12 receitas de cobertura para bolo de coco que dão um show de sabor

Escrito por    
Em 17.08.20

Essas receitas de cobertura para bolo de coco vão transformar a hora do café. Você pode utilizar a fruta de diversas maneiras para criar uma calda deliciosa e que vai deixar sua massa molhadinha. Consistente, cremosa, mole ou levinha – independente da textura, vale a pena fazer essa delícia. Confira!

Continua após o anúncio

1. Cobertura de calda de leite de coco

Você não vai perder tempo fazendo essa cobertura. Ela é criada em um único recipiente misturando leite condensado, leite de coco e coco ralado. É a escolha perfeita para cobrir um bolo bem quentinho. Vem conferir a receita completa.

2. Cobertura simples de coco ralado

Esta cobertura é ideal para o bolo gelado. Ela é feita com leite condensado, creme de leite, leite de coco, leite integral e coco ralado. É só misturar todos os ingredientes, distribuir sobre a massa e levar para gelar por 3 horas.

3. Cobertura de coco com leite condensado

O leite condensado por si só já é uma delícia. E para ficar ainda mais gostoso, é só misturá-lo com leite de coco para a cobertura ficar mais suave. Depois, é só aplicá-la sobre a massa e salpicar bastante coco ralado. Não tem erro!

4. Cobertura de coco sem leite condensado

Não tem leite condensado ou não pode consumí-lo? Seu bolo de coco ainda tem salvação. É só fazer essa cobertura criada na panela com leite, manteiga, açúcar e coco ralado seco. Ela fica saborosa e consistente.

5. Chantilly de coco

Continua após o anúncio

Você vai se sentir nas nuvens com essa cobertura de chantilly. Ela é extremamente levinha e é criada com apenas 3 ingredientes: leite de coco, emulsificante e açúcar. É só utilizar a batedeira e depois finalizar com flocos grandes de coco ralado.

6. Cobertura de beijinho

Esse docinho famoso também vai ser um sucesso na cobertura do seu bolo. E para deixá-lo na textura correta, é só misturar em uma panela o leite condensado, o coco ralado e a manteiga. Fica pronto rapidinho!

7. Cobertura de coco com leite em pó

Esta cobertura vai dar o acabamento ideal para o seu bolo. Ela fica com a textura bem lisinha, cremosa e com um sabor maravilhoso. Os ingredientes dessa receita são: leite condensado, leite em pó, creme de leite, leite de coco e manteiga.

8. Cobertura de cocadinha mole

Você vai precisar de apenas 5 minutos para fazer essa cobertura. É só misturar o leite condensado com o coco ralado e levar ao micro-ondas. Ela fica bem molinha e você pode conferir a receita completa nesse link.

9. Cobertura para bolo vulcão de coco

Um bolo vulcão não economiza na cobertura. Por isso, ela será feita na panela com leite condensado, creme de leite, coco em flocos e margarina. Rende bastante e fica muito cremosa. Impossível resistir!

10. Cobertura de coco para bolo prestígio

Continua após o anúncio

Esta cobertura de coco é a combinação perfeita para uma boa massa de chocolate. Ela é chamada de cocada cremosa e é preparada com leite condensado, creme de leite, coco ralado e margarina. Todos vão amar!

11. Cobertura beijo de moça

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. É só misturar os 4 ingredientes em uma panela até atingir uma consistência cremosa. O creme branco já leva coco ralado, mas você pode utilizar ainda mais na finalização.

12. Cobertura de chantilly com beijinho

Você vai arrasar na decoração com esses beijinhos. Eles são muito práticos e são criados apenas com leite condensado, margarina e coco ralado. É só misturar tudo na panela e depois enrolar. Seu bolo vai se transformar em segundos acrescentando essas delícias.

Com tanta opção gostosa, ficou difícil escolher apenas uma. E se você acha que essa fruta tem tudo a ver com a hora da sobremesa, não perca essas receitas de doce de coco.

PARA VOCÊ