Confira variadas receitas de carne louca! Um prato que conta com uma carne macia que derrete na boca e é acompanhada por um molho, fazendo com que tudo fique muito suculento. E o melhor, ela pode ser consumida tanto como prato principal quanto em recheios de tortas e salgados. Aprenda como preparar esse prato versátil, prático e delicioso a seguir.
Se você nunca fez carne louca, a dica é começar por essa receita! Simples, ela é preparada com miolo de acém, o que deixa o molho ainda mais saboroso. Por falar em molho, use um caldo de carne caseiro para realçar ainda mais essa delícia!
Publicidade
Agora, se você é um pouco mais experiente na cozinha, então essa carne louca com cerveja é a sua melhor opção. Outro grande diferencial dessa receita são as alcaparras que harmonizam muito bem com os outros ingredientes usados, como o pimentão e polpa de tomate.
Prefere um lanchinho? O sanduíche de carne louca vai deixar você suspirando logo na primeira mordida! Aqui, o truque para deixar a carne suculenta e saborosa é selar os filés de coxão mole na frigideira antes de adicionar ao molho.
Uma opção prática e fácil de ser feita, a carne maluca é ideal para você usar como recheio de lanches, tortas ou comer como mistura! Anote aí: acém, pimentão amarelo, tomate pelado, cebola, alho, sal e cheiro-verde. Se quiser, use caldo de carne ou legume no lugar da água.
Agora, quem não consome ingredientes de origem animal vai se apaixonar por essa carne louca vegana. Feita com casca de banana, ela tem uma textura muito interessante – e não se preocupe, pois não fica com sabor da fruta, viu?
Publicidade
Outra opção ótima para quem é vegano, a carne de jaca é uma explosão de sabores e textura. E para isso, você vai precisar de jaca desfiada já pronta, que pode ser encontrada em lojas especializadas. Por ter um molho bem suculento, esse prato se assemelha muito a carne louca tradicional!
Uma boa carne louca precisa ter um molho gostoso e ser desfiada, viu?
Aproveite o embalo e confira também essas receitas de carne de panela com gostinho de comida de mãe!
Publicidade
Sou graduado em Comunicação e apaixonado por histórias. Para mim, cada prato é um livro: eles nos ensinam mais sobre pessoas, lugares, culturas... Aprender assim é gostoso demais, né?
minhas listas