14 receitas de doce de manga que vão te fazer amar essa fruta

Por                                
Em 01.04.20

Tem fruta em casa e bateu aquela vontade de comer um docinho? Confira essa seleção incrível de receitas de doce de manga. A variedade é grande e vai te fazer aproveitar o sabor e a textura dessa fruta deliciosa. Dá para saborear sozinho ou fazer versões mais incrementadas para dividir com os amigos. Difícil vai ser escolher uma receita só!

Publicidade

1. Doce de manga simples

Esse é um doce fácil que os iniciantes na cozinha vão tirar de letra. Basta cozinhar a manga descascada na panela de pressão por 10 minutos, coar, amassar e levar ao fogo. Ela se transforma em um creme que fica ainda mais gostoso com açúcar e cravo. Ideal para comer geladinho.

2. Doce de manga com canela

Você pode comer esse doce delicioso sem sair da dieta. Ele é feito com manga, canela e pode ser adoçado com açúcar demerara. É só levar os ingredientes na panela em fogo baixo até que a fruta fique macia e se deliciar. Dá para comer sem culpa!

Publicidade

3. Doce de manga de liquidificador

Quer uma sobremesa deliciosa para um jantar? Essa vai ser a escolha certa. O creme de manga é facilmente preparado no liquidificador e pode ser distribuído em taças individuais. Fica ainda mais charmoso e gostoso acompanhado de chantilly e gotas de chocolate. Muito prático e com um visual convidativo.

4. Geleia de manga

Publicidade

Nada mais gostoso que uma boa geleia caseira para o café da tarde. Basta descascar a manga, bater no liquidificador e transferir para a panela com açúcar e suco de limão. É ideal para ser degustada com pães e torradas.

5. Mousse de manga

Com essa opção, você não vai fazer bagunça na cozinha. Para fazer a mousse de manga, a fruta é batida no liquidificador com leite condensado e creme de leite. Apenas 3 ingredientes que vão resultar em uma sobremesa cremosa e muito gostosa. Ideal para quem não gosta de sabores muito adocicados.

6. Doce de manga com iogurte

Essa é uma opção saudável de sobremesa que fica com um visual lindo. Para colocar em prática, você vai precisar de um liquidificador, manga descascada, iogurte natural e açúcar demerara ou mascavo. Para trazer um toque especial e muito gostoso, o creme gelado é decorado com sementes de chia, mirtilos e goji berrys.

7. Doce de manga com leite condensado

Versátil, esse doce pode ser montado em taças individuais para impressionar os amigos ou em uma única travessa para dividir com a família. Ele é composto por camadas de manga picada e um creme branco delicioso. O creme é feito com creme de leite, leite condensado, suco de limão e gelatina sem sabor. Colorido e muito saboroso.

8. Sorvete cremoso de manga

Faça um sorvete caseiro de manga com apenas 4 ingredientes. Você vai precisar de mangas, creme de leite, leite condensado e leite. É só bater tudo no liquidificador e deixar a mistura consistente no freezer por 2 horas para cristalizar. Depois, ela é finalizada na batedeira e volta para o freezer por mais 5 horas para ficar no ponto ideal.

Publicidade

9. Sobremesa de manga

Se você é fã de doces suaves e leves, vai se encantar com essa sobremesa. Ela é feita com uma camada de chantilly de leite Ninho e outra de creme de manga com cream cheese. É muito fácil de colocar em prática e fica geladinha em uma hora.

10. Panna cotta de manga

Apesar do nome chique, essa é uma sobremesa fácil de fazer e montada com duas camadas. A primeira camada é um creme de manga feito com a fruta e gelatina. Já a segunda, é um creme branco feito com creme de leite, açúcar e gelatina. Ela é decorada com mangas picadas e é perfeita para servir nos dias mais quentes.

11. Doce de manga com coco

Impressione seus convidados com esse doce de manga digno de confeitaria. Ele é uma cestinha de massa sablée recheada com creme de coco e manga caramelada. É finalizado com pedacinhos de coco e fica com um visual e sabor de tirar o fôlego.

12. Pudim de manga

Saia do tradicional com esse pudim de manga. Ele deixa a receita original ainda mais gostosa, com pedacinhos da fruta na massa de leite condensado e creme de leite. Não deixe de fazer o caramelo de açúcar para finalizar e tirar de letra essa sobremesa deliciosa.

13. Cheesecake de manga

Publicidade

Esse cheesecake colorido e saboroso é fácil de colocar em prática. Sua base é feita com bolacha triturada e manteiga. Já o recheio, é feito com cream cheese, leite condensado e creme de leite. Mas seu diferencial é uma cobertura deliciosa de manga, açúcar e gelatina. Não tem erro e fica com uma apresentação surpreendente.

14. Doce de manga vegano

Os veganos vão deixar a hora da sobremesa mais feliz com essa receita. O doce é feito com leite de coco, manga picada e ágar-ágar. É só cozinhar o ágar-ágar com o leite de coco na panela e depois bater a mistura com a manga no liquidificador. Fica um creme consistente que pode ser saboreado puro ou utilizado em tortas e outras sobremesas.

Gostou das nossas receitas? Se você é fã de sobremesas que misturam doce e azedo, não pode perder também essa seleção incrível de receitas de doce de abacaxi!