10 receitas de chester de Natal deliciosas para surpreender na ceia

Escrito por    
Em 02.12.19

Com uma textura macia e suculenta, o chester de Natal é simplesmente irresistível. A ave precisa marinar e cozinhar por menos tempo do que o peru e ainda conta com mais carne. Tudo isso faz com que essa seja uma ótima alternativa para ser a protagonista da sua ceia. Confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Chester de Natal simples

Básica, essa versão é temperada com alecrim, cebola, alho, vinho branco seco e pimenta. O chester deve marinar nessa mistura de temperos de um dia para o outro, assim o sabor de cada item é bem absorvido. Para o recheio, você vai precisar de cebola e batata. Para fechar com chave de ouro, a carne ainda ganha uma cobertura de manteiga com orégano.

2. Chester de Natal ao molho de laranja

Com uma pegada cítrica, essa é uma receita pra lá de especial. A carne fica com a pele bem douradinha e com um sabor irresistível. Vinagre de vinho branco, açafrão, suco de laranja, cominho, sal, pimenta-do-reino, folhas de alecrim e manteiga são responsáveis por esse resultado. Pedaços de laranja, alho e alecrim ainda são usados como recheio.

3. Chester de Natal aromático

Dá para conseguir um chester bem aromático e gostoso usando poucos ingredientes? Dá sim! Aqui, a carne deve descansar em uma marinada feita com sal, cenoura, salsão, cebola, folhas de louro, alho, salsinha, cravo, zimbro, páprica defumada, vinho branco e suco de laranja. Com uma combinação dessas, só de sentir o cheiro, você já vai ficar com água na boca.

4. Chester de Natal com bacon

Surpreenda seus convidados com essa receita em que o chester é coberto com tiras de bacon. O tempero para a carne é simples de ser feito e não te dará muito trabalho na cozinha. E tem mais: o recheio é bem diferente, feito com um tipo de farofa americana que tem pedaços de pão como base e é incrementada com manteiga e ervas.

Continua após o anúncio

5. Chester de Natal na cerveja

Se você quer dar um toque extra de sabor para o seu chester, vale a pena apostar nessa receita que conta com cerveja na lista de ingredientes. Além disso, você pode optar por assar a carne tanto no forno quanto na churrasqueira. O recheio também foge do comum, pois é feito com biscoito salgado, calabresa, banana e maçã.

6. Chester de Natal ao vinho tinto

Usar vinho tinto seco para temperar seu chester faz toda a diferença no sabor final da carne. De maneira simples e com uma lista de ingredientes curta, essa é uma boa opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e mesmo assim conseguir um sabor incrível.

7. Chester de Natal com geleia de damasco

Inove no seu preparo com geleia de damasco e suco de laranja como tempero. Essa combinação ajuda a deixar a pele mais dourada e ainda agrega um toque adocicado para a ave de uma maneira bem simples.

8. Chester de Natal apimentado

Nessa receita, é feita uma marinada com pimenta-do-reino, alho, alecrim, tomilho, sal, açúcar e suco de laranja. Com uma lista de ingredientes tão curtinha, dá vontade de correr para a cozinha testar, não é? Mas antes, veja o vídeo!

9. Chester de Natal recheado com farofa

Continua após o anúncio

Se você é do tipo de pessoa que adora aves recheadas com uma farofa bem caprichada, essa receita pode ser perfeita para você! Com essa sugestão, você consegue texturas e sabores que contrastam muito bem. Vale a pena aprender como fazer.

10. Chester de Natal recheado com linguiça

Um recheio bem colorido pode fazer toda a diferença no seu prato e é isso que você aprende a fazer nessa receita. Para isso, além da linguiça, você vai precisar de bacon, manteiga, batata, peito de peru, pimentão, ervilha, uva-passa e temperos.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil preparar uma ave bem saborosa para as suas festas de fim de ano. E para garantir os acompanhamentos e ter uma mesa bem completa, confira essas receitas de ceia de Natal tradicional.

PARA VOCÊ