16 receitas de bolo low carb para sentir todo o sabor desse doce

Por
Atualizado em 13.08.21

A dieta low carb consiste na redução dos carboidratos na alimentação. O bolo low carb é uma opção que pode ser servida tanto como lanche ou sobremesa. É um preparo gostoso e que vai te ajudar no processo de emagrecimento!

As versões do bolo são variadas e podem ser tanto básicas como mais incrementadas. Os ingredientes utilizados geralmente são farinhas de grãos diversos, legumes e frutas. O resultado é surpreendente. Confira uma seleção imperdível de receitas de bolo low carb:

Receitas de bolo low carb simples

1. Bolo de cenoura low carb: essa receita traz uma versão low carb do tradicional bolo de cenoura. O preparo da massa é feito com o vegetal, ovos, farinha de amêndoas, óleo de coco, extrato de baunilha, leite de coco, fermento em pó e adoçante xylitol. A calda leva ingredientes como manteiga ghee e cacau. É uma opção deliciosa e que vai te conquistar!

Publicidade

2. Bolo de frigideira low carb de chocolate: esse é um preparo fácil e saboroso de bolo low carb. A massa é composta por óleo de coco, ovos, cacau em pó, fermento, frutas vermelhas, stevia, farinha de coco e de amêndoas. Os ingredientes são todos misturados e a combinação é levada para a frigideira com manteiga ghee. O bolo fica pronto quando estiver douradinho.

3. Bolo de coco low carb: esse bolo low carb é feito com gemas, coco fresco ralado, farinha de amêndoas, adoçante, óleo e leite de coco. As claras em neve são adicionadas à mistura com cuidado e o doce deve assar por cerca de meia hora. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca!

4. Bolo de caneca básico low carb: o bolo de caneca é uma opção muito simples e prática, perfeita para o dia a dia. O preparo é feito com ovo, iogurte grego, água, fermento em pó, canela, farinha de coco e de aveia. A combinação deve ser levada para o micro-ondas por um minuto e meio. É a versão ideal para matar a vontade de comer doce nos dias agitados!

5. Bolo low carb de farinha de grão-de-bico: esse bolo além de ser low carb também é uma opção vegana. A sobremesa traz uma junção das farinhas de grão-de-bico e oleaginosas. A chia e as raspas de limão dão um toque especial ao preparo, que deve assar por até quarenta minutos. É uma boa pedida, pois é apetitosa e saudável!

6. Bolo de caneca de café low carb: essa é uma versão de bolo low carb para quem ama café. O doce é composto por ovo, manteiga ghee, farinha de coco, leite de amêndoas, fermento em pó, stevia e café solúvel. O preparo é feito no micro-ondas por cerca de um minuto e meio. O gostinho que resulta dessa receita é inconfundível!

7. Bolo low carb simples de chocolate: essa receita traz um bolo de chocolate low carb muito gostosa e fácil de fazer. O preparo consiste em misturar ovos, cacau em pó, farinha de coco, água, fermento em pó e adoçante. A combinação é levada para o micro-ondas por até dois minutos e, então, o doce está pronto.

Publicidade

8. Bolo de caneca com quinoa low carb : essa é uma versão nutritiva e deliciosa de bolo low carb. O doce é feito rapidamente no micro-ondas. Os ingredientes utilizados são: ovo, quinoa, alfarroba, iogurte grego, manteiga de coco, água, fermento em pó, farinha de linhaça e de coco. É uma opção que vai fazer sucesso com a sua família!

Receitas de bolo low carb especiais

9. Bolo de nozes low carb: esse preparo delicioso de bolo low carb vai te surpreender. O doce é composto por óleo de coco, xylitol, linhaça dourada, açúcar de coco, extrato de baunilha, coco ralado, leite de coco, farinha de nozes e de amêndoas. A sobremesa é assada e decorada com nozes picadas. É uma versão que funciona bem para servir em ocasiões especiais!

10. Bolo molhado de coco low carb: esse bolo low carb tem uma textura molhadinha marcante. O prato é composto por ovos, farinha de amêndoas, óleo de coco, adoçante, farinha de coco, fermento em pó, leite de coco e coco ralado. O doce é assado por vinte e cinco minutos. É uma opção que vai agradar a todos!

11. Bolo de chocolate low carb com farinha de linhaça: a cobertura desse bolo low carb é um diferencial do doce. Ela é composta por chocolate meio amargo e leite vegetal. O preparo da sobremesa também leva ingredientes como ovos, cacau em pó, farinha de linhaça dourada, óleo de coco e fermento. É um prato que precisa entrar para o seu cardápio culinário!

12. Bolo de chocolate low carb com cobertura de creme de leite: esse bolo low carb é feito com chocolate em pó, coco ralado, creme de leite, adoçante, ovos, fermento, essência de baunilha, farinha de amêndoas e de coco. A cobertura é composta por chocolate 70% derretido e creme leite. É uma versão que vai te deixar salivando!

13. Bolo de amendoim low carb: esse é um bolo low carb de textura macia. O preparo da massa é feito no liquidificador e leva amendoim cru, leite desnatado, ovos, adoçante e fermento. O doce é levado para assar por trinta minutos. É uma opção muito gostosa!

14. Bolo de cenoura low carb com cobertura de leite de coco: a massa desse bolo low carb conta com cenoura, ovos, óleo de coco, farinha de aveia, fermento e adoçante. A calda é feita no micro-ondas e leva cacau em pó, água e adoçante. O resultado é um bolo macio e de gostinho delicioso!

15. Bolo frapê low carb: esse bolo low carb é composto por ovos, coco ralado, cacau em pó, leite de coco, fermento, manteiga e adoçante. O doce é montado em duas camadas e levado para assar no forno. A sugestão é servir o bolo acompanhado com um café!

16. Bolo de especiarias low carb: esse bolo low carb de especiarias vai ter que fazer parte do seu menu. O preparo é feito com farinha de amêndoas, fermento, manteiga, ovos, cacau, canela, noz-moscada, cravo, gengibre, adoçante, café coado e chocolate amargo. A decoração fica por conta das nozes e essa é uma versão bem aromática!

Publicidade

Essa receitas provam o quanto o bolo low carb é uma opção prática e saborosa. O doce pode ser servido em ocasiões variadas e vai fazer sucesso na sua cozinha. Confira também o preparo de pão e bolinho de chuva low carb!