29 receitas de filé de frango no forno para uma refeição sem defeitos

Escrito por                          

Frango é uma carne sutil que deixa bastante espaço para criatividade na hora de escolher preparos, temperos, acompanhamentos… O filé de frango no forno é uma opção simples de fazer, mas cheia de possibilidades de receitas e sabores.

E você não precisa abrir mão da dieta, há opções low carb, saudáveis e, claro, as com gostinho de comida caseira. Veja a seleção que fizemos e escolha qual versão irá brilhar no almoço de domingo ou, melhor ainda, qual irá transformar seu jantar depois de um dia de trabalho num momento saboroso e cheio de conforto.

Receitas saborosas de filé de frango no forno

1. Filé de frango no forno superprático: essa receita é tão fácil que até quem não sabe nem fritar um ovo consegue fazer. Intercalar molho de tomate e frango e levar ao forno por 20 minutos, depois cobrir com queijo e levar para gratinar por 10 minutos. Só!

2. Filé de frango no forno com brócolis: nessa receita, o frango é assado com molho bechamel (branco), cebola e tomates. Os brócolis podem ir ao forno com os outros ingredientes ou, para acelerar o processo, podem ser cozidos e acrescentados nos minutos finais. Muito simples e fácil de preparar!

3. Filé de frango no forno com creme de milho: frango com creme de milho é um clássico da mesa brasileira. E merecidamente, já que é uma delícia fácil de fazer. Enquanto o frango assa, você prepara o creme de milho no liquidificador. Depois acrescenta o creme ao frango e deixa gratinar. Simples assim.

4. Rolinhos de filé de frango no forno: mais uma opção muito fácil de preparar. Os filés de frango são recheados com mostarda e mussarela, enrolados e levados ao forno para assar cobertos com mais queijo. Assim, os rolinhos ficam gratinados, dourados e muito apetitosos.

5. Filé de frango à parmegiana: e se você ama parmegiana, mas desiste de fazer só de pensar no trabalho de lidar com fritura, seus problemas acabaram! É possível fazer no forno um frango com casquinha crocante. Para completar a receita, após assar o frango, acrescente molho de tomate e queijo para gratinar. Não deixa a desejar em relação à versão frita!

6. Filé de frango no forno suculento: frango assado não pode ser sinônimo de carne ressecada e essa receita é muito boa exatamente por garantir que o frango fique suculento e macio. O truque infalível é deixar a carne marinar numa salmoura antes de ir ao forno.

7. Filé de frango no forno com molho gratinado: com um pacote de creme (ou sopa) de cebola, creme de leite, requeijão e mostarda você faz um molho bem cremoso, cheio de sabor, que envolve o frango e, coberto com queijo, faz um gratinado lindo e delicioso.

8. Filé de frango oriental no forno: uma forma bem prática de garantir que o frango fique suculento é assá-lo em um envelope ou pacote de papel alumínio. E para que os sabores sejam realçados, a dica é assar os legumes junto com o frango, assim os temperos são todos preservados em cada ingrediente.

9. Espetinho de frango no forno: para o espetinho de frango ficar gostoso quando feito no forno é preciso cuidar para que não fique ressecado. Por isso, é importante que os cubos de frango não sejam muito pequenos e que eles sejam cobertos por um tempero molhadinho.

10. Filé de frango no forno com mostarda em grãos: receita bem simples, mas muito saborosa. O frango vai ao forno só com temperos; o molho, feito com cebola, creme de leite e mostarda em grãos, é acrescentado na hora de servir. Fácil de fazer, leve e gostoso!

11. Filé de frango no forno com molho de shitake: um prato com contraste de sabores e texturas. O frango fica crocante coberto por pão e o molho de shitake fica aveludado. Os sabores frescos e marcantes e o preparo fácil tornam essa receita a melhor opção para aquele jantar especial.

12. Filé de frango no forno com batatas: a combinação frango com batatas não poderia ficar de fora! Nessa receita, as batatas vão ao forno junto com o frango. Tudo coberto por uma mistura de maionese e creme de cebola que deixa o prato bem dourado e cremoso. Muito fácil e delicioso!

13. Filé de frango no forno com purê de batatas: um encontro de parmegiana com escondidinho! O Camadas de molho de tomate, frango, presunto e queijo são cobertas com purê e mais molho e mais queijo. Impossível não amar!

14. Filé de frango no forno recheado: essa receita é feita sob medida, perfeita para quem quer uma alimentação equilibrada sem deixar o sabor de lado! Filé de frango recheado com espinafre, tomate, pimentão vermelho, bacon e queijo. Irresistível independente da dieta!

