12 receitas de maionese de Natal que vão deixar sua festa muito mais gostosa

Escrito por                          

Seja na ceia ou no almoço, a maionese de Natal vai tornar sua refeição mais cremosa e muito saborosa. Confira uma seleção de receitas com ricas combinações e uma variedade de ingredientes para deixar essa data comemorativa mais gostosa.

1. Maionese com vagem

O segredo para ter uma versão simples e saborosa é cozinhar a cenoura e a vagem separadamente. Para trazer aquele gostinho familiar, tempere com vinagre branco, alho, cebola, azeite, salsinha e sal. Vai fazer sucesso!

2. Maionese com pepino

Você vai surpreender seus convidados com a montagem dessa maionese de Natal. Com formato e decoração incríveis, essa versão destaca muito o sabor com a adição de pepino em conserva aos ingredientes. Confira!

3. Maionese com cebola roxa

Colorida e atraente, essa sugestão vai fazer sucesso na sua mesa. Com todos os ingredientes picados em cubinhos, a receita ganha um sabor incrível com a cebola roxa. Seus outros ingredientes são: vagem, cenoura, azeitona, ovo cozido e palmito.

4. Maionese com pimentão

Um ingrediente cheio de cor e sabor é o pimentão. Ele é um ótimo alimento para diferenciar
a receita e destacar o prato. Você pode utilizar o tipo de sua preferência ou combinar todas as cores de pimentões nessa versão muito prática de fazer.

5. Maionese com batatas

A batata é a base perfeita para esse prato por ser versátil, ter uma textura saborosa e se adaptar a várias combinações. Aprenda a fazer uma combinação com vagem, cenoura e uva passa que vai conquistar seu paladar e os seus convidados nas festas de fim de ano.

6. Maionese com ovo cozido

De tão gostosa, essa maionese de Natal vai marcar presença nas reuniões familiares do ano inteiro. O ovo cozido faz a diferença e traz uma suavidade e sabor diferenciados para a receita. Para deixar tudo melhor, ele também pode ser utilizado na decoração.

7. Maionese com azeitona preta

Você não pode deixar de acrescentar azeitona preta no seu preparo. Fatiada e sem caroço, esse ingrediente vai trazer uma surpresa boa a cada mordida. Junto com batata, cenoura, chuchu, milho, ervilha, pimentão vermelho, ovo cozido, essa receita vai deixar seu Natal mais delicioso.

8. Maionese com repolho

Que tal inovar utilizando repolho? Tanto o verde, quanto o roxo são bem-vindos para agregar mais sabor ao seu prato. Eles se misturam com o creme e formam uma textura perfeita. Para finalizar com chave de ouro, acrescente uva passa.

9. Maionese com tomate

Sucesso nas saladas, o tomate vai fazer a diferença com um mix de ingredientes espetaculares. Fácil de fazer e prática, essa delícia é perfeita para acompanhar as proteínas de uma maneira muito cremosa.

10. Maionese com maçã-verde

Tradicional no salpicão, a maçã-verde também vai roubar a cena nessa versão. Confira quais as combinações ideais da fruta para fazer um prato de sucesso. Para o tempero, separe limão, cebolinha e sal.

11. Maionese com frango

Traga mais saciedade e sabor para sua maionese com pedacinhos de frango. Leve, essa carne só agregará e deixará o prato mais completo. Aposte nessa combinação que é de dar água na boca.

12. Maionese com presunto

Bem completa, essa sugestão, além de deliciosa, fica linda e vai satisfazer toda a família. Composta por presunto em cubinhos, batata, vagem, cenoura, ovos cozidos e azeitona, ela fica mais cremosa com a adição da maionese. Para trazer crocância e decorar, acrescente batata palha.

Com tantas opções você vai querer o Natal todo dia! E para arrasar na sobremesa da ceia natalina, confira como fazer panetone com sorvete.

PARA VOCÊ