34 receitas de pão low carb que garantem uma dieta mais saudável

Escrito por    

Existem inúmeras dietas para quem procura emagrecer ou simplesmente quer levar uma vida mais saudável. A low carb tem se popularizado e consiste, basicamente, em reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos.

Continua após o anúncio

O pão é um dos alimentos mais comuns e pode ganhar diferentes receitas que se encaixem nessa dieta. Além de serem muito saudáveis, pães low carb são muito gostosos e simples de se fazer. Se você quer aprender a preparar essa delícia em casa, basta conferir a lista abaixo e aproveitar o resultado final!

Pão low carb simples

Foto: Reprodução / Vida Low Carb

1. Pão low carb com queijo parmesão: e para começar essa lista, que tal partir do básico? Muito fácil de fazer, esse pão low carb fica muito parecido com os pães de forma e é superleve. Você só vai precisar de ovos, farinha de amêndoas, queijo parmesão ralado, água, creme de leite sem soro e fermento em pó.

2. Pão low carb fofinho: também conhecido como pão nuvem, esse pão é uma mão na roda para aquelas horas de desespero em que você quer comer alguma coisa simples, mas não está com muito tempo para cozinhar. Ele fica pronto em menos de meia hora e o resultado é um pão fofinho e saudável.

3. Pão low carb de farelo de trigo: para preparar essa versão, primeiro, você vai precisar misturar todos os ingredientes muito bem, deixando o fermento por último. Ao acrescentar o fermento, mexa levemente para que incorpore na massa. Depois, transfira para uma forma de bolo inglês e leve para assar por meia hora.

4. Pão low carb simples: muito parecido com o pão caseiro comum, este pão low carb é feito com farinha de amêndoas ao invés de farinha de trigo. Os outros ingredientes utilizados são ovos, queijo ralado, creme de leite light, sal e fermento.

5. Pão low carb na caixinha de leite: o diferencial desta receita está na hora de assar. Para que o pão fique no formato retangular, aqui, a caixinha de leite comum serve como forma. Atenção, antes de colocar a massa é importante lavar bem a caixinha e untá-la com azeite ou manteiga!

6. Pão low carb na vasilha: sabe aquelas vasilhas que você tem aí na sua casa e usa para guardar restos de alimentos, frutas ou molhos? Pois saiba que elas podem ser ótimas formas se puderem ir ao micro-ondas. E, aqui, elas vão ajudar a dar forma para esse delicioso pão low carb.

7. Pão low carb com 3 ingredientes no micro-ondas: com apenas três ingredientes e quatro minutinhos, você pode fazer um pão low carb ideal para o lanchinho da tarde. Essa receita rende um pão individual que, além de ser muito gostoso e fofinho, é também supersaudável.

Continua após o anúncio

8. Pão low carb de linhaça: nessa receita, você pode conferir como preparar um delicioso pão low carb feito com farinha de linhaça e farinha de amêndoas. A massa pode ser toda batida na batedeira e deve ficar com a consistência de uma pasta de amendoim. Depois de pronto, esse pão dura sete dias na geladeira ou três meses no freezer.

9. Pão low carb com fermentação biológica: sim, é possível fazer um pão low carb com fermentação biológica e, nesse vídeo, você aprende como! Para essa receita, você vai precisar de farinha de coco fina, farinha de castanha-do-Pará, farinha de linhaça, sal, ovo, fermento biológico seco, manteiga ghee, xylitol, goma xantana, azeite e mix de sementes da sua preferência.

10. Pão low carb na caneca: mais fácil que essa receita? Impossível! Você só vai precisar de uma caneca, manteiga, ovo, farinha de linhaça dourada, queijo ralado e fermento em pó. Misture todos os ingredientes muito bem dentro da caneca e leve para o micro-ondas por dois minutos. Quando estiver pronto, você pode cortar em rodelinhas para ficar mas fácil de comer. Aproveite!

