9 receitas de sopa de mandioca com carne para deixar todo mundo feliz

Escrito por Mariana Sanches

Uma sopa de mandioca com carne sempre vai bem nos dias mais frios, não é mesmo? Bem preparado e com o tempero certo, esse prato é um carinho no estômago! E o que não falta são variações dessa delícia: você pode fazer com carne seca até linguiça defumada.

Toda essa gama de opões faz com que o prato agrade os mais variados paladares. Para que você aprenda a fazer essa delícia em casa, basta conferir as 9 receitas abaixo:

1. Sopa de mandioca com carne desfiada, bacon e linguiça

Se você está com vontade de comer uma sopa de mandioca com carne com gostinho de casa de vó, então aposte nessa versão do prato. Aqui, o bacon e a linguiça ajudam a incrementar a sopa e dão um sabor todo especial para a receita.

2. Sopa de mandioca com carne e queijo

Em uma panela, cozinhe a mandioca com o caldo de carne. Depois, bata tudo no liquidificador e reserve. Na mesma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho e refogue a carne. Em seguida, acrescente o líquido reservado e mexa bem. Se você achar que está muito grosso, acrescente um pouco de água filtrada. Deixe cozinhar por mais uns minutos e sirva com queijo ralado, salsinha e torradas. Aproveite!

3. Sopa de mandioca com carne moída

Muito fácil de fazer, essa sopa fica pronta em questão de minutos e leva ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa. Então anote aí tudo o que você vai precisar: mandioquinha, cenoura, vagem, salsão, cebola, alho, carne moída, tomates sem semente, cúrcuma, manteiga, cheiro verde, sal, pimenta e azeite.

4. Sopa de mandioca com carne moída e pimenta de cheiro

Com apenas alguns ingredientes você pode preparar uma sopa deliciosa aí na sua casa. Para isso basta mandioca cozida, carne moída, pimenta de cheiro, cebola, alho, cebolinha e caldo de carne. Confira o passo a passo e aproveite!

5. Sopa de mandioca com linguiça defumada

A linguiça defumada sempre dá um sabor a mais para as receitas, não é mesmo? E aqui, ela ajuda a compor uma deliciosa sopa de mandioca. Siga corretamente cada etapa da receita e prepare uma surpresa deliciosa para todos os seus amigos!

6. Sopa de mandioca com carne seca

Para testar essa receita em casa, primeiro você deve refogar a cebola, o alho e a mandioca. Em seguida, acrescente o caldo de carne e deixe cozinhar bem. À parte, cozinhe na panela de pressão um pedaço de charque. Depois, refogue a carne desfiada com mais alguns temperos. Por último, junte a mistura de mandioca com a o charque e cozinhe até dar o ponto. Está pronto!

7. Sopa de mandioca com carne seca e couve

Mandioca, caldo de legumes, cúrcuma, cebola, alho, sal, carne seca, salsão, cebola roxa, azeite, couve e óleo. Esses são os ingredientes necessários para você preparar uma sopinha deliciosa e que vai surpreender a família toda!

8. Sopa de mandioca com carne seca, queijo coalho e catupiry

Gostou das opções anteriores, mas quer que a sua sopa seja ainda mais incrementada? Aqui, além da carne seca e da mandioca, queijo coalho e catupiry também entram em cana. Para dar um sabor ainda mais especial, alho, cebola, azeite e cheiro verde são usados. Assim, sua refeição ficará simplesmente incrível.

9. Sopa de mandioca cremosa

Sabe aquelas sopas que dão água na boca de tão cheirosas e gostosas que são? Pois essa é uma delas. E o melhor de tudo é que ela leva ingredientes totalmente acessíveis e fica pronta em questão de minutos. Não deixe de experimentar!

Sopa é um prato que agrada muita gente! Se você é fã de uma refeição quentinha, também vale a pena conhecer receitas de sopa de cenoura.

PARA VOCÊ