vermelhos e amarelos, por isso, o resultado é bem colorido. Azeitonas também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao seu prato.

7. Carne louca com vinho: se você não curte muito tomate e quer deixar esse ingrediente de lado, essa receita é uma boa opção para ser testada na sua casa. Aqui apenas água e vinho tinto são usados para deixar a carne molhadinha e suculenta.

8. Carne louca fria: nessa receita, a carne é cozida e desfiada, mas após esfriar, é servida com pedaços de tomate e cebola roxa. Se você prefere quentinho, também pode servir dessa maneira, viu?

9. Carne louca com cerveja: e que tal incrementar o sabor da sua carne com cerveja preta, azeitonas, pimentões, tomates, alcaparras, azeitonas e temperos? Essa é a proposta dessa receita que não dá muito trabalho para ser feita, mas que pode deixar muita gente com água na boca, de tão gostosa que fica.

10. Carne louca com funghi: e que tal preparar uma carne desfiada que tem um toque oriental? Nessa receita, além do cogumelo, você também vai usar shoyu, gengibre, anis, alho, cebola e cebolinha. Com uma lista de ingredientes tão curta, é possível preparar um prato bem aromatizado e que pode ser apreciado pelos mais variados paladares.

11. Carne louca com vinho e mel: pode até parecer um pouco estranho acrescentar mel ao seu prato, não é mesmo? Mas a carne fica com um leve toque adocicado, por isso, vale a pena experimentar, ainda mais se você gosta de inovar na cozinha.

Pratos com carne louca

12. Escondidinho de carne louca: essa é uma receita bem prática de preparo da carne louca. Porém, a combinação com purê de batata e queijo derretido faz com que esse prato fique muito, mas muito saboroso mesmo. Se você está em dúvida do que preparar para sua próxima refeição, essa pode ser uma ótima escolha.

13. Sanduíche de carne louca: já pensou em saborear um sanduíche com uma carne que até desmancha, de tão macia? Essa é a proposta dessa receita, que, depois de ser saboreada, vai ganhar seu estômago e seu coração, de tão gostosa.

14. Sanduíche de carne louca no pão de alho: para um sanduíche ainda mais saboroso, que tal usar o pão de alho no lugar do tradicional pão francês? Além disso, a carne da receita tem um tempero bem caprichado.

Publicidade

15. Croquete de carne louca: preparar croquetes é outra forma deliciosa de aproveitar a carne assada que sobrou do fim de semana. O passo a passo não é difícil e o resultado é tão gostoso que, com certeza, não vai sobrar nenhum bolinho.

16. Lanche de carne louca com tomate seco: já para quem quer preparar um sanduíche com um sabor inovador, essa receita pode ser uma boa escolha. Aqui a carne louca é combinada com um molho que leva tomate seco e manteiga de amendoim. A combinação pode até parecer estranha, mas, se você gosta de arriscar, pode testar essa opção.

17. Wrap de carne louca: o wrap é uma ótima pedida para quem saborear um lanche, mas também quer deixar o pãozinho de lado. Aqui além da carne louca, você também vai precisar de alface, mussarela, requeijão, vinagre e um molhinho para incrementar o sabor.

18. Escondidinho de abóbora com carne louca: a abóbora é um legume que combina muito bem com a carne louca, por isso, se você quer preparar uma receita de escondidinho que surpreenda, pode apostar nessa opção, que o resultado é divino.

19. Torta de batata com carne louca: aqui, você aprender como fazer uma torta que leva batatas cozidas e amassadas na massa, o que garante um resultado bem macio. Para o recheio, aposte em uma carne louca bem saborosa.

20. Farofa de carne louca: sabe aquela carne louca que você fez e sobrou? Essa é uma ótima receita para reaproveitar esse alimento de maneira criativa. Assim, você evita o desperdício e ainda pode acrescentar mais um prato à sua mesa. Uma dica: cai superbem com o arroz e feijão de todo o dia, viu?

A carne louca pode fazer muito sucesso na sua mesa, independente da maneira que você escolha servir esse prato. Se você ainda está em dúvida de qual carne preparar, confira estas opções assadas no forno e de panela.