Cubinhos de tilápia marinados em uma combinação de 2 limões - taiti e siciliano, que garantem uma acidez equilibrada. O coentro traz um toque de frescor e aromatiza o ceviche. É importante usar peixe fresco no preparo para garantir um consumo seguro. Uma entradinha leve e muito saborosa.
ingredientes
Publicidade
modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”241222″]
Publicidade
anote aí...
Durante o preparo, para deixar o ceviche bem fresquinho, mantenha o peixe gelado (deixe a tigela com o peixe dentro de outra tigela com água e gelo). Essa é a receita tradicional do ceviche peruano, entretanto você pode acrescentar outros ingredientes, como tomate, milho e gengibre. O prato não fica picante – diminua ou aumente a quantidade pimenta de acordo com seu paladar.
É importante que o ceviche tenha caldo. No final do processo, se precisar, acrescente um pouco mais de suco de limão. Você também pode adicionar o suco de 1 laranja. Combina muito! Aliás, as frutas tropicais fazem sucesso no ceviche de tilápia com manga e caju.
Um acompanhamento perfeito para o ceviche é massinha de pastel – basta tirar em tirinhas de 1 cm e fritar em óleo quente. Sirva em recipientes separados. Fica um petisco divertido e a combinação faz sucesso. Acompanha muito bem uma cervejinha gelada. Outra dica é servir com chips de milho ou de banana. Também acompanha muito bem saladas frescas e batata gratinada.

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagramPublicidade