10 receitas de doce de leite em pó que vão te dar água na boca

Escrito por    
Em 30.04.20

Fazer pratos com doce de leite em pó é mais prático e rápido do que você imagina. Não importa se você já é um expert na cozinha ou está dando os primeiros passos no preparo de doces. Todas as receitas prometem um resultado delicioso que vai te fazer lamber os dedos.

Continua após o anúncio

1. Doce de leite em pó de corte

Além de fácil e rápido, esta receita vai deixar muita vontade naqueles que adoram leite Ninho. São apenas quatro ingredientes e o doce fica bem fácil de cortar assim que estiver pronto. Se você está acostumado a fazer brigadeiro, vai perceber que esta versão não tem muito segredo e vai amar o resultado!

2. Doce de leite em pó com 2 ingredientes

Um doce sequinho e muito saboroso é o que você vai aprender a fazer com esta dica. A praticidade está em ser muito econômico, já que são utilizados apenas açúcar, leite em pó e água. Seu maior desafio vai ser segurar a vontade de experimentar enquanto espera a receita endurecer.

3. Doce de leite em pó com água

Também indicada para quem deseja usar poucos ingredientes, tudo que você precisará fazer é levá-los ao fogo e esperar dar o ponto de doce de leite. Não é difícil, mas você precisará de força no braço para continuar sempre mexendo. A receita traz uma dica para deixar o doce ainda mais macio. Valerá a pena!

4. Doce de leite em pó com leite

O leite vai deixar seu doce mais cremoso e mais clarinho, ainda assim, o sabor é o mesmo. O preparo também lembra um brigadeiro e, se você quiser, pode usar uma panela antiaderente que ajudará a perceber quando você atingir o ponto certo!

Continua após o anúncio

5. Doce de leite em pó com leite de coco

Aqui, você vai precisar de bastante leite em pó e a ideia é fazer um doce que lembra muito um brigadeiro branco. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, você não vai se arrepender de experimentar a receita. O leite de coco deixa o sabor ainda mais especial. Então, aproveite!

6. Doce de leite em pó cremoso

Com apenas dois ingredientes, esta dica promete um doce de leite cremoso e muito gostoso. Você vai se surpreender com a praticidade do preparo, mas vai precisar ter paciência para mexer bastante a mistura até chegar ao ponto indicado. Leva cerca de cinquenta minutos para ficar pronto.

7. Doce de leite em pó na panela de pressão

A panela de pressão é ótima para acelerar o preparo da receita. Apesar disso, é importante ter um vidro temperado que resista à pressão. Antes de levar a mistura para a panela, é preciso mexer bem, especialmente o leite em pó. São trinta minutinhos na pressão e mais uma hora para esperar esfriar.

8. Doce de leite em pó para festa

Uma ótima chance de ganhar uma renda extra com docinhos deliciosos para festas. A ideia também é válida para quem prefere os doces caseiros na hora de fazer as festinhas infantis. A receita não precisa ir ao fogo e fica pronta bem rápido. Seu maior desafio será amassar a mistura com as mãos e, depois, moldar o doce.

9. Doce de leite em pó com chocolate

Continua após o anúncio

Apesar de precisar de cinco ingredientes, você vai amar o doce de leite. Além do leite em pó, é usado também o leite normal e o chocolate em pó. Este último ingrediente promete acentuar o sabor. Enquanto estiver ao fogo, é importante não parar de mexer a mistura. Em apenas oito minutos, a massa estará pronta.

10. Doce de leite em pó no liquidificador

Esta sugestão também não precisará ir ao fogo. Então, podemos dizer que é sinônimo de praticidade! O liquidificador é seu aliado e você só precisa prestar atenção ao ponto certo, que é quando a mistura fica mais cremosa. A sobremesa promete ficar incrível!

Já que estamos falando desse ingrediente, enquanto você prepara a receita escolhida, considere dar uma espiada nestas sugestões de pudim de doce de leite que também são de doce de leite!

PARA VOCÊ