13 receitas com Nesquik que tem aquele gostinho de infância

Por                                
Em 25.04.20

Existem sobremesas que fazem você se lembrar com carinho da sua infância. Este certamente é o caso do Nesquik, a famosa bebida de morango. Então, para matar a saudade (e a fome), que tal preparar incríveis receitas que levam este ingrediente?

Publicidade

1. Brigadeiro de morango

Além de fácil, a receita é deliciosa. Além de leite condensado e manteiga, ingredientes que você usaria para um brigadeiro branco, é só adicionar o Nesquik. Depois de atingir o ponto, você escolhe onde vai servir o docinho, mas – convenhamos – eles ficam encantadores em copinhos.

2. Bombom de Nesquik

Você vai adorar fazer esta sugestão, especialmente se está pensando em fazer uma festa. A massa é feita com Nesquik, leite em pó e leite condensado. O maior desafio que você terá é fazer pequenas bolinhas e derreter o chocolate branco a ser jogado por cima do recheio do bombom.

Publicidade

3. Pipoca gourmet de morango

A pipoca precisa já estar caramelizada para você conseguir preparar a receita. Não tem muito segredo! O chocolate branco derretido vai garantir que a pipoca fique bem cor-de-rosa. Depois de misturar todos os ingredientes você vai se encantar com o resultado. Fica uma delícia!

4. Sorvete de 3 ingredientes de morango

Publicidade

Três ingredientes e uma batedeira, isso é tudo o que você precisa para fazer um delicioso sorvete de morango. Basta misturar tudo e levar para o congelador. Assim que estiver pronto, pode degustar à vontade.

5. Bebida de morango quente com Nesquik

Nos dias mais gelados, nada mais gostoso do que uma bebida bem quentinha. Então, se você quer variar do tradicional chocolate quente, basta fazer o Nesquik quente. Toda a mistura é feita no liquidificador e você vai usar creme de leite em sua receita para dar uma consistência diferente. Depois, é só levar ao fogo para engrossar.

6. Recheio de Nesquik

Se você faz bolos para vender, aqui, você vai aprender um recheio diferente, ideal para o bolo sensação. São apenas seis ingredientes e fica de dar água na boca! Há também uma dica para entender quanto o recheio atingiu o ponto certo, enquanto estiver ao fogo.

7. Pavê de Nesquik

Uma dica ótima para quem deseja variar o sabor do pavê. Primeiro, você terá que preparar um creme branco e adicionar o Nesquik. Depois, é só fazer a montagem. Aqui, é recomendado usar as bolachas de leite, mas você pode usar bolacha maisena também para intercalar com o creme.

8. Pudim rosa com Nesquik

Além de ficar muito gostoso, a praticidade da receita está no fato de não precisar ir ao fogo. A gelatina incolor irá dar ao pudim a consistência ideal. Você também vai aprender como fazer a calda usando o Nesquik. Pode ter certeza que esta sobremesa vai ficar incrível e muito saborosa.

Publicidade

9. Torta mousse napolitana com Nesquik

Para você que ama aquela torta com três sabores diferentes, esta receita promete satisfazer sua vontade. A base é bem simples de fazer usando o biscoito triturado. O desafio é ter paciência para preparar cada uma das camadas. Elas não vão ao fogo, mas é preciso deixar no freezer para endurecer.

10. Sobremesa napolitana na travessa com Nesquik

Aqui, você também vai aprender a fazer uma sobremesa com três sabores. A diferença é que será muito mais prática, já que não precisa fazer base de torta. Tudo é feito em uma única travessa, mas tenha paciência para esperar cada camada endurecer. Não usa a gelatina incolor, então, você vai precisar cozinhar cada creme no fogo.

11. Bolo de morango com Nesquik

A massa do bolo é feita no liquidificador para facilitar todo o processo. Somente a farinha e o Nesquik são adicionados depois, antes da sobremesa ir ao forno. Além disso, a receita também ensina a fazer uma deliciosa cobertura.

12. Bolo vulcão de morango com Nesquik

Já imaginou que delícia aquele bolo vulcão que você corta e já dá água na boca? E com este ingrediente? A massa não tem nenhum segredo. Já a cobertura, irá lembrar muito um brigadeiro de morango em ponto mais mole. Assim que o bolo estiver frio, basta despejar a cobertura e se deliciar!

13. Ovo sensação com Nesquik

Publicidade

Para a Páscoa ou qualquer época do ano em que bate a vontade de um doce diferente, é só fazer o ovo sensação. Você vai precisar da forma para ovos de Páscoa. Além disso, é importante que o recheio esteja frio quando despejado na casca do ovo, assim, é indicado começar por ele.

Assim como Nesquik, o Leite Ninho é outro ingrediente que tem aquele gostinho da época de criança. Então, enquanto escolhe qual receita vai fazer agora, aproveita e dá uma espiada também nas sugestões de receitas com Leite Ninho. Irresistível!