11 receitas de bolo para diabéticos que são livres de açúcar

Escrito por    
Em 05.12.19

Seja de frutas ou de chocolate, as versões de bolo para diabéticos vão surpreender até quem não possui restrição de consumo de açúcar. Com certeza, a hora do lanche vai ficar mais feliz e leve com tanta variedade, confira!

Continua após o anúncio

1. Bolo de fubá

Para acompanhar seu café e deixar essa hora mais especial, essa sugestão é a escolha perfeita. Para fazê-lo, separe os seguintes ingredientes: fubá, farinha de aveia, coco ralado e erva doce. A massa fica bem fofinha e pode ser adoçada com adoçante líquido ou em pó.

2. Bolo de aveia com banana

Sem farinha e sem açúcar, essa opção é ideal para diabéticos, intolerantes ao glúten ou quem está de dieta. Além de saudável, esse bolo é muito prático, pois é preparado com apenas quatro ingredientes: banana, aveia em flocos, ovos e fermento, e fica pronto em apenas 30 minutos no forno. Uma opção maravilhosa para marcar presença na sua mesa.

3. Bolo de maçã

Simples, esse bolo possui uma massa deliciosa que é preparada na batedeira. Seu preparo exige apenas maçãs raladas, farinha de trigo, ovos, óleo, leite, fermento e adoçante. Seu diferencial é a canela que junto com a fruta vão formar uma combinação cheirosa e repleta de sabor.

4. Bolo de limão

Se você é fã de doce com um toque azedinho, essa receita é a sua cara! Além de diet, essa sugestão é low carb e sua massa é formada com farinha de amêndoas e farinha de castanhas. O bolo fica bem macio com a adição do óleo de coco e do iogurte natural. Para seu preparo, basta mexer todos os ingredientes indicados em um única tigela.

Continua após o anúncio

5. Bolo de cenoura

Zero açúcar, o sabor queridinho dos bolos também possui uma versão deliciosa para diabéticos. Aprenda como fazer esse bolo tão gostoso quanto o original. Para isso, você vai precisar de cenouras, farinha de trigo, ovos, óleo, adoçante e fermento. E se você não abre mão da cobertura de chocolate, pode prepará-la com achocolatado diet, adoçante, leite e margarina.

6. Bolo de frutas

Transforme suas frutas em um delicioso bolo para o café, com essa receita que utiliza a combinação de maçãs, bananas e pêra picadinhas. Juntas com o farelo de aveia, canela, óleo de coco e fermento, as frutas vão criar uma massa fofa e repleta de sabor e nutrientes que vão te surpreender em cada mordida.

7. Bolo de aveia com banana

Com apenas quatro ingredientes você vai transformar seu café em um momento mais prazeroso. Para criar a massa desse bolo, basta misturar banana nanica, aveia em flocos, ovos e fermento em pó, e levar ao forno por 30 minutos. A receita ganha um toque especial com pitadas de canela e rodelas de banana.

8. Bolo para aniversário

Essa massa de pão-de-ló pode marcar presença em todas as comemorações por ser versátil e permitir diversas combinações. Ela fica muito fofinha e é feita na batedeira com farinha de trigo, ovos, adoçante, óleo e fermento. Dá para soltar a criatividade com os recheios e arrasar na decoração.

9. Bolo de chocolate

Continua após o anúncio

O bolo de chocolate é uma escolha certeira para um momento de doçura. Com uma massa molhadinha e uma cobertura irresistível, essa receita vai te conquistar. Ela é feita com ingredientes saborosos como cacau, chocolate meio amargo, óleo de coco e coco ralado e fica pronta em apenas 25 minutos.

10. Bolo de chocolate recheado

Sem economizar no sabor, esse recheio vai elevar o nível do seu bolo de chocolate. Preparado com leite condensado diet e coco ralado, esse creme branco não tem erro. Para arrasar por completo, aprenda a fazer uma massa de chocolate que fica pronta rapidinho na batedeira. Os fãs de prestígio vão se encantar com essa combinação.

11.Bolinho de laranja

Em porções individuais, essa é uma ótima opção para levar com lanche para qualquer lugar. Com aroma e sabor incríveis, esse bolinho é feito com laranjas, farinha de arroz e farinha de banana. Para não abrir mão da doçura, ele é adoçado com mel, leite em pó e adoçante culinário. Vale a pena colocar em prática!

Agora é só escolher o seu sabor favorito, mas lembre-se de sempre seguir as orientações médicas de consumo. E para se deliciar com outras sobremesas, confira também receitas com leite condensado diet e adoce seus dias com opções mais leves.

PARA VOCÊ