10 receitas de patê de atum que vão deixar seu lanche mais gostoso

Por
Atualizado em 21.01.20

O patê de atum é uma delícia que é bem simples de ser preparada e pode ser consumida com os mais diversos tipos de alimentos. Você vai encontrar receitas que usam ingredientes mais comuns, até opções bem elaborados com chilli em pó, anchovas e até mesmo azeite trufado.

O ideal é nunca exagerar na quantidade dos alimentos, siga bem o passo a passo de cada receita para não deixar o sabor do seu antepasto forte demais. Um patê apesar de simples, pode se tornar uma gororoba se mal feito.

Confira abaixo algumas receitas de patê de atum para você fazer e se deliciar com seus amigos e familiares.

Publicidade

Receitas saborosas de patê de atum

1. Patê de atum bem temperado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa é uma receita muito simples para você fazer em casa com apenas poucos minutos. A dica é temperar bem com salsinha, azeite, sal, cebola e até mesmo cenoura e depois ir colocando aos poucos a maionese que precisa dar a cremosidade necessária para o prato ficar delicioso.

2. Patê de atum com queijo cottage

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Confira uma forma diferente de preparar o seu patê, já que no lugar da tradicional maionese, você vai colocar o queijo cottage, que também é bastante cremoso e saboroso, o que vai incrementar ainda mais o gosto do prato. A pimenta do reino e a biquinho dão um toque especial ao aperitivo.

3. Patê de atum com suco de limão

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

A acidez do suco de limão faz total diferença em receitas como essa, que usam muitos elementos salgados, incluindo a maionese que é uma das protagonistas do prato. O atum, por ser muito salgado também, pode deixar o prato com sal demais e é aí que o limão vem dar o seu toque especial.

Publicidade

4. Patê de atum com vinagre framboesa

Foto: Reprodução / Sweet my Kitchen

Essa é aquela receita super diferente para você fazer em casa e surpreender a todos, isso porque vai ter que usar vinagre de framboesa, que também vai ser responsável por dar uma leve acidez ao prato. Além dele, o patê também vai com noz moscada e pimenta preta.

5. Patê de atum com milho verde

Foto: Reprodução / Chocorango

Para os apaixonados por milho verde, que adoram por esse grão em tudo quanto é receita, essa é mais uma oportunidade de utilizá-lo e em um prato bem simples de ser feito para aquele lanche delicioso. Você vai usar cebolinha, salsinha, pimenta e um pouco de azeitona.

6. Patê de atum com coco

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Confira um jeito diferente de preparar o seu patê e deixar esse prato ainda mais gostoso do que é. O coco vem como um toque especial não só por conta do sabor, mas também por causa de sua textura. Junto dessa deliciosa fruta, você vai usar apenas o atum e a maionese, nada mais.

7. Patê de atum e anchovas

Foto: Reprodução / Receitas para a Felicidade

A mistura de duas iguarias da água resulta em um patê para você que gosta de um delicioso peixe nas refeições do seu dia. Além do atum, as anchovas também são utilizadas como protagonistas do prato e o resultado dessa união é simplesmente sensacional.

8. Patê de atum com mostarda e ketchup

Publicidade

Foto: Reprodução / Receitas e Coisas

Aprenda uma receita muito gostoso e hiper simples de ser feita. Ela junta aqueles ingredientes que sempre vão dar certos juntos: maionese, ketchup e mostarda. Junto desse trio de condimentos imbatível, você ainda tem temperos como coentro, piri-piri e cebola para finalizar.

9. Patê de atum com cheiro verde

Essa é uma receita daquelas super simples de ser feita, que fica pronta em poucos minutos e deixa todo mundo satisfeito com o sabor perfeito do tradicional “menos é mais”. Você vai usar apenas atum, maionese, salsinha, cebolinha, cebola e temperos como o sal e a pimenta do reino. Só isso e o prato estará pronto.

10. Patê de atum fit

Para você que adora uma comida bem gostosa, mas quer manter o corpo e a dieta fitness, essa é a oportunidade de aprender a fazer uma receita super simples e que vai te deixar dentro das calorias diárias que pode ingerir. São poucos ingredientes e o preparo é fácil e rápido.

Além do patê de atum, outros patês tradicionais também podem ser usados para você fazer em casa ou até mesmo para apresentar em um evento ou aniversário. Veja, por exemplo, algumas receitas de patê de frango para um lanche com um sabor perfeito.

Publicidade