11 receitas com jabuticaba para adicionar à sua cozinha

A jabuticaba é uma fruta típica do Brasil, seu nome tem origem do tupi e pode significar gordura de jabuti ou fruta em botão. Com uma polpa doce e o caroço azedinho, muita gente adora o seu sabor. Além disso, seu consumo pode ser benéfico ao organismo, pois possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais e muito mais! Confira nossas sugestões de receitas com a fruta.

 

Chegou a hora de conhecer uma sobremesa vegana deliciosa. Confira a receita completa da cheesecake vegana de jabuticaba.

Publicidade

Este mojito de jabuticaba combina o sabor único e doce da fruta com a refrescância da hortelã com um toque de rum, em 5 minutos você cria uma bebida tropical e única.

A calda de jabuticaba é uma ótima maneira de aproveitar o sabor único e a doçura natural dessa fruta brasileira. Aqui você confere como é fácil fazer uma calda com essa fruta que você pode usar com sorvetes, cheesecakes e até com drinks..

Essa receita é uma delícia que combina o sabor único da fruta com a crocância da massa folhada, rende até 15 porções perfeitas para celebrar qualquer época festiva. Confira agora uma sugestão!

Se você gosta de bolos com um leve sabor azedinho, essa é a receita ideal para testar na sua cozinha. O gostinho é único e delicioso. Seu o passo a passo é simples e a textura fica super macia!

Publicidade

A proposta desta receita é simples! Combinar apenas a jabuticaba e água para ter um suco refrescante e delicioso. Essa é uma ótima pedida para começar o dia ou para consumir em um lanche da tarde entre as refeições principais.

Se você gosta de inovar na cozinha, pode ficar encantado com essa receita. Muito gostosa e rende até 300 gramas (aproximadamente um pote de azeitona), podemos usá-la mais de uma vez para incrementar mais o sabor das suas sobremesas!

O gin tônica é um clássico coquetel refrescante e aromático, muito apreciado ao redor do mundo. Nesse o toque especial é a jabuticaba que trará um gosto a mais na sua bebida.

Com apenas açúcar, jabuticaba e água, você terá um xarope totalmente artesanal feito com a fruta. Nessa receita comprova que em 30 minutos você pode preparar coisas maravilhosas na cozinha.

Essa é uma receita de sorvete feita com uma combinação de fruta e baunilha, mas ao usar o leite vegetal será o diferencial para deixar a textura bem cremosa. O trabalho não é complicado e o resultado é ótimo para os dias quentes.

Publicidade

Para preparar essa bebida em casa, você vai precisar apenas de jabuticaba, cachaça, açúcar e gelo. Essa é uma ótima alternativa para quem quer sair da rotina com uma bebida diferente, mas sem ter muito trabalho na cozinha.

Além de ser uma fruta brasileira, a jabuticaba é superversátil, já que pode ser usada no preparo de doces e bebidas! Se você adora usar frutas nos seus pratos, confira também receitas com tamara para testar em casa.