10 receitas de recheio de doce de leite supercremosas

Por                                
Em 31.03.20

O recheio de doce de leite faz sucesso no mundo da confeitaria. Ele pode ser consumido puro na hora que bater vontade daquele doce ou utilizado para compor sobremesas deliciosas. Confira esta seleção de receitas cheia de doçura para colocar em prática. Você pode utilizar em bolos, tortas, cupcakes e bombons para arrasar!

Publicidade

1. Recheio firme de doce de leite

Este recheio de doce de leite possui uma textura mais firme, sendo ideal para estruturar o seu naked cake e decorações em geral. Será utilizado como base o doce de leite pronto que chega à consistência ideal com o acréscimo de gemas de ovo e essência de baunilha. O resultado final pode ser congelado por até 3 meses.

2. Recheio de doce de leite com chantilly

Esqueça as panelas que este recheio simples não precisa ir ao fogo. Ele é feito somente na batedeira misturando doce de leite pronto e chantilly. Dá para incrementar a receita acrescentando ameixa, pêssego, coco ou abacaxi. Superversátil!

Publicidade

3. Recheio de doce de leite com nozes

A combinação de doce de leite com nozes não tem erro. Misturando cremosidade e crocância, a receita é feita com leite condensado na panela de pressão e nozes picadas. É perfeita para rechear trufas e ovos de Páscoa de colher. Confira o passo a passo dessa delícia!

4. Recheio de doce de leite com creme de leite

Esta receita é fácil de preparar e leva apenas dois ingredientes. O leite condensado irá se transformar em doce de leite cozinhando na panela de pressão durante 40 minutos. Já o creme de leite será acrescentado ao final para dar a textura de recheio. É uma ótima pedida para quem não é fã de sabores muito adocicados.

Publicidade

5. Recheio de ganache de doce de leite

iStock

Coloque em prática esta receita de ganache para ter uma opção versátil e deliciosa. Ela é feita com leite condensado na panela de pressão e creme de leite. Pode ser utilizada no recheio, cobertura e decoração de bolos e tortas. Fica suave, consistente e muito saborosa. Acesse esta opção irresistível para acompanhar detalhes e não errar no preparo.

6.Recheio de doce de leite em ponto de bico

A textura do recheio é um fator fundamental para a decoração dos doces ser um sucesso. Aqui, o doce de leite será misturado com gemas de ovo e essência de baunilha para obter mais consistência. Fica no ponto perfeito para ser utilizado com saco de confeitaria e ideal para você soltar a criatividade.

7. Recheio de doce de leite para brigadeiro

Esta versão de doce de leite é digna da vovó. Com um sabor bem caseiro, o leite condensado é fervido na panela com água e açúcar. O acréscimo do creme de leite deixa a mistura firme e bem cremosa transformando em um brigadeiro incrível. Você não vai se arrepender!

8. Recheio de brigadeiro de doce de leite

Superversátil, este brigadeiro pode ser degustado entre colheradas ou utilizado para rechear bolos e pão-de-mel. Você vai precisar de leite condensado, doce de leite, creme de leite e manteiga. Basta misturar os ingredientes e cozinhar em apenas uma panela. Dá para utilizar na hora ou congelar para te salvar nos dias mais corridos.

9. Recheio de doce de leite com coco

Esta combinação deliciosa é perfeita para quem gosta de misturar doce de leite com frutas. Nesta versão com coco, você vai precisar de: doce de leite, leite condensado, creme de leite, coco ralado, manteiga e farinha de trigo. A receita possui um ótimo rendimento e fica com um sabor adocicado bem suave.

Publicidade

10. Recheio de doce de leite com ameixa

Transforme seu doce de leite com uma mistura de ameixas que faz sucesso em bolos de aniversário. Para colocar em prática, anote na sua lista de compras: doce de leite, leite condensado, creme de leite, leite, ameixa preta sem caroço e amido de milho. Fica uma delícia e vai agradar a todos na hora do parabéns!

E se você também é fã de chocolate não deixe de conferir estas receitas de recheio de brigadeiro. Suas sobremesas nunca mais serão as mesmas!