12 receitas de overnight oats para um café da manhã rapidinho

Overnight oats, aveia de um dia para o outro em português, é o nome de uma preparação em camadas feita com aveia, iogurte, frutas e outros itens. Esses lanchinhos de aveia são bem práticos, além de serem uma opção muito saudável para o seu dia.

A montagem deve acontecer durante a noite para ser saboreada no dia seguinte como café da manhã ou até mesmo como lanche intermediário entre as refeições, já que, ao passar a noite na geladeira, os ingredientes amolecem e ganham mais sabor.

Mesmo a opção original sendo preparada com aveia, você pode inovar no uso de cereais como linhaça, quinoa, entre outros. As frutas também podem ser variadas, assim, você não cai na rotina e ainda pode saborear sempre algo com gostinho novo.

Publicidade

Se você quer conhecer algumas opções dessa minirefeição cheia de nutrientes e sabor, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

1. Overnight oats de banana e cacau

Essa é uma receita que leva iogurte grego, cacau em pó, chia, banana, goji berry, aveia e mel. A lista de ingredientes não é extensa, mas a combinação de sabores fica incrível e pode deixar seu dia muito mais gostoso, por isso, vale a pena testar em casa.

2. Overnight oats de amendoim e morango

Aqui, a base da aveia amanhecida é feita com o cereal, leite, iogurte grego e sementes de chia. Para incrementar o sabor, você vai precisar de morangos, manteiga de amendoim, mel e amendoim. Essa é uma combinação que até pode parecer ousada, mas que vai deixar qualquer um com água na boca.

3. Overnight oats de maçã

Publicidade

Essa é uma receita que leva aveia, leite desnatado, maçã, iogurte grego light, granola com banana e chia. Para quem gosta de combinar o sabor de frutas, essa é uma pedida simples, mas que garante um gostinho incrível.

4. Overnight oats diversificados

Aqui, você aprende a fazer quatro versões diferentes de overnight oats. Todas levam aveia, iogurte e chia, mas as frutas são variadas. Assim, você pode saborear sempre um gostinho novo e se deliciar com um lanchinho pra lá de saudável.

5. Overnight oats de morango

Essa receita é feita com aveia, leite vegetal, chia, morango, raspas de laranja e nozes ou outra oleaginosa. Para quem quer dar um toque crocante ao lanchinho, essa é uma excelente escolha para ser testada em casa.

6. Overnight oats com frutas variadas

Que tal testar em casa uma receita de overnight oats que mescla aveia, chia, leite de coco, frutas frescas e granola ou castanhas? O legal é que você pode fazer várias combinações de frutas, deixando sua refeição mais saborosa e ao mesmo tempo nutritiva.

7. Overnight oats variadas

Na primeira receita, você aprende como fazer a aveia dormida com a aveia, chia, leite desnatado, morangos, iogurte natural e mirtilo. A segunda com iogurte natural, chia, granola caseira, banana e canela em pó. A terceira sugestão leva amaranto, linhaça, leite de coco, manga e coco ralado fresco.

Publicidade

8. Overnight oats de banana com canela

Essa receita é feita com leite de coco, chia, aveia, geleia de frutas, banana, maçã e canela. Essa é uma opção simples, mas tem o toque incrementado da geleia, que faz toda a diferença na textura e no sabor final.

9. Overnight oats sem lactose

Que tal testar em casa uma opção que leva aveia, leite vegetal e chia? Já para incrementar o sabor, é possível conferir diferentes opções. Assim, você pode variar sempre que quiser e deixar seu overnight oat ainda mais especial!

10. Overnight oats com leite de amêndoas

Essa é uma receita que leva aveia, iogurte grego, mel, leite de amêndoas, morango, cacau em pó e chocolate picado. Para quem gosta de uma opção mais docinha, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada em casa.

Publicidade

11. Overnight oats de morango e banana

Para testar essa opção em casa, você vai precisar de aveia, iogurte, morango, banana e mel. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor pode te surpreender positivamente.

12. Overnight oats de manga

A manga também pode ser uma ótima alternativa de fruta para ser usada no preparo de um delicioso overnight oat. Além da fruta, você vai precisar de aveia, chia, leite, maracujá e mel.

Os overnight oats são uma ótima alternativa de lanche ou café da manhã cheio de nutrientes e com um gostinho pra lá de especial. Além disso, essa é uma boa pedida para quem quer perder peso, já que é uma opção de doce saudável para o seu dia. Se você quer emagrecer, ainda pode conferir receitas fit para testar em casa.