28 receitas de bolo de abóbora que vão deixar sua mãe orgulhosa com o resultado

Escrito por    

O bolo de abóbora é uma delícia que pode ser consumida de diversas maneiras possíveis. Você pode preparar pequenos cupcakes para o lanche da criançada, ou um prato para o chá da tarde e até mesmo um bem especial para comemorar o Halloween.

Continua após o anúncio

Essa diversidade faz deste um dos bolos mais gostosos e consumidos no país e com receitas que misturam doces, especiarias frutas e muito mais.

Confira abaixo as melhores receitas de bolo de abóbora e prove cada uma delas para uma vida mais doce e feliz. Sua família vai se orgulhar de você ao ver o resultado, acredite!

Bolo de abóbora tradicional

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Bolo semi integral de abóbora: uma opção bem saudável desse que é um dos bolos mais gostosos e saborosos que existe. Você vai usar farinha de aveia, melado orgânico, farinha de trigo integral, nozes picadas, canela em pó e outros ingredientes maravilhosos.

2. Bolo de abóbora e queijo: uma receita pra lá de apetitosa, porque mistura dois ingredientes muito especiais: o queijo e a abóbora. Junto desses dois, você ainda vai sentir todo o sabor de especiarias como a noz moscada, o gengibre, a canela em pó e as nozes. Fica muito gostoso de verdade.

3. Bolo de abóbora clássico: um bolo bem simples de ser preparado, ideal para comer junto ao café da manhã ou em um lanche da tarde com amigos e familiares. Para preparar essa delícia, você vai usar ingredientes como ovos, açúcar, farinha, óleo, aguardente, erva doce, canela e, claro, abóbora.

4. Bolo de abóbora com cobertura de chocolate: uma receita bem gostosa para você comer enquanto estiver tomando aquele cafezinho bem quente e saboroso. Para fazer essa receita é muito simples, você vai usar na cobertura o chocolate negro em barra, com leite e margarina. Depois de tudo derretido é só por em cima do bolo e começar a devorar essa delícia.

5. Bolo de abóbora com nozes: as especiarias combinam muito bem com esse tipo de bolo, por isso é comum utilizá-las na receita para melhorar o sabor da receita. Com esta não é diferente, a abóbora é combinada com nozes que melhoram não apenas o paladar, como também dão uma textura nova ao prato.

6. Bolo de abóbora com especiarias: o bolo de abóbora pode ser feito para festa também, não apenas para lanchar ou tomar café da manhã. A dica é fazer um bem decorado para eventos especiais, como ocorre no Halloween, por exemplo. Este bolo é repleto de especiarias que vão deixar o sabor dele melhor do que você já conhece.

Continua após o anúncio

7. Bolo de abóbora integral: essa é mais uma receita saudável para você que gosta de provar um delicioso doce, mas não quer deixar a saúde de lado. Os ingredientes utilizados são bem parecidos com a receita tradicional, com exceção de alguns como a fibra de trigo, o óleo de girassol, o açúcar orgânico e os ovos caipiras.

8. Bolo de abóbora com canela: uma receita bem gostosa que usa a abóbora tanto na massa, quanto na cobertura, para provar que é possível fazer um bolo só de abóbora que fique lindo e apetitoso. Na cobertura, você vai usar açúcar em pó, leite, margarina líquida e uma pitadinha de canela para finalizar o prato.

9. Bolo de abóbora com chia: a chia é uma daquelas sementes especiais que te ajudam a manter uma dieta saudável e o corpo em forma. Quando misturada com a abóbora, ela fica mais gostosa ainda, além de continuar muito nutritiva. Para melhorar, a receita ainda leva gengibre, canela, noz-moscada e outras especiarias.

10. Bolo de abóbora e mel: uma receita pra lá de especial feita com mel. É muito simples: usa-se poucos ingredientes e fica muito gostosa. Você vai usar manteiga, ovos, farinha, fermento, raspas de laranja, chocolate branco, mel e purê de abóbora.

Bolo de abóbora com sabores especiais

Foto: Reprodução / Be Nice, Make a Cake

11. Bolo de abóbora com cacau em pó: o sabor do bolo já é delicioso, mas a apresentação do prato que fica sensacional. Ele parece uma pedra de mármore depois de pronto, porque mistura a cor da massa com a do chocolate, o que traz uma sensação espetacular para quem prova essa maravilha.

12. Cheesecake de abóbora: o cheesecake é uma daquelas tortas bem cremosas que você não quer parar de comer nunca mais, com esta não é diferente. Para preparar esta delícia você vai precisar fazer três processos. O primeiro é a crosta com biscoito, depois o creme com o purê de abóbora e, por fim, a decoração com canela.

13. Bolo de abóbora com baunilha: receita muito gostosa e bem simples de ser feita, ideal para um café da manhã em família muito delicioso e animado. Para preparar esse prato você vai precisar usar margarina sem sal, açúcar, ovos, baunilha, farinha de trigo, cacau em pó, sal, canela, noz-moscada, cravo, fermento em pó, castanha-do-Pará, chocolate meio amargo e leite.

14. Bolo de chocolate com doce de abóbora: uma receita deliciosa que depois de pronta ainda possui uma apresentação para lá de espetacular. Você precisa ficar bem atento aos processos para que tudo saia certo e assim poder apresentar essa beleza para os convidados. Primeiro se faz a massa, depois o doce de abóbora e por último a ganache.

