12 receitas de recheio de prestígio para se deliciar a cada mordida

Escrito por                          

O recheio de prestígio é um doce extremamente versátil. Ele pode ser usado como recheio de bolo, bombom, ovos de Páscoa e o que mais você preferir. Isso sem contar no sabor e na textura do coco, que agrada os mais variados paladares. Se você gosta dessa fruta, veja as receitas abaixo e se delicie com o resultado final.

1. Recheio de prestígio para bolo

Para obter aquele sabor delicioso de prestígio, esse recheio é feito com leite condensado, creme de leite, leite de coco e coco ralado fino sem açúcar. Tudo isso deve ir ao fogo baixo até que o creme fique com a textura de um brigadeiro de colher.

2. Recheio de prestígio com chocolate branco

Que tal preparar um recheio que combina o sabor do coco ralado com um bom toque de chocolate branco? Essa é a proposta dessa receita, que além de ter um gostinho para lá de especial, ainda fica com uma textura cremosa. Tudo isso sem contar no passo a passo que é bem prático de ser feito. Confira o vídeo para saber todos os detalhes.

3. Recheio de prestígio molhadinho

Feito com apenas quatro ingredientes, esse é um recheio que pode te surpreender pela praticidade e sabor. Então, anote o que você vai precisar para testá-lo em casa: leite condensado, manteiga ou margarina, coco ralado e leite de coco. Todos esses itens vão juntos ao fogo e você deve mexer a mistura até atingir o ponto ideal.

4. Recheio de prestígio com creme de leite

Se você quer um recheio que não conte com um sabor muito adocicado e ainda tenha uma textura muito cremosa, veja essa receita. Aqui, é preciso ter em mãos leite condensado, coco em flocos, margarina e creme de leite. Esse último ingrediente é o responsável por deixar o sabor mais suave.

5. Recheio de prestígio com leite condensado

Apenas três ingredientes são usados nessa receita, são eles: leite condensado, manteiga e coco seco em flocos sem açúcar. Todos os ingredientes vão juntos ao fogo baixo. É preciso mexer até que o recheio comece a soltar do fundo da panela.

6. Recheio de prestígio trufado

Nessa versão trufada, o recheio é feito com leite condensado, gemas, leite de coco, leite em pó, manteiga sem sal, coco ralado e creme de leite. Todos esses ingredientes são misturados e vão ao fogo. É preciso mexer o doce até que ele comece a desgrudar do fundo da panela. Caso necessário, é possível adicionar mais creme de leite no final.

7. Recheio simples de prestígio

Mesmo sendo simples, essa é uma receita que pode te deixar com água na boca. Ela é feita com leite condensado, creme de leite, leite de coco e coco em flocos. É preciso misturar todos os ingredientes e deixá-los cozinhar até que o recheio engrosse.

8. Recheio para bolo bombom de prestígio

Leite condensado, creme de leite e coco ralado são os únicos ingredientes usados nessa receita. Essa é uma opção que fica em um ponto mole. Por isso, o recheio precisa descansar na geladeira antes de ser usado para que fique com uma consistência mais firme.

9. Recheio de prestígio para ovo de colher

Extremamente simples de ser feito, esse recheio pode deixar o seu ovo de chocolate muito mais gostoso. Para isso, só é preciso cozinhar como um brigadeiro de colher leite condensado, manteiga e coco ralado em flocos. Dá vontade de fazer para comer até puro, não é mesmo?

10. Recheio de prestígio para trufas

Manteiga, leite condensado e coco ralado são usados para testar essa receita em casa. Os três ingredientes devem ser misturados e então serem levados ao fogo. Nesse tempo, é preciso mexer o doce sem parar, para que ele não grude no fundo da panela.

11. Recheio de prestígio para bolo de pote

Se você está buscando uma textura que não seja tão densa e um sabor que não seja enjoativo para o seu recheio, cheque essa receita. Aqui, o doce é feito com coco ralado, leite condensado, leite, amido de milho e coco ralado. Qualquer massa de bolo fica muito mais gostosa combinada com esse creme.

12. Recheio de prestígio para bombom

Para fechar a lista, uma receita extremamente simples. Aqui, só é preciso misturar leite condensado com coco fresco ralado e levar o doce para a geladeira para descansar. A dica é que a fruta seja ralada bem fininha, beleza? Mesmo com um preparo tão prático, o resultado final fica incrível. Veja as quantidades certinhas no vídeo.

E aí, ficou com água na boca só de ver essas receitas? Para aproveitar todo o sabor da fruta, você ainda pode conferir algumas receitas de geladinho de coco para testar em casa.

PARA VOCÊ