24 receitas de carne de panela econômicas para variar no dia a dia

Para quem gosta de comida caseira, daquelas bem aconchegantes, carne de panela é sempre uma boa pedida. Acompanhada de arroz com feijão, legumes ou mesmo saladas, essa delícia alegra as refeições do dia a dia com muito sabor. Você pode usar cortes, temperos e acompanhamentos diferentes. Confira estas opções incríveis!

Um clássico brasileiro, a carne de panela é super fácil de fazer e versátil! Essa versão é feita com acém picado em pedaços médios, batatas, cenoura, tomates, cebola, pimentão vermelho e verde e temperos a gosto. Prático assim!

Publicidade

O goulash é um prato húngaro, que combina temperos, vegetais e carne em cubos. Mais uma receita de carne de panela suculenta e cheia de sabor, ideal para servir nos momentos em família. Ela é tradicionalmente servida com pães, mas você pode variar nos acompanhamentos.

Sabe aquela receita de costela que fica desmanchada e cheia de sabor? Confira como fazer ela na sua casa apenas com uma panela de pressão. Além de fácil, você precisar de apenas 6 ingredientes.

Ficou encarregado do prato principal do almoço de domingo? Então, invista nessa deliciosa carne ao vinho na panela de pressão! Aqui, você pode usar tanto fraldinha, quanto lagarto, maminha ou cupim, fica ao seu critério. Todas ficam deliciosas!

Mega versátil, a carne de panela desfiada pode ser servida tanto como prato principal no jantar ou almoço ou como recheio de um sanduíche bem delícia. Feito com vinho tinto, essa versão deve ser feita na panela de pressão para deixar tudo bem macio.

Publicidade

Com um leve toque picante, a carne de panela com molho de mostarda fica extremamente macia e suculenta. A dica de ouro é usar caldo de legumes ou de carne ao invés de água, assim a mistura fica muito mais saborosa.

Se engana quem pensa que preparar uma carninha mais elaborada é uma missão difícil, muito pelo contrário! Pronta em menos de cinquenta minutos, essa carne de panela com vinho tinto ainda leva três ingredientes especiais: chimichurri, páprica e pimenta-da-jamaica.

Extremamente prática de ser feita, a carne de panela na panela de arroz fica pronta em meia hora e simplesmente desmancha na boca de tão macia que fica. Mas atenção, ela fica um pouco picante por causa da pimenta-de-cheiro.

Com gostinho de comida de mãe, a carne de panela de pressão promete arrancar suspiros de todo mundo que provar. Os temperos são: pimenta-do-reino, colorau, orégano, páprica picante, molho inglês e cheiro-verde.

Quem gosta de receitas bem tradicionais vai se apaixonar por essa carne de panela com batatas! O corte da carne fica ao seu critério, mas a dica é investir em uma peça com um bom percentual de gordura se quiser algo mais suculento e macio, ok?

Publicidade

Com um leve toque adocicado, a carne na panela com molho e cerveja vai arrancar suspiros de todos os seus convidados. Além da bebida, o molho de tomate pronto também agrega um sabor bem gostoso e diferente para o prato.

Uma explosão de cores e sabores, a carne de panela com cenoura é muito indicada para quem precisa preparar aquele almoço mais rápido do dia a dia. Para intensificar o sabor dos temperos, a sugestão é deixar a carne marinando na mistura de ervas por pelo menos duas horas.

Outra opção incrível para quem precisa de praticidade durante a semana, essa carne de panela simples é feita com ingredientes que você encontra em qualquer mercado. Anote: alho, cebola, manteiga, pimenta-do-reino, páprica defumada e, claro, uma boa carne bovina.

Perfeita para um dia mais frio, a carne de panela com polenta cremosa tem aquele gostinho nostálgico de comida de vó! Aqui, você precisa ter uma boa peça de acém, assim você garante uma carne macia e que pode ser fatiada com facilidade.

Agora, quem tem um tempo extra para investir em um prato principal mais elaborado vai amar esse acém de panela. Para garantir uma carne bem macia e saborosa, você vai precisar cozinhar em fogo médio por uma hora e meia e depois mais uma hora!

Publicidade

Com apenas quatro ingredientes você consegue fazer uma carninha deliciosa e que é perfeita para acompanhar o arroz com feijão. Duvida? Então, confira o passo a passo completo desse contrafilé assado na panela! Não tem como não se apaixonar.

Suculenta, saborosa e o melhor ainda, prática, essa paleta bovina ao molho é cozida na panela de pressão e fica prontinha em menos de meia hora. Além da carne, as batatas também dão aquele toque delicioso ao prato. Sucesso garantido!

Impossível não saborear essa carne de panela com mandioca e sentir aquele gostinho de comida do interior. Aqui, o corte mais indicado é o músculo, pois combina bem com o tubérculo.

O boeuf bourguignon é um prato clássico da culinária francesa, especificamente da região da Borgonha. Trata-se de um cozido de carne de boi (boeuf em francês) preparado com vinho tinto da região, que confere ao prato um sabor rico e complexo.

O goulash é um prato tradicional da culinária da Europa Central, com origens na Hungria, ou seja, perfeito para aqueles dias mais frios do inverno. E essa versão ainda acompanha um delicioso nhoque.

Uma carne de panela com muitos legumes e sabor, essa quiabada fica ainda mais perfeita quando servida com bastante farofa. Aqui, dois tipos de carne são usados: peito bovino cortado em cubos médios e charque (além de um gomo de linguiça).

Quem não come carne vai se apaixonar por essa carne de panela vegana leve, gostosa e fácil de fazer. Com um toque incrível de vinho tinto seco, ela fica com um molho bem espesso e saboroso. Vale a pena testar em casa para conhecer.

Uma ideia ótima para quem não consome produtos de origem animal e segue uma dieta mais fitness, essa carne de panela vegana com batata-doce é bem fácil de fazer e fica pra lá de saborosa. Se gostar, capriche na páprica!

Até quem torce o nariz para comidas veganas vai ficar encantado por essa carne de panela com batata vegana. E para garantir a textura perfeita, use uma proteína de soja texturizada grande, ok? Lembre-se também de dar uma boa hidratada e adicionar um pouco de suco de limão para tirar o gosto forte.

Para que as suas carnes fiquem bem macias, a dica é sempre cortar em cubos médios e deixar cozinhar muito bem!

Agora, se você não tem pressa, confira estas receitas de carne assada no forno deliciosas e suculentas.