12 receitas de maionese de Natal que vão deixar sua festa muito mais gostosa

Por
Atualizado em 10.12.20

Seja na ceia ou no almoço, a maionese de Natal vai tornar sua refeição mais cremosa e muito saborosa. Confira uma seleção de receitas com ricas combinações e uma variedade de ingredientes para deixar essa data comemorativa mais gostosa.

1. Maionese com vagem

Um segredo para ter uma versão simples e saborosa é cozinhar a cenoura e a vagem separadamente. Vai fazer sucesso tanto no Natal quanto em qualquer outra data do ano!

2. Maionese com pepino

Você vai surpreender seus convidados com a montagem dessa maionese de Natal. Com formato e decoração incríveis, essa versão destaca muito o sabor com a adição de pepino em conserva aos ingredientes. Confira!

Publicidade

3. Maionese com cebola roxa

Colorida e atraente, essa sugestão vai fazer sucesso na sua mesa. Com todos os ingredientes picados em cubinhos, a receita ganha um sabor incrível com a cebola roxa. Seus outros ingredientes são: vagem, cenoura, azeitona, ovo cozido e palmito.

4. Maionese com pimentão

Um ingrediente cheio de cor e sabor é o pimentão. Ele é um ótimo alimento para diferenciar
a receita e destacar o prato. Você pode utilizar o tipo de sua preferência ou combinar todas as cores de pimentões nessa versão muito prática de fazer.

Publicidade

5. Maionese com batatas

A batata é a base perfeita para esse prato por ser versátil, ter uma textura saborosa e se adaptar a várias combinações. Aprenda a fazer uma combinação com vagem, cenoura e uva-passa que vai conquistar seu paladar e os seus convidados nas festas de fim de ano.

6. Maionese com ovo cozido

De tão gostosa, essa maionese de Natal vai marcar presença nas reuniões familiares do ano inteiro. O ovo cozido faz a diferença e traz uma suavidade e sabor diferenciados para a receita. Para deixar tudo melhor, ele também pode ser utilizado na decoração.

7. Maionese com azeitona preta

Você não pode deixar de acrescentar azeitona preta no seu preparo. Fatiada e sem caroço, esse ingrediente vai trazer uma surpresa boa a cada mordida. Com batata, cenoura, chuchu, milho, ervilha, pimentão vermelho, ovo cozido, essa receita vai deixar seu Natal mais delicioso.

8. Maionese com repolho

Que tal inovar utilizando repolho? Tanto o verde, quanto o roxo são bem-vindos para agregar mais sabor ao seu prato. Eles se misturam com o creme e formam uma textura perfeita. Para finalizar com chave de ouro, acrescente uva-passa.

9. Maionese com tomate

Publicidade

Sucesso nas saladas, o tomate vai fazer a diferença com um mix de ingredientes espetaculares. Fácil de fazer e prática, essa delícia é perfeita para acompanhar as proteínas de uma maneira muito cremosa.

10. Maionese com maçã-verde

Tradicional no salpicão, a maçã-verde também vai roubar a cena nessa versão. Confira quais as combinações ideais da fruta para fazer um prato de sucesso. Para o tempero, separe limão, cebolinha e sal.

11. Maionese com frango

Traga mais saciedade e sabor para sua maionese com pedacinhos de frango. Leve, essa carne só agregará e deixará o prato mais completo. Aposte nessa combinação que é de dar água na boca.

12. Maionese com presunto

Bem completa, essa sugestão, além de deliciosa, fica linda e vai satisfazer toda a família. Composta por presunto em cubinhos, batata, vagem, cenoura, ovos cozidos e azeitona, ela fica mais cremosa com a adição da maionese. Para trazer crocância e decorar, acrescente batata palha.

Com tantas opções você vai querer o Natal todo dia! E para arrasar na sobremesa da ceia natalina, confira como fazer panetone com sorvete.

Publicidade