11 receitas de fraldinha na panela de pressão que vão desmanchar na boca

Escrito por    
Em 31.07.20

Seja para um almoço diferenciado ou um jantar saboroso, essas receitas de fraldinha na panela de pressão vão te conquistar. Esse prato aceita molhos saborosos e ingredientes que vão elevar o nível da sua receita. Utilize a pressão para ter essa delícia pronta em minutos e na textura perfeita.

1. Bife de fraldinha na panela de pressão

Para sua carne ser um sucesso, é importante estar bem temperada. Aqui, será utilizado sal, pimenta-calabresa, cominho em pó, cebola e cebola-roxa. A carne ficará na pressão por 15 minutos e depois mais 5 minutos para o molho de tomate ficar encorpado.

Continua após o anúncio

2. Fraldinha na panela de pressão com tomate e cebola

Carne, tomate e cebola. Essa combinação não tem erro e fica ainda mais gostosa temperada com pimenta-do-reino, sal e molho inglês. Ela fica pronta em apenas 30 minutos e fica uma delícia fatiada e regada com seu molho de cozimento.

3. Fraldinha na panela de pressão com shitake

Para um gostinho oriental, essa carne fica deliciosa cozida com shitake. Para temperar, você vai precisar de cebola, alho, caldo de carne, pimenta-do-reino e sal. O extrato de tomate também será utilizado e vai deixar a carne com um molho saboroso.

4. Fraldinha na panela de pressão com molho inglês

Além de água, a carne é cozida também com molho inglês. Essa mistura vai criar um caldinho suculento para comer com a carne. A receita também leva tomate, cebola, pimenta-do-reino e sal. Confira o modo de preparo para não errar.

5. Fraldinha na panela de pressão com molho de tomate

iStock

Sua refeição vai ficar completa com esse prato de carne com batata. Para deixar a mistura suculenta, ela será saborizada com molho de tomate, alho, cebola e caldo de carne. Confira como acertar na textura e no tempo de preparo lendo a receita completa.

Continua após o anúncio

6. Fraldinha na panela de pressão com cerveja preta

Antes de ser cozida, a fraldinha será selada no azeite e na manteiga derretida. Ela ficará uma hora na pressão e será temperada com cebola, sal e pimenta-do-reino. Para o criar o molho, basta adicionar cerveja preta e água.

7. Fraldinha na panela de pressão com vinho

O vinho tinto vai deixar sua carne digna de restaurante. Um acompanhamento saboroso desta receita são mini-cebolas, que vão derreter na boca. Para temperar, você vai precisar de azeite, cebola, alho, pimenta-do-reino e sal. Confira a receita completa.

8. Fraldinha na panela de pressão com legumes

iStock

Este picadinho é perfeito para quem gosta de comida caseira. A carne é cortada em cubinhos e cozida com tomate, cenoura, cebola, alho e cebolinha. Confira no site os acompanhamentos que combinam com esse prato e que vão deixá-lo ainda melhor.

9. Fraldinha na panela de pressão com crosta de batata

Nesta versão, a fraldinha vai ser cozida na panela de pressão e finalizada no forno. Ela é assada coberta com purê de batata, requeijão cremoso e queijo muçarela. Na mesma forma ainda terá um molho saboroso de cebola caramelizada.

10. Ragu de fraldinha na panela de pressão

Este ragu será cozido com salsão, cenoura, cebola e tomate pelado. Seu molho fica delicioso, pois é preparado com vinho tinto na mesma panela. Ela fica pronta em apenas 40 minutos na pressão. Imperdível!

11. Frandinha com arroz na pressão

iStock

Sem fazer bagunça na cozinha, este prato inteiro é preparado em uma única panela de pressão. Primeiro, será cozida a costelinha suína, a linguiça calabresa e a fraldinha em cubos. Depois, o arroz, com o caldinho saboroso que se formou na panela. Confira a lista de ingredientes completa para arrasar no tempero.

Continua após o anúncio

                   

E se você gosta de otimizar o tempo na cozinha, confira essas receitas de frango na panela de pressão para ampliar o cardápio de carnes práticas.