10 receitas de bolo de farinha de milho para deixar o café da tarde perfeito

O bolo de farinha de milho é uma boa pedida para as refeições do dia a dia. Há versões do doce sem glúten e incrementadas com goiabada e queijo. Confira uma seleção de receitas desse bolo que vai te surpreender:

1. Bolo de milho com farinha de milho

Um prato contendo bolo de milho com farinha de milho.

Com gostinho de casa de vó, esse bolinho faz sucesso não apenas pelo sabor, mas pela facilidade no preparo. Nessa receita, os ingredientes são misturados no liquidificador. Além da farinha de milho, você precisará de uma lata de milho em conserva para adicionar à massa. Veja o preparo!

2. Bolo de farinha de milho

Um recipiente contendo bolo de farinha de milho.

A massa desse bolo é feita de ovos, farinha de milho, óleo, açúcar, fermento, leite, queijo e coco ralado. Os ingredientes são todos batidos no liquidificador e a mistura é levada para assar em uma forma untada e polvilhada. A sugestão é acompanhar com um café.

Publicidade

3. Bolo de farinha de milho com coco

Esse bolo de farinha de milho também leva ovo, leite, óleo, milho, açúcar, coco ralado e fermento. Para preparar a massa é só bater tudo no liquidificador. O doce é levado ao forno por aproximadamente 45 minutos. O resultado é um bolo fofinho e muito apetitoso.

4. Bolo de farinha de milho com parmesão

O preparo desse bolo é feito no liquidificador em três etapas. Primeiro deve-se bater o leite, o ovo e o óleo. Então, é hora de acrescentar açúcar, farinha de milho e queijo parmesão ralado. Por último, adiciona-se o coco ralado e o fermento. A massa é levada para assar por cerca de 40 minutos.

5. Bolo de farinha de milho com goiabada

Essa receita traz a combinação irresistível do bolo de milho com a goiabada. A massa é preparada no liquidificador e a goiabada cremosa é utilizada para finalizar o prato. O doce fica com um aspecto bonito e o gostinho é simplesmente incrível.

6. Bolo de farinha de milho flocada

Aqui, a farinha de milho utilizada é a flocada. Os demais ingredientes que compõem a massa são leite, óleo, açúcar, ovo, farinha de trigo e fermento. O bolo é assado por mais ou menos meia hora. Ele fica crocante por fora e fofinho por dentro. Delícia, né?!

7. Bolo de farinha de milho sem glúten e sem lactose

Publicidade

Essa opção sem glúten e lactose vai te conquistar. A massa leva, além da farinha flocada, óleo, ovo, milho, açúcar, água e fermento. Um diferencial é a farinha de arroz utilizada para polvilhar a assadeira. O doce deve ser assado por no mínimo meia hora, mas o processo pode levar até 45 minutos.

8. Bolo de farinha de milho e bagaço

O diferencial dessa receita é que ela reaproveita o bagaço do milho. Além dele, o bolo é composto por flocos de milho, ovos, açúcar, leite de coco, queijo parmesão ralado, leite, manteiga e fermento. A massa é assada por 40 minutos e a textura desse bolo é bem molhadinha.

9. Bolo de farinha de milho e queijo

Os ingredientes que dão o toque especial para essa opção de bolo de farinha de milho são o iogurte natural, a pimenta, a cebolinha e o queijo parmesão. O preparo também leva bicarbonato de sódio e milho doce escorrido. O tempo de forno é de aproximadamente 50 minutos.

Publicidade

10. Bolo de farinha de milho cremoso

Esse é um bolo bem cremoso que vai ficar na memória. O preparo da massa é feito no liquidificador e leva leite, leite de coco, ovos, açúcar, coco ralado, queijo meia cura, manteiga, flocos de milho e fermento. O bolo é levado pra o forno por mais ou menos 45 minutos e, então, pode ser desenformado e servido.

O bolo de farinha de milho é uma ótima opção para servir no lanche da tarde com um cafezinho. Veja também receitas de bolo de milho com leite condensado, suflê de milho e pão de milho fofinho!

Publicidade