7 receitas de mai tai para preparar um drink colorido e refrescante

Escrito por    
Em 04.12.19

Inspirado na Polinésia, o mai tai é um drink feito com base de rum e licor que possui acompanhamentos poderosos como notas de limão, laranja, hortelã, abacaxi e amêndoas. Confira uma seleção de receitas saborosas para colocar em prática e impressionar seus convidados.

Continua após o anúncio

1. Mai tai com limão

Um drink clássico rico em sabor, essa opção fica muito refrescante com o toque do limão. Fácil de fazer, você vai precisar apenas de uma coqueteleira, gelo, licor de Amaretto, rum branco, licor de laranja, rum black e limão. Fica uma delícia!

2. Mai tai com xarope de leite de amêndoas

Interessante, esse drink poderoso ganha um sabor especial com xarope de leite de amêndoas. Além dele, essa receita também leva rum envelhecido, xarope de açúcar, licor de laranja e limão-taiti. Para trazer um charme, você pode decorar com fatia de limão e hortelã e deixar seu drink com um visual bastante convidativo.

3. Mai tai açucarado

Para arrasar como anfitrião da sua próxima reunião com amigos, prepare e sirva essa versão que vai adoçar seu evento. Ele é feito com rum, licor de laranja, limão-taiti e xarope de amêndoas e açúcar.

4. Mai tai com polpa de maracujá

Com um visual atraente e um degradê de cores incrível, essa sugestão traz uma ótima combinação para quem é fã do maracujá. Misturando sabores doces e azedos, o drink é completado com cerejas maceradas que vão saborizar a mistura de limão, rum claro, rum ouro, licor de laranja e licor de amêndoas .

Continua após o anúncio

5. Mai tai com suco de abacaxi

Ideal para fazer parte do seu verão, essa bebida, de suco de abacaxi com suco de laranja, fica bem doce e é bem prática de ser feita. Confira a receita que leva rum e Amaretto e veja como finalizar seu drink com chave de ouro decorando com uma fatia de abacaxi e cereja em calda.

6. Mai tai com groselha

Essa versão brasileira vai combinar perfeitamente com suas férias. A groselha promete elevar o nível dessa bebida feita com dois tipos de rum, Gold e Silver, que também conta três tipos de suco: laranja, abacaxi e limão. Juntos vão formar uma mistura colorida de encantar os olhos!

7. Mai tai com angostura

Para fazer essa delícia basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira, coar e servir. Prática, a receita leva gotas de Angostura, um bitter concentrado e aromático que promete refrescar seu dia com muito sabor. Reserve também xarope de açúcar, xarope de amêndoas, rum dark, rum do Caribe, limão e cubos de gelo para servir bem geladinho.

E se você gosta de se aventurar no universo das bebidas, confira como preparar um dry martini ou uma tequila sunrise para se sentir um verdadeiro bartender.

PARA VOCÊ