13 receitas de cupcakes de Halloween para assustar até na hora de comer

Escrito por    
Em 14.09.20

Está pensando em comemorar o Dia das Bruxas? Com os cupcakes de Halloween, você garante um petisco com uma cara assustadora e que ainda ajuda a compor a decoração. Há diversas opções de massas e recheios, assim como para a decoração dos minibolos. Independente das suas habilidades na cozinha, dá para encontrar uma para chamar de sua. Confira!

Continua após o anúncio

1. Cupcake Frankenstein no pote

Nessa receita, a massa é tingida de verde e assada diretamente em um pote de vidro. Depois, ela ainda ganha recheio de Nutella e uma cobertura quatro leites, tingida de preto para que se pareça com um cabelo. Para finalizar a decoração, a dica é pintar o pote com caneta e colar olhos de plástico. Essa é uma opção fácil de fazer e prática para servir.

2. Cupcake Frankenstein

Massa de chocolate é certeira para quem quer agradar os mais variados paladares. Aqui, ela é usada como base para a cobertura de chantininho, que é onde entra em cena a decoração de Frankenstein. Sem complicações, vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

3. Cupcake de aranha

Nesse vídeo, você aprende como fazer uma decoração simples e rápida, mas que fica muito parecida com uma aranha: conta até com patas e olhos. O resultado é puro charme e pode ser um toque extra de terror para a sua mesa de doces.

4. Cupcake de fantasminha

Que tal fazer uma decoração de fantasminhas com chantilly para os seus cupcakes? Para finalizar, bolinhas de chocolate fazem o papel de olhos, enquanto gotas de chocolate servem de boca. Além disso, aqui a massa é de chocolate e, para o recheio, a dica é usar brigadeiro, doce de leite ou Nutella.

Continua após o anúncio

5. Cupcake de olhos de zumbi

Com uma aparência sinistra, essa receita é perfeita para quem quer chocar com o minibolo. Aqui, a massa de chocolate é recheada com geleia de morango. Depois, entra em cena chantininho, mais geleia de morango e a finalização fica por conta do olho de zumbi, que é feito com pasta americana.

6. Cupcake de Halloween com chapéu de bruxa

Nessa receita, a pasta americana também é o ingrediente escolhido para fazer a decoração com cara de Halloween. Uma parte é tingida de preto e, a outra, de laranja, para fazer o chapéu. Já o cupcake é de chocolate com buttercream.

7. Cupcake de bruxinha

Quer um cupcake de bruxa, mas não curte pasta americana? Não tem problema! Nessa receita, casquinha de sorvete de chocolate e glacê tingido são utilizados para fazer a decoração.

8. Cupcake de cérebro para Halloween

Quer servir cupcakes com uma aparência bem repugnante? Então, essa opção pode ser uma excelente escolha. Aqui, o cérebro é feito com uma pasta de leite em pó tingida de rosa. Para dar um aspecto gosmento, a dica é finalizar o doce com geleia de morango.

9. Cupcake de abóbora de Halloween

Continua após o anúncio

Outra alternativa de ingrediente que pode ser usado para a decoração é o buttercream, que é o escolhido dessa receita. Para ajudar no processo, você também vai precisar de um palito de madeira. Essa é uma opção simples, mas fica a cara do Dia das Bruxas!

10. Cupcake de cemitério

Nessa receita, biscoito triturado misturado com manteiga é usado para dar um aspecto de terra. Já para a lápide, biscoito de maizena é banhado em chocolate derretido. Caso você queira um charme extra, ainda dá para usar chocolate branco para finalizar a decoração com desenhos, como de uma cruz ou de caveira.

11. Cupacake de monstrinho

Nessa receita, os monstrinhos são feitos com buttercream tingido de azul. Para fazer os olhos, a dica é utilizar chocolate branco e confeitos de chocolate. Sem complicações, essa é uma proposta interessante para comemorações infantis.

12. Cupcake de múmia

Tem pouca experiência com decoração? Não tem problema! Nessa receita, a cobertura é colocada em um bico de confeiteiro e, então, só é preciso ir fazendo tiras. Para finalizar, é só utilizar confeitos vermelhos para os olhos.

13. Cupcake de fantasma que brilha no escuro

Para encerrar a lista, uma receita em que o fantasma é feito com glacê e, os olhos, com gotas de chocolate. Para que ele brilhe, é preciso colocar o doce embaixo de uma luz negra.

Agora, é hora de escolher a sua receita favorita e colocar as mãos na massa! Mas, se você ainda está em dúvida, também vale a pena conferir receitas de bolo de Halloween. Elas são perfeitas para quem busca uma sobremesa para dividir com todo mundo!

PARA VOCÊ