9 receitas de chá de gengibre com limão para degustar a qualquer hora

Escrito por    
Em 04.08.20

O chá de gengibre com limão é conhecido por suas propriedades termogênicas, que ajudam a reduzir o inchaço e perder algumas medidas na barriga. Além disso, também é ótimo no combate de gripes e resfriados. A bebida pode ser consumida quente ou gelada e, se quiser, você pode acrescentar alguns ingredientes a mais. Confira receitas incríveis:

Continua após o anúncio

1. Chá de gengibre com limão simples

Essa receita é para quem deseja fazer apenas uma xícara de chá. Seu preparo é diferente, já que você deve colocar o gengibre direto no recipiente e acrescentar a água quente e o suco de limão. Bem simples e rápido.

2. Chá de gengibre com limão e canela

Um chá termogênico, perfeito para reduzir medidas. Tudo é preparado em uma panela e coado para ser bebido como você desejar. A canela, além de contribuir para acelerar o organismo, dá um gostinho especial para o seu chá.

3. Chá de gengibre com limão e mel

Se o objetivo é preparar um chá quentinho e com aquele sabor mais adocicado, ideal para ajudar a sarar gripes e resfriados, você vai adorar essa sugestão. Dá um pouco mais de trabalho, pois é preciso caramelizar o açúcar, mas o resultado é incrível.

4. Chá de gengibre com limão, cravo e canela

Para quem ama um chá supercompleto, essa é a receita certa. Todos os ingredientes são fáceis de encontrar e o objetivo é fazer uma bebida para esquentar o seu inverno. Também precisa caramelizar o açúcar, então demora um pouco mais para finalizar o preparo.

Continua após o anúncio

5. Chá de gengibre com limão, alho e mel

Um chá excelente para quem está gripado ou resfriado. Além de ajudar a liberar as vias aéreas, também aumenta a imunidade e tem um gostinho muito especial, já que será adoçado com mel. Todos os ingredientes são colocados em uma caneca e a água quente é adicionada por último.

6. Chá de gengibre com limão e pimenta cayenne

Se o objetivo é investir em bebidas que ajudam a reduzir medidas, siga essa sugestão. O segredo do chá é acelerar o metabolismo com o uso de um ingrediente extra: a pimenta cayenne. Não é recomendado adoçar, e você pode beber tanto quente quanto gelado.

7. Chá de gengibre com limão siciliano e kombucha

Um chá fácil de preparar, mas que vai exigir que você tenha kombucha pronta em casa. É recomendado ferver a água com o gengibre, para que solte bem o sabor, e só depois adicionar o limão. Por último, a kombucha só deve ser acrescentada quando o chá estiver em temperatura ambiente.

8. Chá gelado de gengibre com limão e hortelã

Prefere o chá gelado? Esse não tem muito segredo no preparo e é adoçado com mel. A parte mais demorada é esperar duas horas para que o chá gele na geladeira. Passado esse período, é só finalizar com a hortelã e o gelo.

9. Chá gelado de gengibre com limão e laranja

Uma segunda opção para quem gosta do chá gelado e quer dar um gostinho a mais para sua bebida. Aqui, além do limão, chá verde e laranja são itens importantes para garantir o sabor ideal. Pode confiar que você vai adorar o resultado. Vem ver como é fácil de fazer!

Continua após o anúncio

Pode ir preparando seu chá de gengibre com limão sem pressa. E se você aprecia bebidas com propriedades termogênicas e que ajudam a emagrecer, experimente também o chá de hibisco.

PARA VOCÊ