15. Bolo de abóbora com rum: um bolo muito apetitoso e especial para servir como sobremesa para alguns amigos em um jantar na sua casa. Para preparar essa receita você vai precisar primeiro fazer a massa com farinha e coco seco ralado, depois a cobertura com rum e cacau puro em pó. Por fim, vem o caramelo e as nozes para enfeitar.

Continua após o anúncio

16. Brownie de abóbora: um brownie muito gostoso que toda a família vai adorar experimentar e que é super simples de ser feito também. Para preparar essa delícia basta usar uma abóbora cozida e amassada, farelo de aveia, cacau em pó, adoçante em pó, claras de ovos e um pouco de Whay Protein.

17. Tarte de abóbora: um tarte bem bonito e delicioso para você servir em uma ocasião especial, como um jantar romântico com o amor da sua vida. Primeiro é preciso fazer a massa do bolo com o purê de abóbora, açúcar amarelo, farinha e especiarias. Depois vem a cobertura com açúcar em pó, mascarpone e leite.

18. Bolo de abóbora com pumpkin latte: outra receita muito gostosa, mas que exige atenção do cozinheiro na leitura para que tudo dê certo. Isso porque é preciso fazer vários preparos até que todo o prato fique pronto. Primeiro vem a massa do bolo, depois o cream cheese, a cobertura e, por último, o pumpkin latte para finalizar essa delícia.

19. Bolo de abóbora com maple syrup: esse é um bolo que todo mundo vai querer devorar depois de experimentar o primeiro pedaço. Essa delícia é feita com maple syrup, açúcar mascavo, canela em pó, claras em neve e outros ingredientes maravilhosos.

Bolo de abóbora com frutas

Foto: Reprodução / Gastrolândia

20. Bolo de abóbora com frutos secos: esse é um prato que utiliza os famosos frutos secos na massa. Nele vai raspa de laranja, sumo de laranja, açúcar amarelo, canela em pó, noz-moscada, cravinho, nozes, alperces secos e outros ingredientes.

21. Bolo de abóbora com raspas de laranja: agora é hora de aprender a fazer um delicioso bolo de abóbora com laranja na cobertura que gera um sabor pra lá de especial para esse prato maravilhoso. Você vai usar na cobertura o cream cheese, suco de laranja, açúcar e avelãs tostadas de forma leve e despedaçadas para gerara aquela textura e sabor sem igual.

22. Bolo de coco com doce de abóbora: uma receita muito gostosa de uma mistura que combina perfeitamente, a da abóbora com o coco. Para fazer essa delícia, você vai usar ingredientes como a manteiga sem sal, ovos, açúcar refinado, farinha de trigo, leite de coco light, baunilha e fermento.

23. Tarte de abóbora com coco: já que coco e abóbora combinam perfeitamente, nada melhor do que te oferecer mais de uma opção dessa maravilha da confeitaria nacional e internacional, só que agora com um tarte de primeira qualidade para você servir em um jantar especial como sobremesa. Fica delicioso!

24. Bolo de abóbora e abacate: a abóbora e o abacate também podem combinar de maneira quase perfeita se o prato for bem feito e esta receita te ensina a fazer isso. É um bolo de camadas com açúcar mascavo, buttermilk, essência de baunilha, cacau em pó, bicarbonato de sódio, suco de limão e açúcar de confeiteiro.

Bolinhos de abóbora

Foto: iStock

25. Massa de cupcake de abóbora: uma receita curinga para garantir a diversão saudável e nutritiva da criançada em um lanche da tarde esperto e sensacional. Primeiro você vai aprender a fazer uma deliciosa massa de cupcake que pode ser usada com diferentes coberturas e recheios. Simples de ser feita e muito apetitosa.

26. Muffin lowcarb de abóbora: esse maravilhoso muffin é super simples de feito, pode até ter a ajuda das crianças para deixar tudo ainda mais divertido. Você vai usar ovos, farinha de coco, abóbora cozida e amassada, adoçante culinário, fermento em pó, óleo de coco e chocolate amargo em gotas. Fica muito bom!

27. Muffin de abóbora: mais uma opção de muffin, só que agora bem mais elaborada, com muito mais ingredientes, mas que é relativamente simples de ser feito, se você seguir a receita de forma correta e sem inventar nada. Você vai precisar de produtos como as especiarias, pimenta, uvas passas, nozes, extrato de baunilha e outros.

28. Cupcake de abóbora: agora que você aprendeu a fazer a massa do cupcake é preciso também saber como deixá-lo completamente pronto. Além da receita da massa que você já sabe, vem o marshmallow com gelatina, açúcar e extrato de baunilha e a decoração que é feita com pasta de amendoim, corante laranja e verde e açúcar colorido.

O bolo de abóbora é realmente um prato muito especial e que faz você relembrar os melhores momentos da vida. Experimente cada um desses sabores em diversas situações e mantenha essa história e tradição dentro do seu lar, junto com sua família. Compartilhe este texto nas suas redes sociais e converse com os amigos para relembrar as histórias em torno da mesa recheada de delícias.

PARA VOCÊ