17 receitas de omelete fit que unem sabor e alimentação saudável

Escrito por                          

Conhecido e popular na culinária brasileira, a omelete é um prato fácil, rápido e muito saudável para se consumir. Mas tem como ficar ainda mais saudável se você preparar uma omelete fit! Seja no almoço, jantar, café da tarde ou da manhã, opções não faltam para você usar a criatividade na hora de preparar esse alimento.

Para uma alimentação mais equilibrada, o ovo é ideal. Os motivos são inúmeros: ótima fonte de proteína, rico em nutrientes, oferece nutrição para os músculos, regula as funções metabólicas, além de outras vantagens. Então, aproveite essas receitas selecionadas e faça agora mesmo uma omelete saborosa.

Omeletes fit simples

1. Omelete de claras: essa receita também faz uso de gema, mas principalmente de claras. O resultado é uma omelete diferenciada, muito mais leve do que a comum e com uma potencialização na construção da massa muscular do seu organismo. Legal, né?

2. Omelete tradicional: aprender receitas novas é bom, mas fazer a tradicional com qualidade é melhor ainda. Esse vídeo explica o passo a passo do preparo de uma omelete deliciosa, macia e com uma consistência única.

3. Omelete crocante: esse prato leva ovo e tapioca, mas não é uma “crepioca” como as tradicionais. O segredo está em não misturar esses dois ingredientes e deixar a tapioca grelhar até dourar as bordas. Só depois você despeja o ovo. Prepare-se para uma omelete fit e com muita textura.

4. Omelete fit com farinha de tapioca: a famosa crepioca ganhou visibilidade nos últimos anos. O sabor leve de tapioca com o ganho extra de textura graças ao ovo lembra um crepe com massa fofa, integrada e bem uniforme. Você pode preparar o recheio de acordo com os ingredientes que mais gosta, seja uma opção mais simples com vegetais, frango ou presunto e queijo ou aqueles mais elaborados, com cogumelos salteados.

5. Omelete fit de aveia, linhaça e queijo branco: essa receita é ideal para quem ama omelete mas quer sair da mesmice do ovo puro. Em uma versão mais light, basta acrescentar queijo branco, tomates, aveia e farinha de linhaça. Esses dois últimos ingredientes adicionam fibra a esse prato incrível.

6. Omelete fit com carne moída: a omelete por si só já é uma refeição sem carboidrato. Por isso, vale a pena complementá-lo com ingredientes que tragam mais vitaminas ao organismo, para manter a energia sempre elevada. Essa receita com carne moída é superlegal porque, além de ser uma proteína necessária, a carne ainda traz saciedade e força, transformando a omelete em um prato completo.

7. Omelete light: essa receita é uma daquelas rápidas, fáceis e especiais para serem feitas todos os dias. O cuidado no preparo é fundamental para garantir maciez e sabor ao prato e, por isso, você vai querer consumir sempre. Acrescentando chia, a omelete se torna funcional. Experimente!

8. Omelete fit com peito de peru: o peito de peru traz um sabor único para essa receita. Basta misturar todos os ingredientes com a ajuda de um garfo ou fouet. O amido de milho é imprescindível para ajudar a omelete a ficar fofinho. Depois, despeje em uma frigideira antiaderente um fio de azeite e a mistura toda. Finalize no ponto que preferir.

Omeletes fit elaboradas

9. Omelete fit com grão-de-bico: conhecida por “grãomelete”, essa é uma receita deliciosa de omelete de grão-de-bico. O preparo é bem simples: basta misturar farinha de grão de bico com água até obter uma massa homogênea. Depois é só colocar os temperos e outros ingredientes desejados. Em seguida, basta despejar a massa em uma frigideira e está pronto!

10. Omelete fit com legumes e farelo de aveia: que ideia leve e saborosa! Com ajuda de um ralador, rale a abobrinha, a cenoura e o alho-poró. Em seguida, refogue com azeite. Depois, bata os ovos com a aveia e os temperos. Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque os ovos e os legumes refogados. Deixe dourar os dois lados e sirva.

11. Omelete fit com carne seca: essa receita com carne seca é muito saborosa. O modo de preparo é o mais tranquilo possível: é só bater os ovos com a carne seca e os temperos desejados. Depois, despeje a mistura em uma frigideira. Uma opção ótima para quem quer inovar nas opções de omelete.

12. Omelete fit com atum: o atum é uma ótima fonte de proteína, além de ser incrível para a saúde do coração e pressão arterial. Esse ingrediente também traz um gosto diferente para sair da mesmice no preparo de uma omelete.

13. Omelete funcional: essa é uma opção proteica, graças ao uso de 4 claras e apenas 2 gemas. Os ingredientes que complementam essa receita são o salsão e o tomate, ambos fontes de fibra e sabores especiais. Para finalizar e acrescentar sabor, despeje orégano sobre o prato.

14. Omelete proteico : receita incrível para quem quer dar um boom de proteína no organismo. O whey acrescentado nessa receita traz uma vitalidade singular para esse prato. Experimente!

15. Omelete com tomate, gergelim e semente de mostarda: essa receita é ótima porque traz à omelete uma crocância especial. A semente de mostarda e o gergelim branco são os responsáveis por essa diferenciação no prato. Vamos experimentar?

16. Omelete fit de espinafre: o espinafre, além de ter poucas calorias, é riquíssimo em ferro e é capaz de restaurar a energia, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue. Na omelete, confere uma refeição muito saudável e ótima para o organismo.

17. Omelete de banana com semente de chia: receita ideal para quem quer remover glúten e pão da dieta. Para fazer esse prato, basta utilizar 3 ingredientes: ovo, chia e banana. O resultado é uma omelete mais adocicada e muito saborosa.

Com essas dicas você pode variar a receita para não enjoar desse prato. Basta trocar os recheios e o resultado é uma refeição muito saudável e deliciosa. Aproveite! E se quiser usar ovos de outras formas, é só conferir essas receitas de ovos mexidos.

PARA VOCÊ