6 receitas de chá de maracujá para deixar a vida mais leve

Um chá bem quentinho é a aquela receita que faz um carinho no seu estômago. Nesse dias mais frios, nada melhor do que uma bebida quente para deixar tudo mais aconchegante. Opções de chá não faltam para quem quer acalmar os ânimos, e o chá de maracujá é a escolha ideal.

Rico em vitaminas, o maracujá ajuda a aumentar a eficiência do sistema imunológico, a manter a saúde emocional, mental e a combater o estresse. Ou seja, é simplesmente tudo de bom. Confira as receitas abaixo e escolha a sua versão favorita para testar em casa.

1. Chá de maracujá com canela

Publicidade

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Canela vai bem com tudo e, aqui, ela ajuda a harmonizar esse delicioso chá de maracujá. Para preparar é muito simples, basta ter em mãos um maracujá, duas canelas em pau, água e açúcar. Ferva tudo muito bem por pelo menos dez minutos e está pronto!

2. Chá de maracujá com maçã e canela

Foto: iStock

Em uma panela coloque a água, as cascas da maçã, a polpa do maracujá e a canela. Quando levantar fervura, deixe mais uns 10 minutos. Depois é só passar na peneira, adoçar e servir! Se você quiser, corte a maçã em cubinhos e acrescente no chá depois que ele estiver pronto. Fica uma delíca!

3. Chá de maracujá com maçã

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Você vai se surpreender com a praticidade dessa receita. O primeiro passo é picar a maçã em cubinhos do tamanho que você achar melhor. Depois, é só juntar os pedaços com os demais ingredientes, levar para ferver até a água ficar bem amarelinha e está pronto!

4. Chá de maracujá com maçã e gengibre

Publicidade

Sabe aqueles dias cansativos que tudo o que você quer é chegar em casa e preparar uma bebida bem gostosa? Então, essa receita é ideal! E tudo o que você vai precisar são lascas de gengibre, maçã, canela em pau, maracujá, açúcar refinado e água.

5. Chá de maracujá com gengibre

Quem é fã de gengibre vai amar essa receita. O primeiro passo é esquentar o açúcar em uma panela até ele ficar com um leve tom de caramelo. Depois, é preciso acrescentar o maracujá, a água e o gengibre e deixar ferver por dez minutos. Deixe descansar um pouquinho e está pronto!

6. Chá mate suíço de maracujá

Em um liquidificador adicione o chá mate bem forte com o suco de maracujá concentrado, pedrinhas de gelo e o leite condensado. Bata tudo muito bem usando a tecla pulsar até triturar todo o gelo. Sirva em um copo alto e aproveite!

Agora que você já sabe preparar seis receitas diferentes de chá de maracujá, que tal tentar experimentar uma dessas delícia aí na sua casa? Se você prefere algo mais geladinho, não deixe de conferir essas receitas de chá gelado.

Publicidade