13 receitas de maminha na panela de pressão práticas e suculentas

Escrito por    
Em 11.09.20

A maminha é um corte que faz sucesso na churrasqueira e no forno, mas nem sempre há tempo de sobra para aguardar esses tipos de preparo. Pensando nisso, a maminha na panela de pressão é uma ótima aliada, pois não demora para ficar pronta. Isso sem contar a textura macia e o sabor suculento. Gostou? Então, veja as receitas!

Continua após o anúncio

1. Maminha na panela de pressão simples

Nessa receita, a maminha é temperada apenas com sal grosso. Depois disso, ela é selada na panela de pressão, coberta por água e cozida. Para finalizar o prato, a dica é cobrir a carne com alho fatiado dourado. Mesmo com um passo a passo simples, o resultado é puro sucesso.

2. Maminha na panela de pressão com ervas frescas

Quer dar mais sabor para a sua carne sem ter muito trabalho na cozinha? Para isso, a dica é caprichar nos temperos. Aqui, a dica é utilizar ervas frescas, cebola, alho, páprica defumada, pimenta e sal.

3. Maminha na panela de pressão ao molho de cebola

Quer uma carne que fique bem macia e que ainda seja acompanhada por um molho suculento e por batatas? Então, chega mais para conferir essa opção. Essa é uma receita de comida simples, mas que pode facilmente ser um grande sucesso na sua mesa. Veja o passo a passo!

4. Maminha na pressão com molho de mostarda

Para deixar a carne bem suculenta, além de água e temperos, o molho inglês e o shoyu também entram em cena no preparo. Para concluir o molho com chave de ouro, a mostarda é usada como finalização do prato. Confira o modo de preparo para experimentar!

5. Maminha na pressão com cachaça

iStock

Nessa receita, o preparo começa com bacon sendo frito na panela de pressão. Depois disso, a maminha é cozida. A cachaça entra em cena só depois que a carne estiver cozida e desfiada. Essa é uma dica simples, mas que dá mais sabor para o prato. Aprenda como fazer detalhadamente!

6. Maminha na panela de pressão com vinho branco

Continua após o anúncio

Maminha, vinho branco, cebola, alho, louro, alecrim e sal são os únicos ingredientes utilizados para preparar essa receita. Mesmo com uma lista de itens tão curtinha, é possível obter um prato extremamente saboroso. Vale a pena experimentar!

7. Maminha na panela de pressão com molho inglês e vinho

Essa é uma receita que combina muito bem com uma refeição especial. Isso porque a carne é cozida com cebola, alho, caldo de carne, molho inglês e vinho tinto. Quando a carne estiver pronta, é preciso reduzir o molho e acrescentar cogumelos. O sabor final é simplesmente divino!

8. Maminha na panela de pressão com bacon

O bacon é um ingrediente que ajuda a deixar diversos pratos mais gostosos e, com a maminha na pressão, isso não é diferente. Outra vantagem dessa receita é que o caldo de cozimento da carne é incrementado com manteiga, salsinha e cogumelos.

9. Maminha na panela de pressão com bacon e azeitonas

Para deixar seu prato com um sabor mais marcante, a sugestão dessa receita é acrescentar bacon e azeitonas ao preparo. Esses são ingredientes que não te darão trabalho extra, mas que fazem toda a diferença no sabor do prato.

10. Maminha na panela de pressão com bacon e suco de laranja

Você já viu outras receitas de maminha que levam bacon, mas o suco de laranja é um diferencial dessa receita. O toque cítrico fica perfeito e é ótimo para quem quer sair da rotina. Além dos três ingredientes citados, você também vai precisar de cebola e de molho de tomate.

Continua após o anúncio

11. Maminha na panela de pressão com shoyu e cogumelos

Que tal testar uma receita com um toque oriental? Para isso, a proposta desse vídeo é utilizar shoyu e cogumelos no preparo da maminha. Aqui, a carne fica bem suculenta e com uma textura extremamente macia.

12. Maminha na panela de pressão elétrica com cerveja preta

Essa é uma receita que é para lá de prática. Isso porque o preparo consiste apenas em cozinhar a maminha com cerveja preta e sopa de cebola na panela de pressão elétrica. Além de uma carne macia, você ainda obtém um molho bem encorpado.

13. Maminha na pressão com creme de cebola e cerveja preta

Parecida com a receita anterior, essa é uma opção feita na panela de pressão tradicional. Além disso, o preparo conta com alguns ingredientes extras: alho, azeite, pimenta e cebola. Assim, você garante um prato bem temperadinho!

Com tantas receitas gostosas, fica fácil saborear essa carne sem perder muito tempo na cozinha. Mas se você quiser conhecer outras alternativas de preparo, também vale a pena investir na maminha no forno!

PARA VOCÊ