50 receitas com frango em cubos para refeições simples e deliciosas

Há sempre aqueles dias em que bate uma vontade de comer um prato diferente, mas preparado com ingredientes do dia a dia, não é mesmo? Assim, confira essas maravilhosas receitas com frango em cubos a seguir para aprender diversas opções saborosas que podem fazer parte da sua rotina e entrar de vez no seu cardápio!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Ao molho

Um verdadeiro mix de sabores, sabia que o frango xadrez tem esse nome porque seus ingredientes são cortados em cubinhos? Isso facilita o seu preparo, sendo perfeito para servir com arroz branco ou vegetais grelhados!

Publicidade

Se você gosta de frango em cubos na versão ao molho, esse com curry e leite de coco promete surpreender! Para incrementar, a sugestão é adicionar ervilhas frescas em seu preparo, intensificando seus sabores.

Muito utilizado no preparo de proteínas, o curry é uma especiaria que costuma trazer o gostinho da pimenta-do-reino combinada com cominho. Essa receita estará pronta em 20 minutinhos e pode ser servida com uma salada de folhas.

O frango em cubos pode ser incrementado por creme de batatas! Versátil, essa receita pode ainda ser transformada em um molho de strogonoff, bastando acrescentar um pouco de mostarda e molho de tomate. Muito delicioso!

Com origem afro-brasileira, aposte no bobó de frango simples para complementar o cardápio do seu almoço ou jantar! Fique à vontade para temperá-lo da sua maneira, a nossa receita serve apenas como um guia de preparo.

Publicidade

Procurando uma receita cremosa? Esse filé de peito de frango será cortado em cubos e combinado com leite de coco, ingrediente esse que trará a consistência desejada. Finalize com coentro, salsinha ou cebolinha a gosto!

Com sabor suave e baixíssimo em calorias, o palmito é um ingrediente versátil que adicionará crocância no preparo do seu frango em cubos. Para sabores ainda mais especiais, inclua o queijo parmesão no preparo da sua receita.

Perfeita para dias mais gelados, a polenta com frango é cremosa e promete ser uma refeição aconchegante! Pronta em 20 minutos, pode ser servida como prato principal e o acompanhamento de legumes assados.

35 minutos na cozinha é tudo que você precisa para servir um frango em cubos delicioso e irresistível! O requeijão combinado com a cúrcuma acrescenta uma riqueza de sabores ao prato, que promete ser inesquecível.

Mais um prato preparado com curry, mas desta vez combinado com um delicioso arroz de coco, que traz suavidade e delicadeza ao seu cardápio! Receita gostosa e ao mesmo tempo sofisticada, promete surpreender seus convidados.

Publicidade

Com origem indiana, mas amplamente difundido no Japão, o karê de frango é um dos pratos mais apreciados pelos japoneses, conquistando seu lugar em nossa seleção! Com modo de preparo simples, rende 5 porções generosas.

Ao forno

Para os fãs de gratinados, essa é a receita perfeita para servir com um arroz branco soltinho! Seja no almoço ou jantar, também fica bem acompanhada por uma salada com folhas verdes, tudo de acordo com suas preferências.

Essa é uma receita com filé de frango que também pode ser incrementada com cubinhos de bacon fritos! Nossa sugestão é que seja servido com arroz branco ou ainda, uma massa passada apenas no azeite.

Com sabores doces e suaves, a abóbora moranga fica ainda mais deliciosa quando recheada! É perfeita nessa versão com frango cremoso, mas também combina muito com um preparo de palmito cremoso.

20 minutinhos de forno é o que você precisa para ter esse fricassê de frango complementando o seu cardápio! Preparado com leite desnatado e creme de ricota light, pode ser servido com saladas ou legumes cozidos.

Publicidade

Muito mais saudável, essa omelete de forno pode ser servida como prato principal. Recheada com frango em cubos, tomates picados, repolho ralado e cebola em flocos, é uma receitinha rápida e fácil de fazer.

Para um almoço rápido e ainda assim especial e saboroso, que tal esse frango em cubos com creme de cebola? Gratinado, sua cremosidade é alcançada também pelo uso do requeijão e do queijo mussarela.

Combinação deliciosa, esse gratinado de brócolis com frango é temperado com uma variedade de especiarias que adicionam camadas extras de sabores! Seu molho branco acrescenta cremosidade ao gratinado.

Outra forma de fazer frango em cubos no forno é complementando seu preparo com legumes! Nesta receita, foram escolhidos pimentões de todas as cores, que ao final lhe conferem uma infinidade de sabores.

Strogonoffs

O strogonoff de frango é um clássico e nesta receita é incrementado com cogumelos paris fatiados, que conferem sabores levemente terrosos para a receita. A proteína cortada em cubos facilita sua preparação.

Demandando poucos ingredientes, esse strogonoff de frango é simples e ganha ketchup ao invés de molho de tomate. Essa escolha deixa seus sabores mais tradicionais e pode ser incrementado ainda com molho inglês.

Com o creme de ricota, também é possível alcançar a cremosidade que se espera de um strogonoff! Combinado com molho ou passata de tomate, a receita foge da versão tradicional desse prato tão clássico.

Que tal preparar esse prato clássico com um toque diferente? O strogonoff de frango com creme de abóbora é delicioso e apresenta sabores intensos. Sugestão perfeita para deixar seus convidados com água na boca!

Para inovar em seus sabores, nada como substituir o creme de leite por requeijão ou creme de ricota no strogonoff! A consistência será igualmente incrível e ele pode ser complementado com cogumelos de sua preferência.

O palmito é um ingrediente que trará certa crocância ao preparo do seu strogonoff e seus sabores suaves combinarão perfeitamente com o iogurte, adicionado para chegar a sua consistência clássica cremosa.

