9 receitas com mexilhão que vão te fazer se sentir al mare

O mexilhão é um molusco que é consumido como fonte de alimento em diversas partes do mundo. Na Europa, o destaque de sua produção e consumo fica na região do mar Mediterrâneo. O fruto do mar também é rico em nutrientes e pode funcionar bem como aliado à saúde humana. Existem muitas formas de preparo e os resultados têm sabor e textura deliciosos. Confira abaixo uma seleção de receitas com mexilhão que vão te deixar salivando!

Tipicamente espanhol, essa é uma sugestão de preparo para acompanhar um vinho branco seco de sua preferência. Esse é um prato que celebra os frutos do mar e os ingredientes frescos!

Publicidade

Pronto em 30 minutos, esses mexilhões com farofa crocante ficarão mais saborosos quando finalizados com parmesão. Assados em forno preaquecido a 200ºC, são irresistíveis!

Bem combinada com um arroz temperado, o cação é um peixe com carne firme, capaz de absorver muito bem alguns molhos, enquanto o mexilhão adiciona sabores marítimos ao prato.

Opção perfeita para quem não resiste aos frutos do mar! Os mexilhões serão cozidos no vinho branco com seus demais ingredientes, demandando apenas 15 minutinhos de preparo.

Surpreenda seus convidados com um arroz de marisco que promete conquistar até os paladares mais refinados! Embora seu tempo de preparo seja extenso, seu passo a passo é muito simples.

Publicidade

Essa receita harmoniza o sabor marcante do mexilhão com um delicioso vinho branco seco. O resultado é um prato com frutos do mar ainda mais gostoso e perfeito para ocasiões especiais!

Tenha em mãos um prato em que o spaghetti será combinado com mexilhões, proporcionando sabores suaves e muito agradáveis. E o melhor de tudo: rendendo 2 porções caprichadas!

Para combater aqueles dias de inverno mais rigorosos, nada como uma caldeirada! Com um modo de preparo dividido em 2 etapas simples, é um preparo levíssimo e muito nutritivo.

Aqui, os mexilhões serão usados também no preparo do pirão, que utilizará o seu caldo para incorporar novos sabores. Um arroz branco soltinho é uma ótima opção de acompanhamento!

Como você pode ver, é possível preparar o mexilhão de muitas formas diferentes e em todas elas o fruto do mar funciona como ingrediente de destaque por sua textura macia e sabor inconfundível. Agora que você tem mais algumas opções de receitas para adicionar ao seu menu, experimente! Veja também receitas com camarão para mais pratos sofisticados.