16 receitas de bolo de frigideira para quem ama praticidade na cozinha

Escrito por Leo Oliveira

Nem sempre temos o tempo necessário para preparar um doce ou um salgado, é por isso que receitas práticas e versáteis são ótimas opções. Seja no micro-ondas, no forno ou até mesmo na frigideira, um bolo é um prato cheio para quem ama doces.

É por isso que essa lista separou dezesseis receitas deliciosas de bolo de frigideira para você experimentar. Você pode prepará-las com os ingredientes que tem em casa, sem gastar muito, e ainda incrementar e decorar da forma que preferir.

Receitas de bolo de frigideira com frutas

Foto: Reprodução / Monta Encanta

1. Bolo de frigideira com maçã: um bolo fofinho, úmido e com pedacinhos macios de fruta. Você vai precisar de três maçãs cortadas em cubinhos, suco de limão tahiti, açúcar, água e uva passa. Para a massa, utilize dois ovos inteiros, açúcar, essência de baunilha, whisky, farinha de trigo peneirada, farinha de amêndoas, fermento em pó, manteiga, iogurte e mel.

2. Bolo de frigideira com pera: rendendo até quatro porções e com um tempo de preparo de quinze minutos, este bolo feito na frigideira leva açúcar, ovos, manteiga derretida, farinha de trigo, leite, essência de baunilha e fermento químico em pó. Para a calda, você vai precisar de açúcar, água e duas peras.

3. Bolo de frigideira de laranja: os amantes de um bom bolo de laranja vão adorar esta receita. Ela é prática, cheia de sabor e leva um ovo, farinha de aveia e linhaça, suco de laranja integral, açúcar demerara, raspas de laranja e fermento em pó. Misture todos os ingredientes, despeje na frigideira untada e deixe a massa dourar por aproximadamente dois minutos.

4. Bolo de frigideira de banana: se você é do tipo de pessoa que preza por praticidade e sabor, este bolo de banana vai se tornar a sua nova receita favorita. Para prepará-la, você deve utilizar uma banana cortada em rodelas, fermento em pó, essência de baunilha, leite de arroz, farinha de linhaça e de aveia e um ovo.

5. Bolo de fubá com goiabada de frigideira: esta receita é ótima para ser preparada como um lanche para as crianças, ela é saudável, prática e bem brasileira. Utilize goiabada diet, fermento em pó, açúcar, leite de arroz, farinha de linhaça, fubá, farinha de aveia e um ovo. O tempo de frigideira é o mesmo das receitas anteriores.

6. Bolo de abacaxi na frigideira: para este bolo, você vai usar apenas essência de baunilha, farinha de trigo, manteiga derretida, abacaxi e dois ovos. Misture todos os ingredientes e leve até a frigideira. Você pode substituir o abacaxi por outra fruta de sua preferência ou ainda misturá-la com maçã, banana ou pera. Use a criatividade e crie um bolo do seu jeito!

7. Bolo de limão na frigideira: esta receita é supersaudável e pode levar uma cobertura deliciosa de leite condensado fit. Além disso, você também vai utilizar um ovo, açúcar, suco de limão com raspas, manteiga, leite integral e farinha de arroz. Misture bem todos os ingredientes e, em seguida, acrescente o fermento em pó.

8. Bolo de damascos frescos na frigideira: servindo de seis a oito pessoas e ideal para um lanche da tarde, este bolo de damascos frescos na frigideira leva manteiga sem sal, açúcar mascavo, farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonado de sódio, sal, manteiga sem sal, açúcar, chá de baunilha, dois ovos e iogurte natural.

9. Bolo de frigideira com coco ralado: farinha de grão-de-bico, farinha de quinoa, coco ralado, óleo de coco, água, adoçante ou Sucralose, fermento em pó e um ovo. O moto de preparo segue o mesmo das receitas anteriores, mas você pode preparar um calda deliciosa de chocolate para acompanhar.

Receitas variadas de bolo de frigideira

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

10. Bolo de frigideira de chocolate: aveia ou farinha de arroz, óleo de coco, açúcar mascavo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, chocolate belga, dois ovos e cacau em pó. Estes são alguns dos ingredientes que você utilizará neste bolo, além disso, é possível acrescentar coco ralado ou outra cobertura de sua preferência depois de pronto.

11. Bolo de frigideira de iogurte com chocolate: este bolo é cremoso, rápido de ser preparado e saudável. A grande maioria dos ingredientes pode ser substituído por outros sem glúten ou lactose como, por exemplo, a farinha de aveia e o iogurte. Utilize também açúcar demerara ou um adoçante de sua preferência.

12. Bolo de frigideira com calda de Nutella: dois ovos pequenos, óleo, leite, duas bananas nanicas, farinha de trigo, flocos de aveia, açúcar, canela e fermento em pó são os ingredientes que você usará na preparação da massa deste bolo. Já a calda, fica por conta de algumas colheres de Nutella e leite.

13. Bolo crepe de chocolate na frigideira: servindo de oito a dez pessoas e com um tempo total de duas horas e meia, entre preparo e cozimento, este bolo crepe é delicioso e perfeito para uma festinha de aniversário. Para o recheio, utilize creme de leite, açúcar, extrato de baunilha, açúcar de confeiteiro e biscoitos de chocolate.

14. Bolo crepe de goiabada com cobertura de cream cheese na frigideira: cream cheese, açúcar de confeiteiro, doce cremoso de goiaba, óleo, sal, açúcar, farinha de trigo, leite, ovos, e manteiga. Estes são os ingredientes deste bolo crepe de goiabada que é ideal para festas juninas. Experimente!

15. Bolo de frigideira low carb: uma receita low carb saborosa e fácil de ser preparada. Você pode utilizar os ingredientes de sua preferência, além da farinha de coco, cacau em pó, frutas vermelhas, Stévia, óleo de coco e ovos. Não se esqueça de deixar o fogo baixo enquanto a massa é assada.

16. Bolo marmoreado sem açúcar na frigideira: dois ovos, óleo de coco, farinha de aveia, amido de milho, extrato de baunilha, fermento químico e Xylitol. Misture bem os ingredientes, unte a frigideira e asse em fogo baixo. Em seguida, prepare uma cobertura de sua preferência e bom apetite.

Com tantas possibilidades e sabores, o seu tempo na cozinha vai ser bem recompensado. Estes bolos são ideias para um lanche rápido ou ainda para uma reunião com a família. Você pode alterar os recheios, experimentar outras frutas e cremes e acrescentar, ou não, outros ingredientes. Todas as receitas são deliciosas e simples. Escolha a sua favorita e mãos à obra!

PARA VOCÊ