20 receitas de peixe ao molho que são saborosas e levíssimas

Escrito por                          

Uma forma saudável e prática de variar o cardápio é inserindo o peixe no seu dia a dia. Versátil, leve e saborosa, sua carne vai te surpreender! Experimente estas receitas de peixe ao molho que são suculentas, diferentes e fáceis de preparar e podem ser servidas nas mais diferentes ocasiões: desde uma refeição diária até um jantar mais elaborado.

Receitas de peixe ao molho com ingredientes simples

1. Peixe ao molho de salsa e limão: deixe suas refeições muito mais leves e refrescantes com essa receita que ensina a preparar um molho cítrico com azeite, suco de limão, salsinha, sal e pimenta a gosto. Basta misturar os ingredientes e adicionar ao peixe assado!

2. Filé de peixe ao molho de cebola: quem procura uma opção mais cremosa pode apostar nessa receita sem medo: feito com creme de cebola e creme de leite, o molho vai deixar o peixe muito mais saboroso e incrementado.

3. Filé de tilápia ao molho de maracujá: inove no preparo do peixe com esse incrível e diferente molho de maracujá! Feito com manteiga, polpa de maracujá, água, açúcar e creme de leite, o peixe fica suave e saboroso na medida certa. Depois, é só grelhar o filé de tilápia e adicionar o molho.

4. Peixe ao molho tailandês: em dias frios, não há nada melhor do que um caldinho bem quente para deixar tudo bem mais aconchegante! Por isso, essa receita de ensopado é perfeita e une o sabor delicado e suave do peixe ao molho tailandês, feito com leite de coco, gengibre, molho de soja e muito mais.

5. Filé de peixe ao molho branco gratinado: prática e deliciosa, essa receita ensina a preparar peixe e molho de uma só vez, ou seja, não é preciso fritar o peixe separadamente! Além de ser supercremoso, o molho branco é ideal para acompanhar o filé de merluza e dá um toque de sabor leve e irresistível.

6. Filé de peixe com banana ao molho branco: com um molho delicioso de bechamel e creme de leite, mais o peixe empanado frito e a banana frita, esse prato é ótimo para quem procura unir cremosidade, crocância e um sabor adocicado. Seu almoço vai ficar diferente e delicioso!

7. Peixe ensopado ao molho de coco: com bastante caldo, esse peixe traz o sabor da moqueca de forma prática e leve! Feito com cebola, pimentão amarelo, pimentão verde, tomate e leite de coco, o sabor é complexo e harmonioso e vai te conquistar.

8. Peixe ao molho de coco e alho-poró: harmonize a cremosidade do leite de coco com a suavidade do alho-poró! A receita ainda leva uma farofa feita com pão italiano torrado, bastante tempero e é feita com filé de tilápia, o que faz com que o prato seja barato e de fácil acesso.

9. Tilápia na chapa ao molho de mostarda: ao fritar o peixe na chapa, é possível obter um sabor irresistível e diferente no prato. Quem gosta de um molho com sabor mais presente vai adorar esse preparo: com mostarda, azeite e cebolinha, o molho compõe o prato e dá um toque especial ao peixe.

10. Filé de peixe ao molho de tomate na Airfryer: a praticidade dessa receita é de outro mundo! Frito na Airfryer, o peixe fica muito mais saudável, sequinho e com o sabor da fritura, mas sem óleo. Para acompanhar, o molho de tomate temperadíssimo traz ainda mais sabor e presença.

11. Peixe ao molho de manteiga apimentada: para preparar esse prato é muito simples: basta empanar o peixe, fritá-lo e, por fim, besuntar os filés com o molho feito com manteiga, cebola, cheiro-verde e pimenta! A manteiga derrete e deixa o peixe suculento e apetitoso!

Receitas de peixe ao molho com ingredientes sofisticados

12. Peixe assado com molho de limão e gengibre: em dias quentes, o melhor é saborear um prato delicioso e refrescante! Por isso, essa receita está com tudo: feito com limão, gengibre, caldo de peixe e azeite, o molho une o cítrico com o ardidinho de forma incrível!

13. Filé de peixe ao molho de camarão: uma ótima forma de comer frutos do mar é unindo diferentes sabores do oceano. Se você adora o gostinho da praia vai amar essa receita que ensina a preparar um delicioso molho de camarão para cobrir o seu filé de linguado.

14. Moqueca de peixe ao molho de camarão: um dos mais adorados pratos com frutos do mar, a moqueca é a escolha ideal para quem quer unir tradição com um sabor irresistível. Repleta de vegetais e acompanhamentos, vai deixar seu almoço muito mais saboroso!

15. Filé de peixe ao molho de dill: feito com cebola, alho-poró, manteiga, creme de leite fresco e dill – uma erva fresca muito utilizada para o preparo de peixes no leste europeu -, seu molho vai deixar o peixe diferente e saborosíssimo!

16. Peixe com quiabo ao molho de leite de coco: com um molho delicioso feito com limão, laranja, leite de coco, capim-limão, gengibre, azeite, cúrcuma e cebolinha, seu prato vai ficar diferente e surpreendente! Para acompanhar, basta fritar quiabos e deixá-los bem sequinhos!

17. Peixe inteiro ao molho de camarão e tomate: o empratamento dessa receita é de dar água na boca! Utilizando o peixe inteiro, é possível deixar o prato ainda mais elegante e ideal para servir em ocasiões especiais, como jantares e confraternizações.

18. Salmão ao molho de alcaparras: simples e delicioso, esse prato possui um tempero suave que vai realçar o delicioso sabor do salmão! Para deixar a carne suculenta, um molho de alcaparras, manteiga, limão e salsinha é a opção ideal para dar um toque final ao prato.

19. Salmão ao molho Teriyaki: traga o sabor da culinária oriental para a sua cozinha com esse delicioso molho teriyaki feito com shoyu, maisena, gengibre em pó, mel e açúcar. Depois de levar para assar, o molho reduz e fica com uma textura cremosa de dar água na boca!

20. Peixe ao molho gorgonzola: se você pretende preparar um molho cremoso e com um sabor mais presente, precisa experimentar essa receita! Feito com requeijão, gorgonzola, manteiga e creme de leite, o molho é superprático e vai deixar seu peixe diferente e delicioso.

Para acompanhar o seu peixe ao molho favorito, experimente estas receitas de batata assada ou de arroz de forno simples!

PARA VOCÊ