10 receitas de leite condensado diet para ampliar o menu de sobremesas

Escrito por                          

O leite condensado é um ingrediente essencial para preparar diversos doces, como o tradicional brigadeiro. Pensando nisso, selecionamos as 10 melhores receitas de leite condensado diet. Com elas você conseguirá preparar qualquer doce que leve leite condensado em seu preparo em uma versão bem mais leve!

1. Leite condensado diet simples

Fácil, rápida e deliciosa, essa receita de leite condensado vai te conquistar. O preparo é bem simples. O primeiro passo é ferver a água. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois é só deixar na geladeira para ficar mais consistente.

2. Leite condensado diet com leite em pó e adoçante

Essa é uma ótima opção para quando você quiser fazer uma receita, mas não tiver o leite condensado em sua casa. Isso porque ela fica pronta rapidamente e conta com ingredientes supersimples. Veja a lista: adoçante, leite em pó desnatado, água e manteiga.

3. Leite condensado diet com óleo de coco

O diferencial dessa receita é o óleo de coco. O ingrediente irá deixar o leite condensado mais cremoso e saboroso. Além do óleo de coco você vai precisar de água, leite em pó e adoçante. Que tal testar hoje mesmo?

4. Leite condensado diet vegano

O toque especial aqui fica por conta das amêndoas, que garantem um sabor intenso ao leite condensado. Essa é uma receita muito simples e que leva apenas alguns minutos para ficar pronta. Não deixe de experimentar!

5. Leite condensado diet com banana verde

iStock

O leite condensado de biomassa de banana verde é rico em fibras e ajuda a emagrecer. Por isso, se esse é o seu caso, essa receita é perfeita para você! Confira os ingredientes: bebida vegetal de arroz, biomassa de banana verde e adoçante.

6. Leite condensado diet sem lactose

Ideal para pessoas com alergia ou intolerância à lactose, essa receita fica deliciosa! Aqui você vai precisar de apenas dois ingredientes: um leite vegetal de sua preferência e o açúcar demerara. O resultado vai te surpreender!

7. Leite condensado diet com coco

Essa versão é um pouco mais trabalhosa porque você vai precisar abrir o coco seco e retirar a polpa. Além disso, terá que preparar dois leites diferentes. O segredo para deixá-la bem cremosa e com aspecto de leite condensado é bater o líquido na batedeira. Vamos lá?

8. Leite condensado diet com creme de leite

Essa é uma receita low carb. Os ingredientes são os seguintes: creme de leite fresco, manteiga sem sal, adoçante xilitol e goma xantana. É só misturar tudo em uma panela e mexer até dar o ponto. Leve a geladeira por cerca de 2 horas para ter um leite condensado mais consistente.

9. Leite condensado diet com farinha de aveia

O modo de preparo é bem simples: primeiro você vai bater no liquidificador o açúcar cristal e a água fervendo. Faça isso por 3 minutos. Depois, adicione a farinha de aveia e bata novamente. Aí é só deixar esfriar para ter um doce mais cremoso.

10. Leite condensado diet com inhame

O inhame é um alimento muito nutritivo e saudável, uma ótima opção para os seus preparos. Nessa receita você deve cozinhá-lo e bater no liquidificador com água, assim você terá um leite de inhame. Em seguida, é só misturar o leite com açúcar demerara em uma panela e esperar dar o ponto.

Qual dessas receitas de leite condensado diet você vai querer testar primeiro? São tantas opções deliciosas e simples que difícil mesmo vai ser escolher uma só! E se você não dispensa doces, que tal conferir essa lista com algumas receitas de prestígio?

PARA VOCÊ