29 receitas de tabule, prato libanês de salada bem gostoso

Escrito por Lorena Costa

O tabule é um prato típico libanês muito delicioso e que pode ser feito de diferentes formas. Você pode usá-lo como uma salada fria, por exemplo, ou até mesmo fazer com ingredientes diferenciados como uma maionese ou a quinoa que é muito utilizada em algumas receitas.

O bom de preparar o tabule é que a maioria das receitas é bem simples de ser feita, basta você hidratar bem a farinha e depois misturar os ingredientes para preparar o prato.

Veja abaixo como fazer tabule de diversas maneiras possíveis, receitas das mais tradicionais, até chegar às que possuem ingredientes diferenciados e as feitas com quinoa para garantir um prato ainda mais saudável que o original.

Tabule tradicional

Foto: Reprodução / Veganana

1. Tabule com pepino: essa receita é incrivelmente simples de ser feita, você vai usar poucos ingredientes e o preparo é praticamente misturar todos eles e depois servir. Ele é feito com cebola, pepino, tomate, trigo para quibe, suco de limão, azeite, sal, pimenta, hortelã e cheiro verde.

2. Tabule com sal marinho: uma receita vegana para você aproveitar o melhor do prato árabe sem nenhum tipo de peso na consciência, e o melhor de tudo é que fica pronto rapidinho, sem nenhum mistério. Você vai usar apenas trigo burgol fino, tomate, cebola roxa, salsinha, hortelã, azeite, sal marinho, pimenta síria e limão.

3. Tabule com hortelã: receita muito simples de tabule que você pode servir não só apenas no almoço e jantar, como também em um lanche da tarde mais fitness e delicioso ao mesmo tempo. Os ingredientes desse prato são a hortelã, o trigo para quibe, tomate verde e vermelho, pepino japonês, cebola e temperos.

4. Tabule tradicional: receita bem tradicional e por isso muito fácil e simples de ser feita. Você vai usar poucos ingredientes e o preparo é muito tranquilo, o prato vai apenas com o trigo para quibe, limão, hortelã. cebola, cebolinha, sal, tomate e temperos do seu gosto para deixar o sabor do jeito que você preferir.

5. Tabule com limão tahiti: receita bem gostosa feita com limão tahiti que dá uma acidez mais forte ao prato e deixa o paladar dele fora do comum de tão bom. Você vai usar apenas o próprio limão, o trigo para quibe, tomates, cebolas, salsa, azeite, pimenta do reino e hortelã. Se quiser, pode adicionar mais temperos.

6. Tabule com pimenta síria: a pimenta síria dá um toque muito especial a esse prato árabe, porque o sabor dela é um dos destaques principais dele. Para fazer essa receita é muito simples, basta seguir o que foi indicado no site. Você vai vai usar tomate, cebola roxa, salsinha, hortelã, limão siciliano e outros temperos.

7. Tabule simples: receita muito gostosa e também mega simples de ser feita, usa apenas os ingredientes tradicionais do tabule feito no Brasil e nada mais que isso. Trigo para quibe, água fervendo, salsinha, hortelã, tomates, cebola, limão e azeite de oliva. Se achar que falta um pouco de sabor, adicione mais temperos como sal e pimenta.

8. Tabule com cebola roxa: receita também bem simples só que com o adicional da cebola roxa e também do pepino japonês, que dão total diferença no sabor do prato, é só provar para garantir que essa afirmação está correta. Além dos dois, o prato também vai com salsinha, hortelã, limão, azeite e outros temperos.

9. Tabule rápido e fácil: uma receita bem gostosa que é simples e rápida de ser feita. Isso porque você vai usar apenas o trigo para quibe, água, tomate, pepino japonês, cebola, limão, azeite de oliva extra virgem, hortelã e sal. Fica uma maravilha.

Tabule em receitas especiais

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

10. Tabule à moda: uma receita do prato árabe bem gostosa que vai deixar você com água na boca, pode ter certeza disso. Vai usar alguns ingredientes a mais para fazer essa receita, por causa do molho de iogurte com hortelã que vai com alho, azeite e sal. A dica é comer junto com pão sírio.

11. Salada de tabule: saladinha deliciosa de tabule para você fazer em um almoço do dia a dia, ou até mesmo para um encontro da família no domingo. Rápido, prático e que vai agradar a todos, porque o sabor é muito bom realmente. Você vai usar trigo para quibe, alface, tomate, cebola, hortelã, suco de limão e azeite de oliva.

12. Salada com tomate cereja: outra possibilidade de salada para um almoço em família é essa deliciosa que tem como um dos seus destaques o uso do tomate cereja, que além de gerar uma apresentação bonita, tem um sabor especial e faz um contraste de texturas muito interessante para esse tipo de prato.

13. Tabule caprese: para fazer esse tabule caprese você vai precisar trabalhar em duas preparações, a primeira delas é a do próprio prato árabe que vai com alface americana, trigo para quibe, tomatinhos, mussarela de búfala, manjericão, sal, azeite e limão. Na maionese você vai usar o ovo, limão, sal e óleo de girassol.

14. Tabule de beterraba: receita bem especial, porque além da cor, ganha também o sabor da beterraba, o que deixa o prato mais bonito e também bem mais apetitoso. Você vai usar o trigo para quibe, grão-de-bico, beterrabas, salsa, amêndoas, limão, azeite extra virgem, pimenta branca e preta, cominho em pó e sal.

