10 receitas de cobertura de chocolate sem leite condensado que viciam

Escrito por                          

Nada melhor do que uma cobertura para dar aquele toque especial a qualquer tipo de sobremesa. Melhor ainda se você puder substituir o leite condensado por outros ingredientes sem perder a textura gostosa de uma calda, não é mesmo? Confira dez receitas de cobertura de chocolate sem leite condensado que vão te conquistar.

1. Cobertura de chocolate sem leite condensado com chocolate 50%

Bem prática e fácil, essa receita leva creme de leite, margarina, açúcar e chocolate em pó 50% cacau. Basta misturar tudo em uma panela e mexer até virar uma cobertura deliciosa para colocar em cima do bolo ou comer com sorvete.

2. Cobertura de chocolate sem leite condensado com leite

Para fazer essa cobertura, os ingredientes utilizados são margarina, chocolate em pó, açúcar e, diferentemente da primeira receita, leite. A principal dica aqui é utilizar o açúcar demerara no preparo da calda, por ser uma alternativa um pouco mais saudável do ingrediente.

3. Cobertura durinha de chocolate sem leite condensado

Aqui, apesar dos ingredientes serem os mesmos da receita anterior, a grande diferença está na quantidade de leite utilizada. Isso faz com que a cobertura fique menos líquida e mais seca, dando uma textura crocante incrível para o seu bolo.

4. Cobertura de chocolate com manteiga

Em apenas dez minutinhos você faz essa receita bem cremosa de cobertura de chocolate com manteiga, leite, açúcar e chocolate em pó. Mais uma opção superprática para cortar o leite condensado do prato sem perder o sabor e a textura deliciosa da calda.

5. Cobertura de chocolate sem leite condensado com água

Quer fazer uma cobertura incrível sem usar nenhum derivado do leite? Esse passo a passo ensina uma receita bem simples que utiliza apenas açúcar, chocolate em pó e água quente. Uma opção ótima para quem é intolerante à lactose e quer fazer uma calda bem gostosa para o seu bolo.

6. Cobertura de chocolate com leite e Nescau

Nesse passo a passo, a opção de cobertura é um pouco mais adocicada por levar achocolatado ao invés de chocolate em pó. Misturando com manteiga, açúcar e leite, basta levar ao fogo e esperar engrossar para obter essa calda deliciosa sem leite condensado.

7. Cobertura mole de chocolate

Essa receita de cobertura é feita com chocolate em pó 100% cacau, açúcar, leite e manteiga. Uma dica interessante é peneirar o chocolate para tirar as pelotas e deixar a textura da calda mais lisa. É uma opção deliciosa e um pouco menos doce para colocar no cardápio de sobremesas.

8. Cobertura de chocolate com leite de soja

Nesse passo a passo, a grande diferença é que o leite utilizado para fazer a receita é o de soja. Depois de misturar todos os ingrediente e deixar tudo bem homogêneo, a dica é esperar um minutinho enquanto ferve para o açúcar dissolver dar uma leve caramelizada.

9. Cobertura de ganache de chocolate

Quer fazer uma ganache incrível para usar como cobertura? Com apenas dois ingredientes (chocolate amargo e creme de leite) você faz essa receita deliciosa para usar em sobremesas variadas. Além disso, esse passo a passo ainda dá dicas imperdíveis sobre os diversos pontos que você pode chegar com a ganache.

10. Cobertura de chocolate amanteigada

Para mostrar como você pode usar diferentes tipos de leite para fazer uma cobertura de chocolate bem gostosa, esse passo a passo utiliza o leite integral com manteiga, chocolate em pó e açúcar. Mais uma opção cremosa e super saborosa para dar um toque especial à sua sobremesa.

Práticas e fáceis, em alguns minutinhos você faz essas coberturas de chocolate sem leite condensado para comer com tortas, bolos, sorvetes ou qualquer outro doce. Que tal aprender a fazer algumas versões de sorvete caseiro para acompanhar?

PARA VOCÊ