13 receitas de costela suína no forno que vão te dar água na boca

Escrito por                          

Ótima para preparar no lugar do churrasco, a costela suína no forno é uma opção muito suculenta e saborosa. E o segredo de qualquer versão está nos temperos e molhos que saborizam a carne. Você pode usar ingredientes mais tradicionais, até temperinhos agridoces para dar um toque especial para o prato. Dá só uma olhada nas receitas a seguir:

Continua após o anúncio

1. Costela suína no forno simples

Sabe aquela costelinha de porco que você morde e faz até um barulho de tão crocante e gostosa que ela fica? Pois esse é o caso! Muito fácil de fazer, ela é perfeita para quem está em busca de inovar no almoço do dia a dia sem ter muito trabalho na cozinha.

2. Costela suína no forno com papel alumínio

Para deixar a sua carne mais macia e assar mais rápido, a dica é envolver a peça com papel alumínio. Ou seja, você nem precisa de churrasqueira para saborear uma costela suculenta e que derrete na boca. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

3. Costela suína no forno com wet rub

Semelhante ao dry rub, o wet rub leva as mesmas especiarias e algo úmido para deixar tudo ainda mais molhadinho. E nas duas técnicas, um passo muito importante e que não pode ser deixado de lado é massagear bem a carne, isso garante que ela não fique dura. Ficou com vontade de provar? Então confira essa receita!

4. Costela suína no forno com mel

Carne suína combina perfeitamente com temperos mais adocicados, não é mesmo? E se você é fã dessa misturinha, então não deixe de provar essa versão incrível e que é muito fácil de fazer. A dica aqui é separar as costelinhas a cada ossinho, depois é só temperar e levar para assar por meia hora.

5. Costela suína no forno com molho de goiabada

Gosta de inovar e explorar novos sabores? Então, você precisa conferir essa receita maravilhosa de costelinha de porco que leva um molho de goiabada. Na hora de servir, despeje um pouco dessa gostosura por cima e finalize com um raminho de alecrim. Fica um charme!

Continua após o anúncio

6. Costela suína no forno com molho missô

Que tal dar um toque da culinária oriental para o seu prato? Com essa versão, você consegue preparar uma carne mega suculenta e saborosa! E o responsável por isso é o molho, que leva missô, shoyu, cebola, alho, gengibre e óleo.

7. Costela suína no forno com batatas

O seu almoço de domingo nunca mais será o mesmo depois que você experimentar essa refeição maravilhosa! Perfeita para servir como prato principal, ela leva ingredientes acessíveis e é muito simples de preparar. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

8. Costela suína no forno com batata bolinha

Está morrendo de vontade de saborear algo diferente e bem gostoso? Então, se dê de presente essa costela suína com batata bolinha incrível! O modo de preparo é simples, mas você pode aproveitar o momento e chamar toda a sua família para ajudar. No final, todo mundo aproveita junto.

9. Costela suína caramelizada no forno

O segredo para caramelizar a sua carne está no molho especial feito apenas com catchup, molho inglês e melado de cana. Além de dar um sabor incrível para a costela, ele também deixa tudo com um aspecto lindo e convidativo. Ficou com vontade de provar? Então confira a receita completa!

10. Costela suína no forno bem temperada

Um bom tempero faz toda a diferença em qualquer carne, certo? E quem gosta do famoso barbecue vai se apaixonar por essa opção. Para isso, você só precisa ter em mãos suco de laranja, vinho branco, cheiro-verde, tomilho, folhas de louro, cebola e sal.

11. Costela suína no forno com mel e mostarda

Mel com mostarda é uma combinação supercoringa e pode ser usada nas mais variadas receitas, desde saladas até carnes. E aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a saborizar uma deliciosa costela suína, que deve ser marinada e temperada antes de receber os dois ingredientes.

Continua após o anúncio

12. Costela suína no forno com barbecue

Agridoce, o molho barbecue é muito usado para temperar carnes e incrementar lanches. E se você gosta desse molhinho que é a cara da terra do Tio Sam, então prepare essa versão aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

13. Costela suína no forno do Outback

Que tal saborear uma deliciosa costelinha do Outback totalmente caseira? Aqui, você aprende a preparar esse prato que faz sucesso em uma das maiores redes de restaurante do mundo. Confira os ingredientes necessários e corra para a cozinha para testar!

Para continuar aproveitando tudo o que a carne suína tem para oferecer, confira estas receitas de lombo de porco, costelinha de porco frita e barriga de porco.

PARA VOCÊ