15 receitas de doce de abóbora apetitosas para fazer em casa

Por
Atualizado em 19.08.21

O doce de abóbora é uma sobremesa muito comum nas mesas brasileiras. O preparo do doce pode ser incrementado com outros ingredientes além de abóbora e açúcar, como coco e canela. A textura também pode variar, já que algumas versões são bem cremosas, outras têm uma casquinha crocante ou até em pedaços.

Publicidade

Doce de abóbora simples

1. Doce de abóbora simples: apenas dois ingredientes são usados para preparar esse doce: abóbora e açúcar. O preparo consiste em cozinhar o legume por 30 minutos, tirar do fogo para amassar e depois levar ao fogo por mais 30 minutos.

2. Doce de abóbora: essa é uma receita em que a abóbora fica em cubos com uma calda docinha. O legume fica durinho por fora, mas bem macio por dentro. Para incrementar o sabor, além do açúcar, você também vai precisar de cravo e canela.

3. Doce de abóbora de coração: esse é um doce que marcou a infância de muita gente. Aquele coração de abóbora docinho era facilmente encontrado em diversas vendas, não é mesmo? Hoje em dia ainda é possível encontrá-lo em alguns estabelecimentos, mas que tal preparar em casa com carinho?

4. Doce de abóbora diet: nessa receita, o açúcar é substituído por um adoçante que possa ir ao fogo. O doce também leva cravo e canela para ter um sabor especial e tem uma textura bem cremosa.

Publicidade

5. Doce de abóbora em calda: essa é outra receita em que a abóbora fica em cubos e é acompanhada de uma calda. A diferença para a segunda receita é que esta leva apenas açúcar e canela para completar o sabor.

Doce de abóbora com combinações saborosas

6. Doce de abóbora com coco: que tal acrescentar uma fruta ao doce? Essa é uma combinação que faz sucesso entre diversos paladares. Além disso, você praticamente não vai ter trabalho extra para experimentar esse novo sabor.

7. Doce de abóbora com coco da Palmirinha: a sugestão dessa receita é usar o coco ralado fresco, mas você também pode usar o de pacotinho. A diferença dessa receita para a anterior, é que essa não tem uma pitada de sal.

Publicidade

8. Doce de abóbora com coco funcional: essa é uma receita funcional, pois o açúcar branco é substituído pelo xylitol. Cravo e canela também entram na panela para dar aquele toque de sabor.

9. Doce de abóbora diet com coco: a combinação do doce que leva abóbora e coco também pode ser feita com o uso de um adoçante culinário no lugar do açúcar. É uma boa opção tanto para quem tem diabetes, quanto para quem quer uma versão mais saudável.

10. Doce de abóbora com especiarias: canela, anis estrelado e cardamomo são as especiarias usadas para completar o sabor desse doce. A textura fica bem cremosa e sua cozinha vai ficar com um cheirinho muito agradável.

11. Doce de abóbora com nozes: que tal acrescentar um ingrediente que vai dar outro sabor ao seu doce e ainda acrescentar um toque crocante? Esse papel fica por conta das nozes! Já para deixar a abóbora bem docinha, você vai precisar de açúcar e canela.

12. Doce de abóbora com coco light: tanto o açúcar quanto o leite de coco usados para preparar essa receita são light. Esse último ingrediente é usado no lugar da água, por isso, o doce fica super cremoso.

13. Doce de abóbora com pera: combinar abóbora com frutas pode ser uma ótima pedida para um docinho super nutritivo. Além da pera, você também vai usar suco de laranja e de limão para preparar sua receita. O resultado é uma combinação de sabores muito gostosa.

14. Doce de abóbora com coco e laranja: coco ralado, raspas de laranja, cravo e canela são os ingredientes usados para incrementar o sabor do seu doce nessa receita. O preparo continua simples, mas cheio de sabor.

15. Doce de abóbora com manga, canela e nozes: essa até pode parecer uma combinação inusitada, mas se você gosta de inovar na cozinha e conhecer novos sabores, vale a pena experimentar essa receita.

Preparar um doce de abóbora em casa pode ser uma tarefa um pouco demorada, mas com certeza muito simples. Se você quer aproveitar as vantagens desse legume de uma maneira simples, experimente alguma dessas receitas.

Publicidade