16 receitas de sobremesa de abacaxi para testar sem medo

Manter uma refeição saudável, até mesmo na sobremesa, é um grande desafio. Sempre bate aquela vontade de comer um docinho e nem sempre as frutas são sua primeira alternativa. Foi pensando em você, que não quer sair da dieta e adora algo mais leve para saborear, que separamos estas receitas de sobremesa de abacaxi. Vem ver!

Sobremesas fáceis e rápidas de abacaxi

1. Gelado de abacaxi na travessa: além de fácil, esta sobremesa é perfeita para os dias mais quentes, em que o objetivo é se refrescar. Quase uma gelatina de abacaxi com pedaços da fruta. Leva abacaxi picado, creme e leite, açúcar, leite condensado e gelatina de abacaxi em pó.

2. Sorvete de abacaxi com coco: quem adora sorvete vai se interessar por esta sugestão. A sobremesa é feita toda em casa e não vai levar nenhum conservante. Você vai precisar do liquidificador e da batedeira e precisa cozinhar o abacaxi antes de levá-lo ao sorvete, para não amargar.

3. Pavê de abacaxi: esta dica é feita com gelatina de abacaxi e depois levada ao liquidificador com leite condensado, creme de leite e leite de coco. Em seguida, é só deixar gelar. A receita também leva bolo de abacaxi esfarelado, pedaços de abacaxi e bolacha champanhe, na montagem do pavê.

4. Pudim de abacaxi: o grande diferencial da receita é que ela não leva ovos. Os pedaços de abacaxi são colocados no fundo de uma forma e por cima vai uma camada de gelatina e uma de pudim, que pode ser feito com gelatina em pó misturada com leite e creme de leite.

Publicidade

5. Torta de abacaxi: praticidade é o que esta dica proporciona. A base da torta é feita com bolacha maisena batida no liquidificador, até esfarelar, e misturada com manteiga, para formar uma massa. Para o recheio da torta, os pedaços de abacaxi são cozidos com açúcar cristal e um pouco de açúcar mascavo.

6. Bolo de abacaxi com doce de leite: já pensou que interessante seria fazer um bolo que já sai do forno recheado? É exatamente o que esta receita vai permitir. Também é uma dica perfeita para manter uma alimentação balanceada, pois leva trigo integral e iogurte desnatado em seu preparo.

7. Doce de abacaxi em calda: que tal uma receita com apenas três ingredientes? Aqui você vai utilizar apenas abacaxi cortado em rodelas, açúcar e chá de capim cidreira. O truque que vai deixar a sobremesa deliciosa é levar todos os ingredientes à panela de pressão e deixar por cerca de 15 minutos.

8. Gelatina de abacaxi: depois de ferver o abacaxi junto com o açúcar, você irá acrescentar a gelatina em pó e o creme de leite. Ao final, é só levar a sobremesa para gelar e você terá uma deliciosa gelatina com pedaços de fruta.

Publicidade

9. Picolé de abacaxi com coco: o objetivo é se refrescar e usar apenas o liquidificador no preparo da receita? Siga esta dica. Leva apenas água, leite de coco e abacaxi picado. Depois de bater todos os ingredientes, é só colocar em forminhas para picolé e deixar congelar.

Sobremesas diferentes de abacaxi

iStock

10. Pavê de abacaxi com leite ninho: o toque diferente e delicioso desta sobremesa é o leite ninho. Seu preparo não é difícil e o primeiro passo é cozinhar o abacaxi e em seguida preparar o creme do pavê, que leva leite, amido de milho, leite condensado, margarina, creme de leite e o leite ninho.

11. Torta de abacaxi com chocolate branco e hortelã: o objetivo desta receita é dar um toque ainda mais docinho e inovador para a sobremesa, além de trazer aquele leve gostinho de hortelã, comum nos sucos de abacaxi.

12. Bolo gelado de abacaxi: este bolo tem uma massa bem macia. É feito um bolo branco, um creme com leite condensado, uma calda e colocado abacaxis picados por cima. Por último é só levar para gelar e depois se deliciar.

13. Bolo cremoso de abacaxi com coco: a receita é bem fácil de preparar, inclusive porque se trata de um bolo de liquidificador. Além do abacaxi caramelizado, que fica muito saboroso, tem também um creme, parte do recheio.

14. Bolo de abacaxi caramelizado: uma das praticidades desta receita é poder preparar o abacaxi caramelizado diretamente na forma. Basta levar ao fogo até obter o ponto esperado e colocar rodelas de abacaxi por cima. Em seguida, é só fazer uma massa de bolo branco e despejar por cima da forma com a calda já preparada.

15. Mousse de abacaxi: assim como nas outras receitas, os pedaços de abacaxi devem ser fervidos com água e açúcar, para ficarem menos ácidos. A água é reaproveitada depois, para preparar uma gelatina de sabor abacaxi, que depois vai ao liquidificador com leite condensado e creme de leite. O toque final é deixar gelar e decorar com pedaços da fruta.

16. Doce de abacaxi vegano: quem é vegano também pode experimentar uma sobremesa de abacaxi que vá além de comer apenas a fruta. Nesta dica, a gelatina tradicional é substituída pelo agar-agar e o creme de leite por sua versão de soja ou pelo leite de coco.

Estas receitas de sobremesa de abacaxi vão deixar seu dia ainda mais saboroso. Já decidiu qual delas você vai testar agora? Aproveita e vem dar uma espiada nestas receitas de mousse de morango com Tang!

Publicidade