7 receitas de molho branco com queijo para complementar seus pratos

Escrito por Mariana Gil

O molho branco com queijo é um acompanhamento que fica bom tanto com macarrão, lasanha ou canelone, mas também com carnes, tortas e outros pratos. O preparo é bem simples, sem muitos segredos e a lista de ingredientes é bem pequena. Confira algumas opções desse molho nessa seleção com 7 receitas que prometem deixar suas refeições ainda mais gostosas:

1. Molho branco com queijo simples

Que tal começar por uma receita bem simples e que leva apenas 4 ingredientes? Coloque a manteiga em uma panela para que ela derreta um pouco. Adicione farinha de trigo e mexa a mistura até que vire uma massinha. Depois, é só adicionar o leite – que irá diluir a “massa” – e o queijo ralado, mexendo tudo sem parar até que o molho comece a ferver. Pronto, agora é só saborear com um delicioso macarrão.

2. Molho branco com queijo rápido

iStock

Essa receita é super-rápida de preparar, e é perfeita para complementar os pratos simples do seu cotidiano. Você vai precisar apenas de leite, queijos variados, maizena, manteiga e sal a gosto. A dica é adicionar uma pitadinha de noz-moscada para dar um toque ainda mais especial para o molho.

3. Molho branco com queijo gorgonzola

iStock

Para preparar essa opção, você vai precisar de: manteiga com sal, azeite extra virgem, cebola picada, farinha de trigo, leite, queijo gorgonzola, noz moscada e sal a gosto. O resultado dessa receita é um molho bem cremoso e que combina tanto com massas, como lasanhas e canelones, mas também com carnes e outros pratos.

4. Molho branco com queijo parmesão

Essa é mais uma receita simples de preparar. Coloque manteiga em uma panela para que ela derreta e logo após adicione farinha de trigo. Depois de cozinhar por cerca de 1 minuto, adicione leite, sal e noz-moscada e cozinhe até que fique com uma consistência cremosa. Agora, é só adicionar o queijo parmesão ralado e continuar misturando.

5. Molho branco com gorgonzola e provolone

Com essa receita você não terá mais a desculpa de não preparar um delicioso molho caseiro por falta de tempo. Aqui, você utiliza apenas três ingredientes: 1 caixinha de creme de leite, 100g de queijo gorgonzola e 150g de queijo provolone. Além disso, o passo a passo é bem fácil e rápido. Confira e teste hoje mesmo!

6. Molho branco com queijo, limão e nozes

Essa é uma opção um pouco diferente das outras, mas com muito sabor. Aqui, você vai precisar de creme de leite fresco, queijo gouda ralado, limão siciliano, sal, pimenta-do-reino e nozes picadas. E o melhor de tudo é o preparo que é superfácil: é só misturar tudo em uma panela e esquentar até que o queijo derreta.

7. Molho branco com queijo sem glúten

Se você precisa seguir uma dieta sem glúten, essa é uma receita que pode te agradar. Os ingredientes para prepará-la são: amido de milho, manteiga, louro, leite, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, creme de queijo de ricota e queijo parmesão ralado. Siga todas as dicas e prepare hoje mesmo.

Escolha a sua versão favorita e prepare com uma deliciosa massa. Caso queira conhecer mais opções, confira essa seleção de molhos para macarrão que são apetitosas!

PARA VOCÊ