Pão low carb com farinhas diversas

Foto: Reprodução / Lactose Não

11. Pão de frigideira low carb com farinha de aveia: já pensou em preparar um pão na frigideira? Essa receita vai te ensinar como! Feito com farinha de aveia, farinha de oleaginosas, ovo, sal, cúrcuma em pó, sementes de chia e ervas a gosto, esse pão low carb vai te surpreender.

12. Pão low carb de coco com baunilha: extremamente saboroso, esse pão low carb de coco com baunilha é uma combinação perfeita de ingredientes saudáveis e muito gostosos. O legal é que a massa pode ser toda preparada com o auxilio de um mixer, assim, você não precisa sujar a sua batedeira e nem cansar o braço.

13. Pão low carb com farinha de amêndoas no liquidificador: se você quer preparar um lanchinho muito gostoso, mas está sem tempo ou com preguiça e também não quer sair da dieta, então, essa receita é para você! Aqui, a massa é toda misturada na batedeira e fica bem firme mesmo. Ela deve ficar no forno por meia hora ou até que fica dourada.

14. Pão low carb de leite em pó: que tal preparar pãezinhos low carb deliciosos e muito saudáveis com apenas três ingredientes? Você só vai precisar de ovos, leite em pó e fermento químico. A massa fica bem consistente, mas não se preocupe, depois de assada, ela fica supermacia!

15. Pão low carb de aveia: quem acha que pão low carb não fica macio, vai se surpreender com essa receita. Feita com farinha de aveia sem glúten, polvilho doce, fermento biológico seco, sal, azeite, mel e água morna, essa receita é irresistível.

16. Pão low carb de farinha de batata doce: além de ser low carb, essa receita também é liberada para quem é intolerante à lactose, já que não leva leite. Os ingredientes necessários são ovo, batata doce, açúcar mascavo, água, azeite de oliva, sal, aveia sem glúten em flocos fina, farinha de arroz integral, polvilho doce, fermento biológico seco instantâneo e goma xantana.

Continua após o anúncio

17. Pão low carb de fubá: e para quem é vegano e também segue uma dieta low carb, esse pão vai salvar o café da tarde. Sem nenhum ingrediente de origem animal, essa receita é superprática e resulta em um pão que, além de ser muito saboroso, é também saudável. Vale a pena experimentar!

18. Pão low carb com farinha de berinjela: a farinha de berinjela é uma ótima substituta da farinha de trigo, ou seja, ela é perfeita para receitas low carb! E, aqui, ela é o ingredientes principal desse delicioso pão low carb, que fica macio e muito gostoso.

19. Pão low carb de coco: aqui, o leite usado é o de coco, ou seja, quem é intolerante à lactose pode comer esse pão sem preocupação. Além desse ingrediente, também é usado o coco ralado que vai dar um sabor e uma textura a mais para a receita.

20. Pão low carb com farinha de linhaça e de coco: muito gostoso, esse pão é supersimples de fazer e é perfeito para um café da manhã mais fitness. Você só vai precisar misturar todos os ingredientes muito bem em uma tigela e, depois, transferir para uma forma de bolo inglês. Por ultimo, salpique queijo ralado por cima e leve para assar.

21. Pão low carb com farinha de coco e farinha de maracujá: a farinha de maracujá é feita a partir da parte branca da casca, que é a porção mais rica em nutrientes. Aqui, ela é utilizada para preparar um delicioso pão low carb que também tem farinha de coco na sua composição.

22. Pão low carb com farinha de arroz: além de levar poucos ingredientes, essa receita pode ser toda feita no liquidificador. Bata a farinha de arroz, o óleo, o leite, o sal, os ovos e o fermento em pó e, depois, leve para assar por meia hora no forno a 180°.

23. Pão low carb vegano com farinha de arroz: nessa receita, você aprende a preparar um delicioso pão low carb vegano que leva farinha de arroz, polvilho doce, açúcar, fermento biológico seco, sal, goma xantana, azeite e água. Para quem quer um pão low carb e sem produtos de origem animal, essa receita pode ser uma excelente escolha.

