28 receitas de churros para saborear um doce irresistível

Por
Atualizado em 27.08.21

Sensação entre as sobremesas, o churros é um dos doces preferidos dos brasileiros, afinal quem resiste a uma massa saborosa, fritinha, crocante, e açucarada com um leve toque de canela?

O melhor de tudo é que hoje já foram inventadas inúmeras receitas que incluem o doce, desde as mais simples e rápidas de fazer, até as mais elaboradas, que resultam em sobremesas deliciosas como waffles, bolos, tortas, brigadeiros, rabanadas, pipocas, e até mesmo bebidas, como milk-shakes.

Confira abaixo uma lista com 28 receitas, separe os ingredientes e se delicie sem pensar duas vezes!

Publicidade

Receitas de churros

iStock

1. Churros caseiro fácil: se o objetivo é fazer em casa uma receita simples e fácil, essa é uma ótima opção. Siga o passo a passo, frite a massa, polvilhe açúcar e canela e sirva com doce de leite.

2. Minichurros simples: essa é mais uma receita fácil e simples de minichurros fritos com doce de leite. Assim, você pode petiscar a qualquer hora do dia.

3. Churros na airfryer com calda de chocolate: esses churros supercrocantes ficam pronto em apenas 20 minutos na airfryer. Para acompanhar, a dica é preparar uma calda simples com chocolate meio amargo e leite.

4. Churros assados veganos: procurando uma versão livre de ingredientes de origem animal? Além de vegano, o doce é muito leve, pois é assado e livre de glúten. Para acompanhar, prepare um doce de leite de castanha e amendoim.

5. Minichurros de chocolate ultracrocante: minichurros são ideais para comer com as amigas e a família. Que tal essa receita de bolinhos fritos de chocolate que, além de ultracrocantes, contam ainda com recheio de doce de leite? É de dar água na boca.

6. Minichurros assado: já aqui, os minichurros são assados, ou seja, são muito mais saudáveis do que os fritos. De quebra, ainda dão menos trabalho para fazer.

Publicidade

7. Churros brasileiro: esse churros brasileiro é feito com fubá e conta com um sabor surpreendente. Vale a pena experimentar!

8. Waffle de churros: para quem tem uma máquina de waffle em casa, essa é uma receita que fica pronta em poucos minutos. Você vai precisar de manteiga, ovo, açúcar mascavo, canela, essência de baunilha, leite, fermento e muito doce de leite!

9. Churros de Oreo: o biscoito Oreo é um dos mais queridinhos das pessoas ao redor do mundo. Que tal um churras feito com ele? Faça a receita e fique com água na boca!

10. Minichurros rápido: essa receita resulta em uma bolinha de churros no potinho repleta de doce de leite. Precisa de mais?

11. Churros com molho de chocolate: esse churros segue a tradição dos países da América Latina e chega em uma versão sem qualquer recheio. Por isso, aproveite e aprenda a fazer esse saboroso molho de chocolate, que irá por cima do doce.

12. Churros assado com chocolate quente: ao invés de fritos, estes são assados e muito macios e saborosos. Aproveite os dias mais frios e experimente a sobremesa acompanhada de um excelente chocolate quente.

13. Minichurros de fubá e banana-da-terra: os minichurros de fubá e banana-da-terra são de inspiração espanhola com ingredientes brasileiros. Sirva com doce de leite.

14. Churros sem glúten, leite, ovos e açúcar: mesmo sem os ingredientes comuns na receita, essa aqui é deliciosa e ótima para pessoas alérgicas.

15. Churros sem glúten e leite: esses churros livres de glúten são servidos com doce de leite de amêndoas, por isso não levam leite animal. O resultado é delicioso e muito crocante.

Publicidade

16. Churros do bem: como o próprio nome já diz, esse churros é do bem e superindicado para as amantes de doces que estão em uma pegada mais fitness e não deixam a alimentação saudável de lado.

Receitas de sobremesas com churros

iStock

17. Brigadeiro de churros: se você é fã de doces e está a fim de enfiar o pé na jaca com estilo, encontrou a receita certa: a união de churros e brigadeiro em uma só sobremesa.

18. Pipoca de churros: ideal para saborear no fim de semana assistindo a um filminho, a pipoca de churros é caramelizada com canela e açúcar e fica pronta em minutos.

19. Coxinha de churros: já pensou em unir duas maravilhas da gastronomia em uma só? Essa receita ensina como fazer uma coxinha de churros, recheada com doce de leite e coberta com açúcar e canela. É de comer rezando!

20. Palha italiana de churros: essa receita de palha italiana é supersimples, com preparo fácil e sabor absolutamente surpreendente.

21. Rabanada de churros: se você é amante de rabanadas, conheça essa versão que tem tudo para você se apaixonar. Corra para a cozinha e se lambuze!

22. Sanduíche de churros com sorvete: a combinação churros + sorvete não tem como dar erro, né? Faça essa receita superfácil e sirva para toda a família!

23. Milk-shake de churros: para quem pensava que não podia melhorar, entra em cena o milk-shake de churros assados na taça de doce de leite. Dispensa comentários.

Receitas de bolo com churros

iStock

24. Bolo de churros simples: essa é a mais simples receita do tradicional bolo de churros com a indispensável cobertura de doce de leite, açúcar e canela. Não tem erro!

Publicidade

25. Minibolo de churros: esses bolinhos de churros são superfáceis de fazer e ficam muito macios. São perfeitos para um lanche com os amigos ou para servir de petiscos para os convidados.

26. Cupcake de churros: que tal aprender a fazer cupcakes de churros? Os bolinhos certamente serão bem-vindos durante a tarde acompanhados de uma boa xícara de café.

27. Bolo de churros: além de lindo, esse bolo de churros no estilo “naked cake” recheado com doce de leite é uma explosão de sabores.

28. Bolo de churros vegano: e não é que a moda da alimentação saudável chegou até nas sobremesas? O bolo de churros vegano é delicioso e fácil de fazer. Confira!

Além de não demandarem muito tempo e trabalho na cozinha, essas receitas trazem opções de sobremesas com churros para todos os gostos, inclusive para quem prefere versões mais saudáveis e menos calóricas.