13 receitas de peixe recheado para uma refeição incrível

Escrito por    
Em 02.08.20

Seja na correria do dia a dia ou em ocasiões especiais, estas receitas de peixe recheado vão te proporcionar a combinação perfeita de sabor e praticidade. Assado e temperado com as mais diversas opções de recheio, o peixe traz a leveza e a elegância que deixa qualquer refeição ainda melhor.

1. Peixe recheado com cebola e pimentão

Bem temperado e colorido, este tambaqui recheado é perfeito para quem quer trazer um sabor mais presente e intenso ao prato. Além da cebola e do pimentão, o peixe ainda é temperado com alho, limão, pimenta, cheiro-verde, azeite e lemon-pepper.

Continua após o anúncio

2. Peixe recheado com tamper na brasa

Unindo a leveza do peixe com o sabor inigualável do churrasco, é possível obter um prato diferente e saboroso, perfeito para um almoço em família ou uma ocasião especial. Temperando tudo com um marinado de cheiro-verde com pimenta e azeite, seu peixe vai ficar irresistível!

3. Peixe recheado com tomate e ervas

As ervas aromáticas são responsáveis pelo sabor e o aroma deliciosos desta receita! Utilizando tomilho, manjericão e alecrim, o peixe fica leve e saboroso na medida certa – perfeito para quem gosta de mesclar temperos diferentes.

4. Peixe recheado com vinagrete

Com um leve toque de acidez, seu peixe vai ficar ainda mais irresistível! Esta receita ensina a preparar um recheio feito com tomate, cebola, coentro e azeite, que ajuda a manter a suculência da carne e, ainda, traz um sabor diferente e suave ao prato.

5. Peixe recheado no forno com batata

Continua após o anúncio

Digno dos melhores restaurantes, este prato é feito com um recheio para ninguém colocar defeito: com batata, tomate, cebola, alho e azeite e temperado com sal e tempero baiano, o prato é uma ideia prática e versátil, que pode ser servido tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

6. Pacu recheado com farofa

Feito com tomate, cebola, bacon e farofa temperada, o recheio deste peixe é de deixar qualquer um com água na boca. Para complementar o sabor, a carne é temperada com alho, limão, sal, coentro, colorau, azeite e pimenta-do-reino, que deixam o peixe suculento e saboroso!

7. Pacu recheado com farofa de camarão

Viaje para a praia por meio do paladar com este preparo que tem um sabor irresistível. Aprenda a preparar uma farofa com camarão, cebola, manteiga, farinha de milho, castanha-do-Pará, pimenta-biquinho e alho e descubra como harmonizar esses sabores incríveis com o peixe recheado.

8. Peixe recheado com farofa de camarão com alcaparras

Além de ser bem temperadinho e recheado com uma deliciosa farofa feita com camarão e alcaparras, este peixe ainda é assado em uma caminha de cebola e azeite, que ajudam a manter a umidade e a suculência da carne. Assim, fica difícil resistir!

9. Dourado recheado com farofa agridoce

Se você não resiste à combinação dos sabores doce e salgado com um toque de acidez, precisa experimentar esta receita: recheado com uma farofa feita com camarão, pimentão, tomate, banana e farinha de mandioca, este peixe fica saboroso, suculento e repleto de sabores deliciosos!

Continua após o anúncio

                   

10. Peixe recheado com farofa de lulas

Aprenda a preparar um prato fino e elegante com esta receita, que ensina a combinar a leveza do peixe com a suavidade da lula em um só prato. Torne-se um(a) cozinheiro(a) de mão cheia com este prato que é simplesmente irresistível.

11. Tilápia recheada na churrasqueira

Diversifique ainda mais os sabores no churrasco de domingo preparando um delicioso peixe recheado na brasa! Além de ser uma opção para quem quer saborear um prato mais leve, o gostinho defumado da churrasqueira vai deixar seu peixe ainda mais saboroso.

12. Peixe recheado aberto no forno

Para aqueles que acreditam que, quanto mais recheio, melhor, esta receita ensina uma forma prática e diferente de montar o peixe recheado na hora de assar. Assim, é possível manter a suculência da carne e, ainda, servir um prato bonito e apetitoso!

13. Peixe recheado tipo pizza

Feito com cebola, alho, tomate, pimentão, limão, salsinha, champignon, milho, leite de coco, requeijão e azeitona, o recheio deste peixe é perfeito para quem gosta de combinar sabores e se deliciar com pratos diferentes e saborosíssimos!

Experimente estas receitas de peixe ao molho e diversifique ainda mais seu cardápio!