7 receitas de linguado para arrasar do simples ao sofisticado

Peixe de carne magra e sabor suave, o linguado é versátil tanto nos preparos quanto nos acompanhamentos. Grelhado, cozido, empanado, com batata cozida, purê de cabotiá, banana grelhada, minicebolas ou camarões, vai bem em qualquer ocasião. Se quiser ideias de pratos do almoço leve ao jantar especial, veja essas receitas de linguado e inspire-se!

 

 

Linguado, camarão, champignon, alcaparras e bastante manteiga são a explicação do porque esse prato se tornou um clássico: é simplesmente delicioso! Para que o peixe não fique ressecado, passe-o na farinha de trigo antes de grelhar.

Publicidade

Filés de linguado grelhados numa mistura de bastante manteiga com suco de limão! O peixe fica suculento e com sabor ao mesmo tempo fresco e amanteigado. É só caprichar nos acompanhamentos e aproveitar!

Se você gosta de um peixe mais refinado, ao mesmo tempo que não suporta perder muito tempo na cozinha, experimente preparar esse filé de linguado ao molho de cogumelos! Será usado o paris, mas pode ser o de sua preferência.

Prato simples de ser preparado, o linguado com crosta de pistache é uma opção elegante e deliciosa para uma ocasião especial. Mas por ser rápido de fazer, é também a escolha perfeita para incrementar o cardápio do seu dia a dia.

Linguado com aspargos, essa é a combinação de ingredientes que nasceu para ser servida juntinha! Para valorizar os sabores do molho, ele precisa ser bem suave, então cuidado para não exagerar na pimenta-do-reino e no manjericão.

Publicidade

Procurando uma sugestão diferente para surpreender amigos e familiares? Esse filé de peixe com chutney de maçã é preparado com o linguado, que confere sabores únicos e totalmente irresistíveis ao prato.

O molho de bergamota e cebola acrescentará um toque de frescor e acidez ao linguado, evidenciando seus sabores delicados de várias maneiras. Sugestão perfeita para acompanhar uma salada de repolho roxo!

Depois de se inspirar com esses preparos, conheça as receitas de molho para peixe e deixe seus pratos ainda mais saborosos. Com essas ideias na cabeça, é só criar suas combinações e aproveitar!