A intensidade do gorgonzola é um aspecto que complementa a carne de frango, mais suave e com sabores menos marcantes. Prático para fazer em casa, o arroz branco e a batata palha são ótimos acompanhamentos para o prato.

O creme base desse strogonoff combina muito com pedacinhos de frango cortado em cubos, mas também fica muito bem servido com carne de boi, carne suína e até mesmo camarões. Aproveite o tradicional, mas aposte em novas versões!

Arrozes e Risotos

Para jantares especiais a dois ou com familiares, que tal uma receita irresistível de risoto de frango? Simples de ser preparado, é uma opção requintada que pode ser complementada com caldo de legumes e cogumelos secos.

40 minutinhos é tudo que você precisa para servir um delicioso risoto de frango clássico! Caso não tenha arroz arbóreo, a nossa sugestão é substituí-lo pelo carnaroli. Para finalizar, dê preferência para um parmesão de boa qualidade!

Para uma opção de risoto mais leve e apetitoso, aposte em vegetais como o brócolis para incrementá-lo! Resultando em um prato cremoso e com toques aveludados, seu poder nutricional também será excelente.

Outra combinação que pode resultar na variação do preparo do seu arroz com frango cortado em cubinhos está na utilização de legumes para potencializar os seus sabores! Aqui, poderão ser escolhidos os de sua preferência, sem restrições.

Superprático, isso porque é preparado em apenas 30 minutinhos, esse arroz cremoso com frango é capaz de trazer agilidade ao preparo do seu almoço! Sem perder em sabores, é a opção perfeita para servir como prato principal.

Massas

Salvem os preparos rápidos de panela de pressão! Esse macarrão cremoso com frango é a prova de que não é necessário muito tempo na cozinha para preparar um prato gostoso e muito aconchegante.

Clássico nos almoços de domingo, o yakissoba de frango é o prato indicado para quem gosta de se aventurar na culinária de outros países! Combinando a proteína com legumes variados, é a porção de sabor que faltava na sua mesa!

Com modo de preparo mais simples, o macarrão com frango e legumes é a pedida para quem deseja se deliciar sem ter muito trabalho com isso! Para sabores especiais, adicione salsinha ou manjericão no momento de servir.

Com origem italiana, o penne é uma massa que fica muito bem combinada com pedacinhos de frango e champignon. Para finalizar com sabores mais frescos, aposte em queijo ralado, folhas de manjericão ou cheiro-verde.

Também conhecido como “macarrão gravatinha”, esse farfalle ao molho de frango exige apenas 30 minutos de cozinha! Respeitando o tempo de cozimento indicado, resulta num prato irresistível e saboroso.

Com legumes ou frutas

Com pegadas mais cítricas, a dica é não deixar de experimentar esse filé de frango com molho de laranja! Para um toque a mais na sua receita, aposte em gengibre ralado adicionado durante o seu cozimento.

O acompanhamento perfeito existe e ele se chama: frango com legumes! Nossa sugestão é servi-lo com uma salada de repolho fresca ou ainda, um arroz oriental pra lá de temperadinho. Essas combinações são incríveis!

Se você ama comida chinesa e frango, essa receitinha é para você! Combinação agridoce, a doçura do abacaxi complementa os sabores suaves do frango, resultando em um prato pra lá de saboroso e interessante.

As receitas coloridas, além de visualmente atrativas, reúnem diversas vitaminas e nutrientes. Esse frango colorido, por exemplo, é a sugestão perfeita de um acompanhamento completo para um arroz branco fresquinho.

Com sabor refrescante, que tal uma salada de frango com avocado? Sugestão perfeita para dias mais quentes, essa é uma refeição leve que pode ser servida como entrada, antes mesmo do prato principal.

Reunindo sabores picantes (por conta dos pimentões, da pimenta-vermelha, mas também pelo uso do gengibre), o gong bao é mais um clássico da culinária chinesa que se utiliza do frango cortado em cubinhos.

Ganhando um molho agridoce, formado pela combinação de açúcar mascavo e mel, essa é mais uma receita de frango para complementar o seu jantar. Caso prefira, pode apenas fritá-lo empanado que também ficará uma delícia!

O molho de laranja é a sugestão perfeita para criar pratos maravilhosos com a carne de frango! Rendendo 4 porções, essa receita pode ser servida com arroz branco ou ainda, uma salada de folhas verdes frescas.

Sopas

Dias frios pedem por comidas mais aconchegantes, não é mesmo? Essa canjiquinha de frango promete conquistar seu paladar e trazer sabores incríveis para o seu jantar. Aqui, são utilizados frangos em cubo, mas se preferir o desfiado, tudo bem também!

Proteica e nutritiva, nada como uma sopa de lentilha com frango com modo de preparo simples e rápido! Para incrementar, aposte em pedaços de mandioquinha e sirva com pedaços de pão ou torradinhas.

Os temperos certos definem os sabores desse preparo! A cúrcuma, a páprica defumada e o orégano são ótimas opções para incrementar o prato, que promete aquecer suas noites frias de inverno.

Já imaginou gastar apenas 12 minutos na cozinha e sair com um prato pronto para dar água na boca? Essa canja de galinha da vovó promete isso e muito mais! Rico em temperos, é a escolha certa para um jantar aconchegante.

Combinando frango em cubos e batatas inglesas, essa canja de galinha simples conquista por seus sabores irreverentes, mesmo com ingredientes simples! Finalize com queijo ralado por cima ou regando com fios de azeite.

Agora que você já sabe preparar uma o frango perfeito, de maneiras simples até outras mais complexas e requintadas, que tal ter novas ideias para acompanhar? Veja também essas receitas de saladas para servir uma refeição completa!