11 receitas com frango defumado que vão surpreender seu paladar

Escrito por    
Em 02.06.20

O frango defumado conta com um toque de fumaça que faz toda a diferença no sabor. Na lista abaixo, você aprende como defumar a carne e também confere receitas que usam esse ingrediente. Assim, dá para se deliciar de inúmeras maneiras. Veja só:

Continua após o anúncio

1. Frango defumado

Para começar, aprenda a fazer um delicioso frango defumado em casa. Aqui, a ave é usada inteira e o preparo é na churrasqueira. Você vai precisar de uma marmitex, lascas de macieira, papel-alumínio e dry rub como tempero.

2. Salada de frango defumado

Se você gosta de uma salada bem incrementada, vale a pena conferir essa receita. Aqui, só é preciso misturar frango defumado desfiado, abacaxi em conserva, milho, nozes e maionese. No final, você consegue um prato colorido que mescla diferentes sabores.

3. Salada de abacaxi com frango defumado

Uma alternativa para você testar na cozinha é essa receita que surpreende tanto pelo sabor quanto pela apresentação. Aqui, o abacaxi é cortado verticalmente e a casca é usada para servir a salada. Ela é feita com o frango, abacaxi, palmito, aspargo, uva-passa, maionese, creme de leite e cebolinha.

4. Coxa de frango defumada

A coxa de frango defumada pode ser uma ótima pedida para sair do comum na hora do churrasco. Para obter um resultado de sucesso, você aprende no vídeo desde como temperar a carne até a temperatura ideal para que ela fique defumada e bem assada.

Continua após o anúncio

5. Salpicão de frango defumado

Para fazer essa receita em casa, você vai precisar de frango defumado, milho, creme de leite, maionese, abacaxi e chips de batata. A lista de ingredientes é curta, mas com ela você já consegue preparar um acompanhamento bem gostoso para a sua refeição.

6. Salpicão light com frango defumado

Para obter um salpicão light, a dica é deixar a maionese de lado e usar creme de ricota light em seu lugar. Além desse item, a receita também leva frango defumado, abacaxi em calda, milho, uva sem caroço e, opcionalmente, maçã e uva-passa.

7. Sopa de abobrinha com frango defumado

Mande o frio para bem longe com uma receita de sopa que é gostosa e simples de ser preparada. Sem segredos, esse é um prato que suja apenas uma panela, mas que pode surpreender seu paladar.

8. Arroz de forno com frango defumado

O arroz de forno é perfeito para sair da rotina do dia a dia. Além disso, ele é uma ótima pedida para dar um novo uso para o arroz que sobrou da última refeição – evitando o desperdício. O prato também leva frango, presunto, mussarela, cenoura, pimentão, milho, azeitona, molho de tomate, cebola, alho e sal.

9. Sanduíche de frango defumado

Continua após o anúncio

Seja para matar a fome na hora do lanche ou até mesmo para uma refeição principal, esse sanduíche pode ser um grande aliado. No vídeo, você aprende desde como defumar a carne até como montar o sanduíche. Vale a pena conferir todas as dicas.

10. Frango defumado ao molho de queijos

Incremente seu frango com um delicioso molho de queijos. Seu preparo consiste em bater no liquidificador creme de leite, requeijão, Catupiry, cream cheese e parmesão ralado. Depois, basta cobrir a carne com o molho, adicionar mais parmesão como cobertura e levar ao forno para gratinar.

11. Torta cremosa com linguiça de frango defumada

Essa é uma receita de torta que conta com um recheio feito com linguiça de frango defumada e peito de frango desfiado. Além disso, a massa é bem cremosa e tem como principal ingrediente o milho. Bem diferente, essa é uma ótima alternativa para sair do comum.

Com tantas opções gostosas de frango defumado, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Enquanto você decide, que tal dar uma olhada em receitas de arroz para servir um acompanhamento certeiro?

PARA VOCÊ