15. Filé de frango no forno com legumes: frango grelhado com legumes ao vapor é bom, mas se for tudo assado fica melhor ainda, mais saboroso e suculento. Você sela o frango por 1 minuto na frigideira e depois leva ao forno com os legumes até ficar tudo douradinho. Dá água na boca!

16. Filé de frango no forno com vegetais e ervas: alecrim e tomilho perfumam e dão sabor à receita. Batata, cebola, tomate e ervilha trazem textura e muita cor ao prato. O filé de frango fica dourado e suculento. Tudo na medida certa!

17. Rocambole de filé de frango no forno low carb: para dar forma ao rocambole você deve triturar o frango, espalhar a carne sobre um pedaço de papel alumínio, rechear com molho de tomate, queijo e presunto, enrolar, resfriar e, depois, assar. Muito mais fácil de fazer do que parece – e tão gostoso quanto parece!

Receitas de filé de frango no forno empanado

iStock

18. Filé de frango no forno empanado: o sabor do frango empanado sem a sujeira de preparar fritura em casa. Usando panko para empanar, com menos de 30 minutos de forno, você tem uma casquinha bem dourada, sequinha e crocante. Depois é só escolher o molho para acompanhar e se deliciar!

19. Filé de frango no forno com farinha de pão: essa farinha de pão é ingrediente curinga, ótima para se ter na geladeira para quando surgir uma oportunidade de usá-la. Feita com pão de forma, parmesão, alho e temperos, ela forma uma casquinha que dá cor e sabor ao frango assado. Servido com um molho fica difícil de comer pouco!

20. Filé de frango no forno com crosta temperada: suco de laranja e tomilho trazem ao prato um frescor que combina muito com dias quentes (mas que cai muito bem no frio também). A textura crocante vem da farofa de panko com queijo ralado que cobre o frango antes de ir ao forno. Simples, fresco e crocante!

21. Filé de frango no forno empanado na bolacha: as melhores receitas são as fáceis de fazer e que ficam deliciosas; e essa é uma delas. Os ingredientes são itens presentes em todas as cozinhas (frango, maionese, mostarda e biscoito água e sal) e o resultado é um frango empanado sequinho por fora e suculento por dentro.

22. Filé de frango no forno empanado sem farinha: opção low carb, esse frango é empanado com ovo e queijo ralado. Já dá para imaginar o tanto que fica gostoso, né? Se cortar o filé em pedaços menores, vira uma versão saudável e deliciosa de nuggets. Vai resistir?

23. Filé de frango à milanesa no forno: o clássico filé de frango à milanesa, fininho, crocante, sequinho, dourado e sem precisar fritar! Você só precisa de frango, temperos, ovos, farinha de rosca e alguns minutinhos no forno.

24. Filé de frango empanado com farinha de milho em flocos: farinha de milho em flocos também são ótima opção para preparar empanados. A crosta fica com cor e textura perfeitas e sabor delicioso.

25. Filé de frango empanado com limão e parmesão: limão, parmesão, maionese, caldo de carne sabor bacon… Com tantos sabores gostosos, o único resultado possível é um frango empanado delicioso! E, ainda melhor, é muito fácil de fazer!

26. Filé de frango assado com farofa de bolacha: opção saudável, nutritiva e rapidíssima. Para empanar o frango, você usa iogurte natural e uma mistura de bolacha água e sal com aveia em flocos. Depois é só assar até ficar dourado.

27. Filé de frango à parmegiana no forno low carb: mais uma receita que não exige grandes técnicas na cozinha, mas que entrega bastante sabor. E ainda é low carb. Frango empanado e molho de tomate caseiro, fresco e saboroso e coberto por queijo, gratinado. Lindo e gostoso!

28. Filé de frango no forno empanado com aveia: se você quer curtir o sabor de um frango com crosta crocante, mas sem abrir mão da alimentação saudável, essa receita é uma ótima opção. Os flocos de aveia da crosta são saudáveis e nutritivos. Capriche nos temperos e curta sem culpa!

29. Filé de frango assado à milanesa low carb: se você gosta de usar ingredientes diferentes, incomuns, experimente essa receita! O frango é empanado com queijo ralado e farinha de amendoim. A crosta fica bem crocante e sequinha. Infalível!

Não é só o filé de frango que brilha quando vai ao forno. A sobrecoxa assada também alegra a refeição, assim como filé de peixe assado. Escolha a sua preferida, ligue o forno e experimente!

PARA VOCÊ