13 receitas de empanada para um lanche muito gostoso

Quando escutamos falar em empanada, normalmente pensamos que essa é uma receita típica de algum país vizinho, como a Argentina ou o Chile, por exemplo. Há também quem diga que o prato é de origem espanhola e por isso faz tanto sucesso em países que foram colonizados pela Espanha. Mas, na verdade, a verdade origem vem da Grécia Antiga.

Publicidade

A difusão é tão grande que é possível encontrar diferentes versões da massa e a variedade de ingredientes que podem ser usados no recheio é enorme, como carnes, queijos, legumes e até mesmo frutas. Tudo depende do local em que você está consumindo essa iguaria, que é muito comum em países latinos.

A massa desse salgado pode ser mais fina ou grossa, sua textura e crocante e o tamanho também pode variar. Se você quer conhecer algumas receitas e escolher uma para chamar de sua, basta conferir a lista abaixo e testar alguma opção em casa.

Empanada de carne

1. Empanada à brasileira: essa é uma receita de empanada à brasileira porque a massa usada é bem diferente da tradicional, aqui, quem entra em cena é a massa de pastel que pode ser comprada pronta em supermercados. Isso faz com que o trabalho seja bem mais simples, porém, o sabor final também é divergente. Vale a pena para quem busca praticidade.

2. Empanada de carne: já aqui, você conta com uma massa tradicional, que é recheada com carne moída, pimentão vermelho, ovos, azeitonas e temperos. A receita rende 24 unidades e ainda pode ser congelada depois de pronta.

Publicidade

3. Empanada da Paola Carosella: essa é uma receita bem procurada devido ao grande sucesso das empanadas da Paola, não é mesmo? Na hora de conferir os ingredientes, você conta com duas opções: a original e uma adaptação, que leva uma quantidade menor de gordura. Porém, independente da sua escolha o resultado será bem saboroso.

4. Empanada de carne e abobrinha: e que tal incrementar sua carne moída com pedacinhos de abobrinha? O legume conta com um sabor suave, mas fará toda a diferença no gostinho do seu prato. Além disso, você conta com uma opção de petisco um pouco mais leve.

5. Empanada de carne com ovo: essa é uma ótima receita para quem procura uma opção de salgado que além de contar com uma massa simples, também tenha um recheio bem prático de ser preparo. Seguindo todas as dicas com certeza você terá um salgado que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Então, que tal conferir?

Publicidade

6. Empanada de carne com azeitona: a azeitona é um ingrediente simples, mas que pode deixar seu salgado com um sabor completamente novo. Essa é uma receita que conta com uma massa tradicional e com uma carne levemente picante.

7. Empanada de carne picante: para quem gosta de uma carne com um sabor marcante de pimenta, essa pode ser a receita ideal. Aqui a massa também é tradicional e a receita não conta com nenhum segredo. Na verdade, você pode até se surpreender com a praticidade do preparo desse quitute que pode ganhar o seu coração.

Empanada de sabores diversos

8. Empanada de ricota: além da ricota, você também pode usar outros queijos de sua preferência para rechear a massa. Mas é preciso tomar cuidado com essas opções cremosas, pois se a empanada não for bem fechada, corre o risco do seu recheio vazar. Mas tomando o devido cuidado, com certeza o resultado será de sucesso.

9. Empanada de frango simples: já essa é uma receita para quem busca uma empanada simples mas com um recheio diferente do tradicional. Aqui, o salgado leva um simples recheio delicioso com frango.

10. Empanada de queijo e espinafre: agora se você quer deixar a carne de lado, que tal testar essa receita que combina espinafre com mussarela? O resultado é um quitute bem mais leve que as opções anteriores, porém, que não deixa o sabor de lado.

11. Empanada de maçã: sabia que você também pode preparar uma empanada doce? E essa receita é a prova disso. Aqui, a fruta é combinada com canela, então, o resultado fica para lá de aromatizado e saboroso. Vale super a pena testar em casa.

12. Empanada de frango e catupiry: se você quer deixar a carne bovina de lado e ainda busca por um recheio bem cremoso, que tal testar essa opção que leva frango desfiado e catupiry? O resultado pode agradar os mais variados paladares e ainda não dá muito trabalho.

13. Empanada integral: agora se você não quer usar farinha de trigo comum, também pode usar a integral que o resultado também será de sucesso. Aqui a sugestão é preparar um recheio de frango desfiado, mas você também pode escolher entre outras opções da lista e se deliciar com cada mordida do seu quitute.

As empanadas crocantes podem fazer o maior sucesso na sua mesa. Ainda mais se você escolher o recheio que mais se encaixa com o seu paladar. Mas antes de ir para a cozinha, que tal conferir como preparar esfihas e até mesmo coxinhas em casa? Assim, você conta com um bom leque de opções para um lanche gostoso e variado.

Publicidade