15 receitas de massa de coxinha que resultam em felicidade

Por
Atualizado em 17.04.20

Quer preparar salgadinhos caseiros para suas festas de aniversário? Conheça, então, essas receitas de massa de coxinha. Saborosas e simplesmente irresistíveis, elas são capazes de encher qualquer ambiente de felicidade. Aproveite!

Publicidade

1. Massa de coxinha tradicional

A lista de ingredientes para essa massa especial de coxinha é um tanto quanto extensa, então, anote com atenção: farinha de trigo peneirada, água, margarina, caldo de galinha, cebola ralada e sal. Você pode manter o preparo até 3 meses no congelador ou até 3 dias na geladeira.

2. Massa de coxinha com leite

Para esta massa, separe água, caldo de galinha, leite, manteiga e farinha de trigo. Ainda, a massa fica muito melhor se empanada com água, amido de milho e farinha de rosca na hora de fritar. Frango, tomate e temperos variados são a sugestão de recheio.

Publicidade

3. Massa de coxinha com leite e água

Aprenda a fazer uma massa básica e que serve para qualquer tipo de salgado frito. Fácil e rápida de fazer, ela leva apenas leite, água, sal, colorau, caldo de galinha, margarina e farinha de trigo. Sirva em uma festinha de aniversário ou prepare para vender!

4. Massa de coxinha com salsinha

Publicidade

Os ingredientes necessários para preparar esta massa são 250ml de leite, 250ml de água, 1 colher de sopa de salsa picada, 1 tablete de caldo de galinha, ½ colher de sopa de manteiga e 200g de farinha de trigo. Experimente!

5. Massa de coxinha com batata

Essa massa de coxinha é feita especialmente com batatas e derrete na boca de tão macia. Simples, mas cheia de sabor, a receita leva apenas batatas médias, farinha de trigo, caldo de cozimento, sal e óleo. Ainda, você pode preparar um recheio de frango para os salgadinhos.

6. Massa de coxinha com batata e creme de cebola

Fácil, simples e econômica, essa massa é mais indicada para preparar coxinhas, mas também serve para o preparo de outros salgados variados. Os itens necessários são água, farinha de trigo, batatas, creme de cebola, caldo de galinha e óleo.

7. Massa de coxinha com mandioca

Algumas pessoas não trocam a massa de mandioca por nenhum outro tipo de massa. Aqui, você aprende a fazer uma opção gostosa e simples com apenas farinha de trigo, manteiga, caldo de cozimento, salsinha, cebolinha, sal e, claro, mandioca. Para empanar, use água, açúcar refinado e farinha de rosca.

8. Massa de coxinha com batata-doce

Aprenda a preparar uma massa de coxinha de batata doce que é assada, fit e low carb. Além disso, essa massa também leva peito de frango cozido, temperado e desfiado em seu preparo. Além desses dois ingredientes, apenas sal completa a receita.

Publicidade

9. Massa de coxinha com mandioquinha

Simplesmente deliciosa, essa massa de coxinha é feita com mandioquinha e é perfeita para servir em reuniões entre amigos, encontros de família ou festas variadas. O resultado é leve e gostoso e a sugestão é rechear os salgadinhos com frango, catupiry e bacon.

10. Massa de coxinha com abóbora

Também é possível preparar massas de coxinha com abóbora! Para isso, você vai precisar de 300g de abóbora cozida no vapor, 500ml de água, 1 colher de sopa de manteiga, 360g de farinha de trigo, 1 gema de ovo e sal. Na hora de fritar, empane com ovo e farinha de rosca.

11. Massa de coxinha de pão de queijo

Existem diferentes preparos de massas de salgadinhos, mas será que você já pensou em preparar coxinha de pão de queijo? Para fazer essa massa, tenha em mãos 3 xícaras de polvilho azedo, 2 xícaras de requeijão e 1 xícara de queijo parmesão ralado. Confira!

12. Massa de coxinha cremosa

Essa massa de batata para coxinhas leva leite, caldo de cozimento de frango, manteiga, farinha de trigo, batatas cozidas e espremidas, sal e orégano. A sugestão é rechear com frango e requeijão e, para finalizar, você precisará de ovo e farinha de rosca e óleo para fritar.

13. Massa de coxinha crocante

Publicidade

Absurdamente crocante, essa massa de coxinha é saborosa e fica supermacia por dentro. Para fazê-la, separe farinha de trigo, batatas grandes cozidas e amassadas, caldo do peito de frango usado no recheio, creme de leite, margarina, sal e farinha Panko para empanar.

14. Massa de coxinha temperada

Fácil, gostosa e sem gosto de trigo, a massa dessa coxinha requer uma lista extensa de ingredientes – farinha de trigo sem fermento, margarina, creme de cebola ou de queijo, cebola, alho, colorau, leite, água, azeite ou de óleo e sal. Para empanar, use ovo, leite e farinha de rosca.

15. Massa de coxinha vegana

Se você não consome alimentos de origem animal, precisa conhecer essa receita vegana de massa de coxinha. Feita apenas com caldo de legumes, azeite, sal, farinha de trigo e farinha de rosca, essa massa pode te surpreender – e você pode escolher seu recheio favorito para incrementá-la.

Você sabia que também é possível preparar receitas saudáveis de salgadinhos? Se você prefere não sair da dieta, confira receitas de coxinha fit e de coxinha low carb.