10 receitas de arroz com ovo para experimentar a qualquer hora

Escrito por    
Em 22.05.20

Uma das formas mais práticas de variar o cardápio é experimentando algumas misturas diferentes, como o arroz com ovo. Além de criar pratos saborosos e práticos, há receitas que permitem aproveitar as sobras de arroz e ficam incríveis. O que você acha de ir para cozinhar e começar a preparar uma das sugestões agora mesmo?

Continua após o anúncio

1. Arroz frito com ovo

Para quem está em busca de uma receita bem simples, esta sugestão é prática e fica muito gostosa. É preciso já ter o arroz pronto e os temperos são apenas sal e pimenta. Depois de misturar tudo, é só levar para a frigideira e fritar. Praticidade e sabor do início ao fim!

2. Arroz frito com ovo e alho-poró

Esta dica também é simples, mas vai ter muito mais sabor, já que será acompanhado pelo alho-poró. Uma recomendação da receita é usar o arroz papa com a intenção de ficar mais prático de misturar com os demais ingredientes. Além disso, o prato é temperado com pimenta enquanto estiver sendo frito.

3. Arroz frito com ovo e shoyo

Aqui, você irá preparar uma porção um pouco maior da receita, tanto que vai precisar de quatro ovos. Além da recomendação de refogar alho-poró ou cebolinha antes de se fritar o arroz. Depois, é só acrescentar um pouco de shoyu. Há também uma dica sucesso sobre o tempo de fritura. Delícia!

4. Arroz com ovo gourmet

Uma sugestão ideal para quem deseja um prato supercompleto. Além de incluir vários ingredientes saborosos, o arroz também será preparado na hora. Não tem grande segredo, mas você precisa de paciência até que tudo fique pronto para servir. Valerá a pena!

Continua após o anúncio

5. Arroz com ovo e linguiça

Dica ideal para quem quer menos bagunça na cozinha durante o preparo do prato. Depois de refogar a linguiça, o alho e a cebola, é só adicionar os demais ingredientes e a água, com exceção dos ovos. O tempo de preparo é praticamente o mesmo de fazer um arroz normal. Assim que o arroz cozinhar e estiver quase secando, basta acrescentar os ovos. Combinação perfeita!

6. Arroz biro biro com ovo

O preparo da receita é feito em três partes: primeiro, é necessário fazer omeletes; depois, fritar o bacon e, por último, o arroz. O toque especial da receita está em cortar as omeletes e o bacon em pequenas tiras. Em seguida, misturar com os demais ingredientes. Fica de dar água na boca!

7. Arroz frito chinês com ovo

A receita ideal para aproveitar aquele resto de arroz que está na sua geladeira. Além disso, você vai temperar a carne com shoyu. Exige um pouco mais de atenção durante o preparo, especialmente em relação ao momento certo de adicionar cada ingrediente. Também traz a recomendação de usar vegetais congelados.

8. Lanche de arroz com ovo

Opção interessante para quem busca um lanche diferente e quer reaproveitar as sobras do arroz do almoço. Tudo é feito na frigideira e você pode apostar em vários temperos, para dar aquele sabor inesquecível para a receita. O recheio é colocado direto na frigideira e a praticidade está em fazer a montagem do lanche enquanto estiver assando.

9. Torta de arroz com ovo

Continua após o anúncio

Esta torta é rápida e muito recheada, tanto que vale por um almoço ou jantar completo. Tudo que você precisa fazer é misturar o arroz com os demais ingredientes – incluindo os ovos -, e finalizar com fatias de queijo antes de levar ao forno. Promete ficar deliciosa!

10. Tarteletes de arroz e ovo

Mais uma sugestão para aproveitar as sobras de arroz. Exige paciência, mas ainda assim é bem fácil de fazer. A massa é de arroz com outras delícias e leva um pouco de farinha para dar liga. Assim que estiver pronta, é só finalizar com o ovo. A receita será levado ao forno para cozinhar. É quase como uma tortinha de arroz e ovo. Vem ver como é prática esta sugestão!

Gostou de conhecer as receitas de arroz com ovo? Enquanto você decide qual delas vai testar, não deixe de conferir também receitas de ovo cozido para inovar na cozinha e sair do básico!

PARA VOCÊ