15. Tabule com suco de limão: receita bem gostosa e super fitness para você manter a boa forma durante toda a semana e arrasar no fim dela com uma roupa bem justa e um corpo para lá de perfeito. No prato vão alguns ingredientes como o suco de limão, pepino, cebolinha, alface, hortelã e outros típicos do prato árabe.

16. Tabule diferente: um tabule feito de forma diferente com outros ingredientes para você provar essa delícia e ver como ela fica boa mesmo sendo feita de outra forma. Nesta receita, o prato árabe vai com manteiga, cebola, tomate, pimenta biquinho, suco de limão, azeite, hortelã e o trigo para quibe.

17. Tabule com leite de amêndoas: receita super gostosa e muito saudável para você que quer ter uma vida com mais saúde e bem estar. Nela você vai usar ingredientes como o pepino, tomates, cebola, resíduo de leite de amêndoas, hortelã desidratada e fresca, cheiro verde, suco de limão, azeite, sal e pimenta do reino.

18. Tabule com pimentões: mais uma receita deliciosa do prato árabe, só que agora com o adicional de pimentões que vão deixar o sabor desse prato ainda melhor do que ele já é. Você vai usar o pimentão vermelho e o verde, além deles a receita também vai com cebola roxa, sal marinho, pimenta síria e suco de limão.

19. Tabule de uvas: uma opção que é bem diferente de tudo que você viu até agora, isso porque o prato árabe vai acompanhado de uvas que além do sabor também geram uma textura ao prato bem especial. Você também vai usar maçãs para fazer o tabule, além dos ingredientes tradicionais.

Tabule de quinoa

Foto: Reprodução / Veganana

20. Tabule de quinoa tradicional: essa receita vai te ensinar que é possível fazer esse tradicional prato árabe sem usar o trigo para quibe, no lugar dele você vai por quinoa, o que deixa a receita muito mais saudável e tão apetitosa quanto a baseada na cultura e culinária árabe.

21. Tabule de quinoa com pimenta branca: nessa deliciosa receita, você vai usar quinoa, alho espremido, água, tomate picadinho, azeite de oliva extra virgem, tempero funcional, cebola roxa, hortelã, limão, pimenta branca e sal. Muito simples de ser feito, saudável e delicioso. Você vai comer e repetir o prato algumas vezes, pode confiar.

22. Tabule de quinoa com tomate cereja: receita muito gostosa e saudável para fazer em um almoço de família, ou até mesmo no dia a dia, em um lanche antes ou depois do treino para manter o corpo equilibrado e com muitos nutrientes importantes. Além da quinoa, o prato vai com tomate cereja, cominho, cravo, sal e pimenta.

23. Tabule de quinoa simples: receita bem simples para ser preparada super rápida e garantir o lanche ou almoço da sua rotina diária de trabalho e treinos para manter o corpo e a mente sã. Você vai usar apenas a quinoa em grãos, pepino japonês, cebola, cheiro verde e hortelã fresco. Se quiser, pode colocar mais temperos.

24. Tabule de quinoa com cebola roxa: receita bem completa do tabule com quinoa, porque possui os mais diversos tipos de ingredientes e nutrientes dentro dela. O prato árabe vai ser feito com cebola roxa, tomate, pepino, alho, salsinha picada, hortelã também picada, limão, azeite de oliva, sal e pimenta do reino moída.

25. Tabule de quinoa com pimentão amarelo: essa deliciosa receita mistura outros ingredientes que vão dar um sabor e uma qualidade nos nutrientes deste prato árabe tão consumido no Brasil e em outras várias partes de todo o mundo. O principal desses ingredientes é o pimentão que vai nas suas cores amarela, vermelha e verde.

26. Tabule de quinoa com pepino japonês: receita super simples, bem parecida com as já feita com trigo para quibe, só que agora utilizando a quinoa em grãos para deixar o prato árabe mais saudável do que já é. Os ingredientes são apenas o pepino japonês, tomate, cebola, salsinha, cebolinha e hortelã.

27. Tabule de quinoa vermelha: opção mais diferente das apresentadas até agora, só que um pouco mais complexa de ser feita por conta dos ingredientes utilizados, principalmente a quinoa vermelha que não é tão simples assim de se encontrar no mercado. Mas caso você ache, faça o prato, porque ele é simplesmente sensacional.

28. Tabule de quinoa real: aquela receita completamente tradicional para fazer e não causar nenhum tipo de estranhamento a ninguém, é a jogada certa, o famoso arroz com feijão. Você vai usar apenas a quinoa em grãos, pepino, cebola, tomate, azeite, limão, sal, cheiro verde e hortelã. Mais tradicional que isso é impossível.

29. Tabule de quinoa funcional: uma receita que alia a parte saudável do prato árabe feito de quinoa com a funcionalidade trazida por outros ingredientes que te ajudam a perder peso e a ganhar massa magra para ter aquele corpo lindo para o verão. Tudo isso junto com muito tempero para deixar o tabule ainda mais gostoso.

Uma receita simples que pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo que não entenda absolutamente nada de cozinha. Teste os diferentes tipos de tabule e tenha uma experiência como um verdadeiro chef de cozinha.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS