11 receitas de minissanduíches para saborear a qualquer hora

Escrito por    
Em 28.09.20

Procurando ideias deliciosas para variar o lanche ou servir como aperitivo em ocasiões especiais? A seguir, confira as receitas de minissanduíches que te ensinarão como fazer diversas opções práticas e com sabores diferentes para você escolher!

1. Minissanduíche de cheddar

Querendo dar uma variada no lanche? Então, assista esse vídeo para aprender a preparar um minissanduíche de bisnaguinha recheada com cerne moída, cebola caramelizada e molho cheddar. Depois de levar ao forno, o resultado com certeza vai te surpreender!

Continua após o anúncio

2. Minissanduíche de presunto e queijo com ricota

Para fazer minissanduíches que ficam ótimos como aperitivos, esse passo a passo vai te ensinar a preparar camadas de pão de forma com creme de ricota, mussarela, presunto, noz-moscada, azeite e sal. De forma bem prática, você tem uma opção deliciosa para servir.

3. Minissanduíche de cream cheese com presunto

Parecido com a receita anterior, a ideia aqui também é poder servir sanduichinhos frios. Para esse prato, você vai precisar de: pão de forma, cream cheese, creme de leite, tomate cereja, presunto, salsinha, noz-moscada e temperos.

4. Minissanduíche de atum

Vai receber visitas em casa e está sem tempo para preparar um lanche? Em apenas alguns minutinhos, você consegue fazer esse patê de atum para rechear minissanduíches de pão de forma. Além disso, você pode colocar por cima um pedaço de tomate e salsinha para dar um toque especial.

Continua após o anúncio

5. Minissanduíche de frango

Querendo uma opção fácil e gostosa para servir nas suas comemorações? Aqui, você vai refogar o frango desfiado com alguns ingredientes que trarão cremosidade. Depois, vai colocá-lo no pão com alface, mussarela, presunto e tomate. Ou seja, esse é um minissanduíche completo!

6. Minissanduíche de carne

Se você prefere sanduíche de carne para dar mais sustância a esse lanchinho, nessa receita, você vai preparar a carne moída como se fosse um hambúrguer para servir no pão de forma com alface, tomate, azeitona e o molho de sua preferência.

7. Minissanduíche de porco marinado

Que tal fazer uma opção diferente, mas muito saborosa? Usando cebola, alho, abacaxi, molho shoyu, gengibre, mel, pimenta dedo-de-moça e cebolinha, você prepara uma marinada incrível para dar mais sabor à carne de porco do seu minissanduíche.

8. Minissanduíche de cream cheese e damasco

Se você adora pratos agridoces, essa receita tem tudo para te agradar! Em apenas alguns minutos, você prepara esse minissanduíche com apenas três ingredientes: pão de forma, cream cheese e geleia de damasco. Confira todos os detalhes do modo de preparo.

9. Minissanduíche de peru e ricota

Em menos de 1 minuto, esse vídeo te mostra como preparar outra opção deliciosa de lanchinho para comer a qualquer hora! Nessa receita, você vai precisar de pão integral, presunto, ricota, tomate, orégano e alface para fazer uma versão gostosa e saudável.

Continua após o anúncio

                   

10. Minissanduíche natural

Querendo uma opção de aperitivo mais leve para servir nas comemorações ou lanchar? Usando atum, maionese, requeijão, cebola, milho, ervilha, cheiro-verde, ketchup, cenoura e pão de forma, esse vídeo te ensina a fazer um minissanduíche natural perfeito.

11. Mini-hambúrguer

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina todo o processo para fazer o mini-hambúrguer! Desde o pão até a carne e os acompanhamentos, você aprende a fazer essa opção que fica superfofa e que todo mundo vai querer experimentar

De tão simples, você pode escolher mais de um sabor para agradar os seus convidados! E se quiser mais ideias para servir, veja também receitas de patê que vão ampliar as suas opções de recheio.