Pão low carb com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / Fru Fruta

24. Pão low carb vegano de sementes: esse pão só traz benefícios para a saúde! Além de ser low carb, ele é vegano, rico em fibras, não tem fermento, é muito nutritivo e pode ser congelado! Dica: corte o pão com uma faca de serra bem afiada. Como ele tem nozes e sementes, uma faca cega pode acabar arruinando seu pãozinho.

25. Pão low carb de sementes: essa massa é perfeita para quem prefere fazer pãezinhos individuais, no formato de broa. O primeiro passo é hidratar o psyllium e reservar. Em um liquidificador, bata as oleaginosas, as sementes, os temperos, o sal e o fermento. Depois, transfira essa farinha para uma tigela e acrescente os outros ingredientes. Molde os pães do tamanho que achar melhor e leve para assar. Está pronto!

26. Pão low carb de micro-ondas com farelo de aveia: outra receita feita no micro-ondas, esse pão low carb com farelo de aveia tem um sabor suave e muito gostoso. A dica aqui é, depois de pronto, colocar na frigideira quente com queijo cottage, tomate e, para dar um toque a mais, um pouquinho de orégano salpicado.

27. Pão low carb de farinha de berinjela e gergelim: feita a partir da berinjela desidratada, a farinha de berinjela é a queridinha de quem quer emagrecer com saúde. Aqui, ela substitui a farinha de trigo e possibilita, assim, uma versão low carb de pão. Outros ingredientes que ajudam a compor essa receita especial são o gergelim e o queijo parmesão ralado.

28. Pão low carb de castanhas: para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos uma farinha de castanhas que você pode preparar em questão de minutos. Para o preparo, basta misturar os ingredientes secos, acrescentar o restante, mexer bem e esperar. Depois disso, leve ao forno para assar até que fique douradinho.

29. Pão low carb com amêndoas e banana no liquidificador: você vai se surpreender com essa receita. Feita com banana e amêndoas, ela é muito proteica e perfeita para quem segue uma dieta low carb, pois não leva farinha de trigo. A melhor parte do preparo é que a massa pode ser batida no liquidificador – o que economiza bastante tempo!

30. Pão low carb temperado: essa é uma receita feita com farinha de coco, azeite, pimenta-do-reino, claras batidas em neve, água, farinha de amendoim, chimichurri, sal, pasta de alho, mussarela, goma xantana, açúcar e fermento biológico fresco. A sugestão é assar em uma forma de bolo inglês, para que ele cresça bem e fique macio.

31. Pão low carb com cream cheese: que tal preparar um pão low carb com cream cheese de micro-ondas? Essa é uma ótima opção para um café da manhã corrido ou para aquele momento em que a fome aperta e você quer comer algo que seja rápido de preparar. Aqui, o azedinho do cream cheese combina perfeitamente com os outros ingredientes, resultando em um pão delicioso e saudável,

32. Pão low carb com psyllium: essa receita de pão low carb é a prova de que não é preciso de farinha de trigo para fazer um pão delicioso e macio. Os ingredientes necessários são água, fermento biológico seco, mel ou açúcar, ovos, farinha de amêndoas, sal e psyllium.

33. Pão low carb de amendoim: o primeiro passo para preparar esse pão low carb é triturar os amendoins torrados em um liquidificador até que virem uma farinha. Em seguida, é preciso bater os outros ingredientes, com exceção do fermento, que deve ser acrescentado por ultimo e misturado levemente com uma colher. Depois, é só levar para assar por meia hora. Está pronto!

34. Pão low carb de amendoim com dois ingredientes: a base desse pão é praticamente feita de dois ingredientes – o amendoim e os ovos. Mas, para que a massa cresça e fique fofinha, é necessário acrescentar o fermento em pó e o sal. A dica, aqui, é assar os pãezinhos em forminhas de cup cake!

Pães low carb são perfeitos para quem não pode ingerir muito glutén. Eles também podem ser feitos com os mais variados ingredientes, ou seja, agradam todo mundo. Agora que você já conhece 34 receitas diferentes de pão low carb, que tal escolher o seu preferido e testar aí na sua casa?

PARA VOCÊ