18 receitas de yakisoba que te farão ir para a cozinha agora

Por
Atualizado em 21.01.20

O yakisoba é um prato de origem chinesa, que também é muito comum na culinária japonesa. É um dos pratos orientais mais conhecidos ao redor do mundo, agradando diferentes paladares, em diferentes culturas.

O prato consiste em macarrão frito com legumes em uma panela wok. Mas como todos as receitas que são muito difundidas, pode ter inúmeras variações, como macarrão apenas cozido, acréscimo de carne de boi, porco, frango ou cogumelos, entre outros ingredientes.

Preparar essa refeição em casa pode ser uma tarefa simples e que rende um prato muito completo, já que é feito com ingredientes de diferentes grupos alimentares. Para que você conheça algumas das opções, preparamos uma lista que você pode conferir abaixo.

Yakisoba com macarrão cozido

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Yakisoba de carne com 3 legumes: macarrão, carne, brócolis, couve-flor, cenoura, shoyu, gengibre e óleo de gergelim são os ingredientes necessários para preparar esse prato.

2. Yakisoba de frango picante: essa é uma opção de prato rápido, nutritivo e saboroso. O toque da pimenta é bem marcante, por isso, é importante ficar atento em relação à quantidade.

Publicidade

3. Yakisoba de bifum vegetariano: o bifum é um macarrão de arroz muito comum na culinária oriental. A vantagem desse ingrediente é que ele fica pronto em pouquíssimos minutos.

4. Yakisoba de carne: essa é uma tradicional de origem chinesa, que tem como acréscimo a carne. Em vez de óleo de gergelim, essa receita usa o de amendoim. Outra dica é variar na combinação de legumes.

5. Yakisoba vegetariano: que tal usar cogumelo paris ao seu prato para dar um toque a mais aos legumes e macarrão com shoyu? Você também pode usar champignon ou outro cogumelo de sua preferência.

6. Yakisoba de frango: macarrão, frango e legumes podem resultar uma refeição completa, saborosa e nutritiva. A receita diz quais legumes devem ser usados, mas você pode fazer substituições pela sua preferência.

Publicidade

7. Yakisoba de carne ao vinho: acrescentar vinho enquanto prepara a carne vai mudar o sabor do seu prato. Se você gosta de um sabor marcante, essa pode ser uma boa pedida.

8. Yakisoba de carne e frango: que tal combinar o sabor da carne de frango e da carne de boi aos legumes e o macarrão? É uma ótima opção para quem gosta de carnes variadas em uma mesma refeição.

9. Yakisoba de legumes ao molho de ostra: o molho de ostras pode ser o ingrediente ideal para acrescentar um gosto especial ao seu prato. O molho tem um leve sabor adocicado e textura espessa.

10. Yakisoba na panela de pressão: quer uma refeição prática, rápida e que suje apenas uma panela? Essa pode ser a opção ideal pra você. Todos os ingredientes são colocados cozidos na panela de pressão, menos o macarrão. Depois de 10 minutos, acrescente o último ingrediente e espere mais alguns minutos.

11. Yakisoba de carne e shimeji: as dicas para preparar esse prato é utilizar um macarrão oriental fino e molho de ostras. O preparo é bem simples e rápido. Você pode substituir o shimeji por outro cogumelo de sua preferência.

12. Yakisoba de carne simples: uma dica importante para obter um bom resultado preparando essa receita é utilizar um macarrão próprio para yakisoba. Além de simples, esse é um prato rápido de ser feito.

Yakisoba com macarrão frito

Foto: Reprodução / Pimenta no reino

Foto: Reprodução / Pimenta no reino

13. Yakisoba misto: essa é uma receita que usa carne de boi, de frango e cogumelos, por isso seu nome é misto. Uma dica é preparar o molho em uma panela separada.

14. Yakisoba de frango: uma dica para maior praticidade no preparo do seu prato é utilizar um molho pronto. Acrescente cogumelos à receita para incrementar o sabor.

15. Yakisoba vegano: essa é uma receita bem simples, feito com poucos legumes, mas você pode adaptá-la e criar a sua versão. Use macarrão sem ovos.

Publicidade

16. Yakisoba vegetariano com shiitake: para quem não come ou não quer usar carnes no preparo do seu prato, o shiitake é uma ótima opção de ingrediente para incrementar o sabor do macarrão com legumes.

17. Yakisoba tradicional: uma dica para um preparo mais rápido desse prato é comprar os legumes já cortados em bandejas, caso você encontre. Além de macarrão e legumes, essa receita pede cogumelos e carne bovina.

18. Yakisoba de carne: essa é uma receita para quem gosta desse prato com o macarrão crocante e com um molho mais sequinho.

Essa é uma refeição que pode ser preparada em diversas ocasiões e que mesmo sendo simples de ser preparada, resulta em um prato saboroso e nutritivo. Escolha os ingredientes que mais te agradam e prepare sua receita.